Estores elétricos

306dm

New member
Boas pessoal.
Ando a pensar em trocar a caixilharia cá de casa, e por uma questão de estética e conforto estou a pensar se há a possibilidade de integrar motores nos estores originais do apartamento, não optando por comprar estores completos com motores.
Há esta possibilidade?
Podem mandar alguns links para estudar a coisa?

Boas pessoal.
Ando a pensar em trocar a caixilharia cá de casa, e por uma questão de estética e conforto estou a pensar se há a possibilidade de integrar motores nos estores originais do apartamento, não optando por comprar estores completos com motores.
Há esta possibilidade?

é capaz de haver...mas não é propriamente facil tornar uns estores normais em electricos de forma barata e eficaz e duradoira.

Boas pessoal.
Há esta possibilidade?

Não sei se existe alguma solução do género, mas para mim estores eléctricos só aqueles que podem ser comandados à distância por controlo remoto e são programáveis para abrir e fechar às x horas, ou melhor ainda, aqueles que abrem e fecham de acordo com o nível de luminosidade pre-definido, em conjugação com o acendimento das lâmpadas na casa.
Agora, estores eléctricos em que para os abrir/fechar é preciso ir na mesma ao pé da janela, mas em vez de se puxar uma fita, se carrega num botão, não lhes vejo utilidade nenhuma.

Boas pessoal.
Há esta possibilidade?

Não creio. E mesmo que haja, para fazer o que queres. o preço deve ser quase o mesmo que por uns novos. Quantas janelas são?

Não sei se existe alguma solução do género, mas para mim estores eléctricos só aqueles que podem ser comandados à distância por controlo remoto e são programáveis para abrir e fechar às x horas, ou melhor ainda, aqueles que abrem e fecham de acordo com o nível de luminosidade pre-definido, em conjugação com o acendimento das lâmpadas na casa.
Agora, estores eléctricos em que para os abrir/fechar é preciso ir na mesma ao pé da janela, mas em vez de se puxar uma fita, se carrega num botão, não lhes vejo utilidade nenhuma.

Por acaso era uma coisa que gostava de ter em casa. No meu trabalho tenho estores eléctricos desses de botão para cima e para baixo e todos os dias o segurança tem de os abrir de manhã e fecha-los à noite, o truque que ele utiliza é prender o botão com um clip [:D].

Por acaso era uma coisa que gostava de ter em casa. No meu trabalho tenho estores eléctricos desses de botão para cima e para baixo e todos os dias o segurança tem de os abrir de manhã e fecha-los à noite, o truque que ele utiliza é prender o botão com um clip [:D].

Para quê o clip?
Normalmente os estores eléctricos não são tipo mola no interruptor, e têm um fim de curso para pararem.

Em minha casa tenho estores electricos e sinceramente, é giro e tal, mas não acho que seja grande espingarda. Quando falha a luz ficas sem poder abri-los. Se avaria o motor o arranjo não deve ser mais barato que o arranjo de uma fita ou de um estor normal. Valeria a pena se tivesse, como em casa dos meus pais, um comando que abre ou fecha todos em simultâneo (excepto os que estão "trancados") e que pode estar programado para abrir e fechar a uma determinada hora. Mas ainda não perdi a ideia de fazer essa adaptação lá em casa.

Porque para abrir ou fechar tem de ficar sempre a carregar, assim mete o clip por detrás do botão e não precisa de ficar lá a carregar.

Isso são instalações manhosas! [:D] Apesar de tudo, nos meus, basta carregares uma vez e o estor ou sobe ou desce.

Boas pessoal.
Há esta possibilidade?

Viva 306.

Os meus pais fizeram essa alteracao ha' uns anitos na casa deles, na sala, porque era dificil chegar aos puxadores, que ficavam atras dos sofas e da TV. O sistema deles tem um telecomando para poder abrir e fechar os estores 'a distancia. Os sistemas electricos teem tambem a vantagem de poupar muito os estores, pois o movimento e' suave e continuo, ao contrario da abertura manual. Eles optaram por substituir os estores propriamente ditos, pois os originais eram de plastico e agora ha' de aluminio com isolamento termico, mas lembro-me que a instalacao podia ser feita nos estores originais, sem os substituir.

A adaptacao nao e' nada de outro mundo, o maior problema sera' mesmo "electrificar" as caixas dos estores (no nosso caso abrimos rocos na parede, mas como fizemos varias obras, isso foi apenas mais um pormenor). Apos isso, e' bastante simples.

O sistema usado pelos meus pais e' da Somfy (pagina de Portugal: http://www.somfy.com/es/index.cfm?language=PT-PT) E' uma marca bastante conceituada por toda a Europa. Penso que teem solucoes para todos os tipos de estores e caixas de estore. Da' uma olhada.

Espero que tenha ajudado.

Última edição:
Porque para abrir ou fechar tem de ficar sempre a carregar, assim mete o clip por detrás do botão e não precisa de ficar lá a carregar.
Os antigos eram assim... Ficavas a carregar para abrir.

Agora os novos já não, carregas e podes largar que ele para quando chegar ao fim.

É uma coisa que é gira, mas que tb não vejo grandes vantagens... Não sei até que ponto não aumentam a conta da luz em um bom bocado, se não houver luz não dá para abrir, são mais caros, manutenção mais cara, etc etc

Os antigos eram assim... Ficavas a carregar para abrir.

Agora os novos já não, carregas e podes largar que ele para quando chegar ao fim.

É uma coisa que é gira, mas que tb não vejo grandes vantagens... Não sei até que ponto não aumentam a conta da luz em um bom bocado, se não houver luz não dá para abrir, são mais caros, manutenção mais cara, etc etc

Nem mais!

Digam uma só vantagem de estores electricos!

E não venham com aquela de se carregar num botão e ele subir pois isso não é uma vantagem, é preguiça[:D]

Vantagem? Também há.

Abrir todos e fechar todos ao mesmo tempo. Poupas tempo e é mais seguro porque consegues fechar todos só com 1 toque e assim não te esqueces de nenhum aberto.

Podes programar fecharem a x horas para não aqueceres a casa durante o verão quando estás a trabalhar.

Há uns que têm opção de abrir e fecharem aleatoriamente para parecer que está alguém em casa.

Vantagem? Também há.

Abrir todos e fechar todos ao mesmo tempo. Poupas tempo e é mais seguro porque consegues fechar todos só com 1 toque e assim não te esqueces de nenhum aberto.

Podes programar fecharem a x horas para não aqueceres a casa durante o verão quando estás a trabalhar.

Há uns que têm opção de abrir e fecharem aleatoriamente para parecer que está alguém em casa.

OK, esses assim ainda vá la, mas nos simples não vejo assim grandes vantagens mas enfim, é como tudo:

Ajuda no conforto[;)]

OK, esses assim ainda vá la, mas nos simples não vejo assim grandes vantagens mas enfim, é como tudo:

Ajuda no conforto[;)]
Ainda há outra vantagem.

Os eléctricos quando estão 100% fechados o motor tranca e não consegues abrir a mão por fora levantando as ripas.

Nos manuais dá. É preicos ter força mas dá.

Ainda há outra vantagem.

Os eléctricos quando estão 100% fechados o motor tranca e não consegues abrir a mão por fora levantando as ripas.

Tens toda a razão, já nem me lembrava dessa e bem útil foi em casa dos meus pais. Uma noite eles acordaram com barulho na rua e deram conta que havia ruído junto a uma das janelas no rés do chão, nas traseiras da casa não conseguindo, no entanto, ver ninguém.

No dia seguinte verificaram que havia marcas nos estores e na parede por terem tentado forçá-los, sem resultado.

Não sei se serão todos assim mas aquilo tem uma barra metálica na união do estor ao "eixo" sobre o qual ele enrola que, quando o estor está totalmente fechado, tranca o curso do estor. (é qualquer coisa assim [:D])

Ainda há outra vantagem.

Também existem estores manuais com trancas (manuais, claro está). Os de minha casa têm, como é um andar baixinho.

Voltar
Superior