Nephilim
Banido
Pois, era o que eu queria demonstrar, isto é a porta da sala para a Varanda, não a uso como saída nem pretendo nunca que tenha de o fazer, era mau sinal! [] Mas pronto, imaginem isto à mão... :sh) Este estore até já tem dois motores em vez de um, como no resto da casa, por causa do peso...
Quanto ao faltar a luz é realmente uma grande falha, eu já andei a estudar hipóteses de dar a volta a essa questão, o que até nem é muito complicado porque tenho uma linha só para os estores da casa toda no quadro eléctrico. Tinha era de arranjar uma espécie de "UPS" para essa linha... tenho de estudar melhor o caso.![]()
Eu tenho trabalho ultimamente em sistemas avançados nessa area. Julgo que para se ter um ups tem que se ter alem de tudo um quadro de ups alem do quadro normal. O ups tem varios tempos de automonia e que sobem em flecha consoante o tempo que tem e a potencia que permitem.
Sobre a os cortes de energia o mais avançado que há é em alguns edificios onde alem dos ups está tudo ligado a um gerador que dispara ao corte de energia e alimenta o edificio todo durante esse periodo.
E bom é um sistema de domotica que controle á distancia ou por programação a abertura e fecho que os estores.
Para culmatar já agora um sistema avançado de seguranças a nivel de intrusão, e detecção e extinção de fogo e CO e um sistema de video vigilancia, tudo controlado por uma central de segurança
Isto é o mais avançado que existe actualmente e custa uma fortuna, mas é mais usado e faz mais sentido para espaços empresariais do que particulares.