Estou profundamente indeciso......

Spinnaker

Well-known member
Como diz o titulo estou profundamente indeciso....

Faz um tempo que criei aqui um tópico com o intuito de trocar a minha Audi A6.

Afinal decidi ficar com ela devido ao valor de retoma fraco do modelo em questão...

Assim, vou fazer um renting de um carro para o meu dia a dia, ficando a carrinha para as voltas.

Os valores de renting que me convém andam á volta de um PVP de 40.000€, mais coisa menos coisa, depende também do valor de retoma ao fim de 4 anos dos respectivos veículos.

A diesel é preferivel, mas, se for a gasolina também não há de ser um grande problema.

Estive a ver até agora dois modelos que me interessaram, cada um por seu lado...

BMW 120D 177cv com muitos extras
Mazda 3 2.3T MPS 260cv que espanto de carro, fiquei apaixonado mas é ligeiramente mais caro e deve gastar para xuxu.....

Infelizmente qualquer um destes é um pouco mais caro do que eu queria gastar mas.....

Digam de vossa justiça....

A minha opinião é que há uma grande oferta de hot hatches muitos deles abaixo
do 40.000 e que não perdem muito em relação ao MPS em termos de performances
puras e devem ser um pouco mais poupados.

Comparar carros com potências tão diferentes?....
Eu ís para o Mazda sem dúvida, mas só se o dinheiro em gasolina não for um problema...
DEVE SER DEMAIS CONDUZIR UM BICHO DESSES...

Grande dúvida, afinal um entrega mais equipamentos e conforto e menos motor enquanto o outro tem mais motor e menos equipamentos...
Não consigo me decidir entre os dois... mas estou mais inclinado ao Série 1.

em termos de equipamento o MPS está muito bem recheado...

Mas, sinceramente, acho-o um pouco caro demais... fica em 43.000€

Também tive a ver o Ford Focus ST e o Civic Type-R mas, sinceramente, não me enchem as medidas....

Também tive a ver o Ford Focus ST e o Civic Type-R mas, sinceramente, não me enchem as medidas....
Tb não gosto desses modelos... o civic até é bonito... mas cansa e não gosto de velocímetros digitais

Se estivessem na minha posição, que carro escolheriam, que hipoteses punham na compra de um carro para o dia a dia, até esses valores??

À primeira vista a renda do MPS deverá ser bem superior porque o valor de retoma do mesmo deverá ser bem inferior ao do 120d, além de que o PVP deve andar nos mesmos valores.
Em relação a prazer de condução, nunca conduzi nenhum dos dois, mas cada um tem um ponto a favor e outro contra:
MPS:
- a favor: gasolina, 260cv
- contra: tracção dianteira (ao contrário do 6 MPS, com o mm motor, mas tracção integral).

120d:
- a favor: tracção traseira
- contra: gasóleo, "só" 177cv (comparando com os 260 do MPS).

No fundo, no fundo, acho que tudo se resume à quantidade e tipo de km que pretendes fazer:
- se fizeres muitos km (independentemente do tipo de estrada): 120d, pelos consumos;
- se não fizeres muitos km, mas andares em AE: MPS
- se não fizeres muitos km, mas andares em estradas com curvas/pouco trânsito: 120d (penso que os 177cv são suficientes para queimar muita borracha.

Atenção que nesta opinião baseio-me em opiniões lidas em revistas que dizem que o MPS não dá a pica que se esperava.

Cumprimentos!

Golf GTi, Leon cupra, A3 2.0 TFSi, Megane RS... a escolha no segmento é grande[kiss]

De salientar que por 40.000 não sei se o 120d vem assim tão recheado..

À primeira vista a renda do MPS deverá ser bem superior porque o valor de retoma do mesmo deverá ser bem inferior ao do 120d, além de que o PVP deve andar nos mesmos valores.
Em relação a prazer de condução, nunca conduzi nenhum dos dois, mas cada um tem um ponto a favor e outro contra:
MPS:
- a favor: gasolina, 260cv
- contra: tracção dianteira (ao contrário do 6 MPS, com o mm motor, mas tracção integral).

120d:
- a favor: tracção traseira
- contra: gasóleo, "só" 177cv (comparando com os 260 do MPS).

No fundo, no fundo, acho que tudo se resume à quantidade e tipo de km que pretendes fazer:
- se fizeres muitos km (independentemente do tipo de estrada): 120d, pelos consumos;
- se não fizeres muitos km, mas andares em AE: MPS
- se não fizeres muitos km, mas andares em estradas com curvas/pouco trânsito: 120d (penso que os 177cv são suficientes para queimar muita borracha.

Atenção que nesta opinião baseio-me em opiniões lidas em revistas que dizem que o MPS não dá a pica que se esperava.

Cumprimentos!

Olha que não[;)] é tudo à frente.

De salientar que eu aprecio bastante o 120d mas tendo a possibilidade de ir
para algo mais picante e a zagolina...venha ele.

Olha que não[;)] é tudo à frente.

De salientar que eu aprecio bastante o 120d mas tendo a possibilidade de ir
para algo mais picante e a zagolina...venha ele.

Desculpa insistir, mas...

"No coração do Mazda6 MPS encontra-se o seu poderoso motor de 260 CV, 2,3 litros, injecção directa e turbocompressor. Um binário máximo de 380 Nm às 3.000 rpm fornece uma aceleração acessível imediatamente e é mais fácil de controlar, mesmo nos regimes baixos e médios. Este é apenas um dos aspectos da dinâmica de condução que o irá entusiasmar num automóvel que vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,6 segundos.
Os travões demonstram uma estabilidade e um poder de travagem impressionantes. Além disso, existe uma gama de excelentes funções de segurança, incluindo a distribuição electrónica da força de travagem, o controlo dinâmico da estabilidade e o auxiliar de travagem controlado electronicamente.
O nosso novo sistema de tracção às quatro rodas com distribuição activa do binário proporciona um controlo e uma capacidade de resposta espantosos."

in http://www.mazda.pt/Showroom/Mazda6/Mazda6-MPS/Performance/

Considerando o exagero de cavalos...
Nem q fossem póneis... deve ser uma loucura....

Pois, mas p.ex, comparando com os 200cv do Golf GTI, a festa deve ser maior neste do que no 3 MPS, mas não sei, infelizmente não me passou pelas mãos nem um nem outro...
Racionalmente não compraria um hot-hatch; preferia esperar mais um bocado (ainda mais do que teria que esperar para comprar um hot-hatch, bem entendido) e ter capacidade de ter e manter um Boxster/Cayman S...

Cumprimentos!

Voltar
Superior