Estofos em Pele?

Gosto de ver um carro com estofos em pele, desde que escura. Quanto a inconvenientes os ja referidos. No meu caso, gastava dinheiro primeiro em outros extras so depois a pele nos estofos.

Eu os que gosto são os parcialmente em pele....ou seja, na zona lateral dos bancos...

Os outros com o sentar acabam por se desgastar mais e depois ficam feios...alem disso sao muito quentes no Verão e muito frios no Inverno...

Os meus estão gastos na lateral de entrar e sair e raspar lá com as calças, no local onde me sento, assim como o resto dos bancos encontram-se como novos [;)]

No meu XSI é que a zona em alcantara estava feia do uso, já toda russa... Mas mau mau são aqueles bancos naquele tecido tipo veludo em cinzento, eu não sei se os carros andam cheios de pó ou se é feitio dos bancos [:D]

Os meus estão gastos na lateral de entrar e sair e raspar lá com as calças, no local onde me sento, assim como o resto dos bancos encontram-se como novos [;)]

No meu XSI é que a zona em alcantara estava feia do uso, já toda russa... Mas mau mau são aqueles bancos naquele tecido tipo veludo em cinzento, eu não sei se os carros andam cheios de pó ou se é feitio dos bancos [:D]
Olha então estás ao contrario [:D]

Só encontro vantagens na utilização de bancos em pele, mas dispenso-me de as enunciar, pois é muito subjectivo...

Tenho estofos em pele no meu 306.

E o próximo carro que comprar também vai ter estofos em pele.

Os sofás em casa são em pele.

Desde que seja pele com uma qualidade minimamente razoável.

A única desvantagem que realmente vejo são os bancos a escaldar no Verão quando o carro fica ao sol (pessoalmente não me afecta muito).

Não sinto frio no Inverno, não escorregam, são de fácil limpeza, e gosto do cheiro (poupa-se no ambientador).

Eu os que gosto são os parcialmente em pele....ou seja, na zona lateral dos bancos...

Os outros com o sentar acabam por se desgastar mais e depois ficam feios...alem disso sao muito quentes no Verão e muito frios no Inverno...

e cheiram mal qdo sao novos :sh)

parece k alguem deixou la dentro um pacote de "cheetos" com sabor a queijo [:vm)]

Adoro!!!

Têm bom aspecto, são resistêntes, faceis de limpar, não acumulam acaros e pó... quando se estragarem mandas estofar com pele da mesma cor que tinhas...pele é sempre pele... é sempre neutra, não tem padrão por isso é fácil de substituir e ficar com estofos novos outravez.
Já no caso do tecido, tens que pedir á marca tecido igual... e o mais certo é não haver!!!

Tenho estofos em pele no meu 306.

E o próximo carro que comprar também vai ter estofos em pele.

Os sofás em casa são em pele.

Desde que seja pele com uma qualidade minimamente razoável.

A única desvantagem que realmente vejo são os bancos a escaldar no Verão quando o carro fica ao sol (pessoalmente não me afecta muito).

Não sinto frio no Inverno, não escorregam, são de fácil limpeza, e gosto do cheiro (poupa-se no ambientador).

É coisa que não entra nos meus carros... quando cheira mal é pk está sujo e está na hora de lavar e aspirar por dentro.
Fumar... quem quiser que fume na rua ou de janelas todas abertas... á chuva não fumam... paciência.[:D]

eu tenho estofos em pele, o carro tem quase 6 anos e ainda está impecavel, quanto ao calor, pouco me influencia, o frio também, chateia-me mais a manete das mudanças em aluminio, que quando fica ao sol até ferve, do que os bancos

a nivel estético... sem comparaçao, a não ser que seja um cabedal fraco com uns estofos bons em alcantara

hijiene, mais uma vez, sem comparação, os estofos em cabedal limpam-se muito mais facilmente, mas o mais importante, são os ácaros, ao longo dos anos pode provocar doenças

digam o q disseram pele é outra loiça!

por alguma razão é um extra caro ou então é de série nos modelos mais luxuosos!!! alias nem me consigo lembrar de um modelo de topo q n tenha pele! para além do melhor aspecto, tem outro tacto!!!

mas diz lá se não é muito agradável ao toque? Os meus são de alcantara ao centro e veludo de lado e sinceramente, adoro o toque daquilo, pode não ter o efeito visual da pele, mas não deixa de ser muito bom.

Não digo o contrario... é bonito e agradavel ao toque quando novo... mas todos os carros com alcantara que ja vi com 3 ou 4 anos têm um aspecto muito feio.

Não digo o contrario... é bonito e agradavel ao toque quando novo... mas todos os carros com alcantara que ja vi com 3 ou 4 anos têm um aspecto muito feio.

Exacto.
Quem não se lembra dos lancia thema ou lybra, cheios de borboto que nem dá para tirar?
Ou dos bancos do peugeot 206 gti com o mesmo problema?

A pele por ser topo de gama por vezes não é prática...
As canetas realmente caras, topo de gama, são de tinta permanente, têm muito estilo e são bonitas, mas caras de manter e nada práticas de utilizar...

O meu 307 tem estofos parcialmente em pele. Com excepção de um "coçado" nos apoios do lado das portas por causa das entradas e saídas, continuam em bom estado.
Bancos totalmente em pele, só se o carro já viesse com eles sem qualquer custo adicional. Por questões de desgaste prefiro os de tecido. Os de veludo também não são muito práticos.
É inevitável que os bancos em pele se desgastem e fiquem ondulados com o tempo. É evidente que depende do uso, mas é inevitável.
Digamos que é daqueles extras pelos quais eu não pagaria para os ter. Se vierem, ok, senão, ok na mesma.

andas a ver carros com alcantara da loja dos 300!! o me vai fazer 4 anos, são em alcantara azul no meio e pele preta dos lados...e a cor da alcantara está igual a nova....identico á parte preta em pele ;)

andas a ver carros com alcantara da loja dos 300!! o me vai fazer 4 anos, são em alcantara azul no meio e pele preta dos lados...e a cor da alcantara está igual a nova....identico á parte preta em pele ;)

Isso é outra questão, a qualidade e o tipo da pele! Até o simples desenho dos bancos pode originar um desgaste mais rápido da pele [;)] E não se esqueçam que agora as peles têm um coating, género de hipermeável, que protege a pele e evita a sua descoloração e as faz durar mais tempo. Se tratarmos a pele então ainda melhor!

Eu pessoalmente não quero outra coisa, principalmente pela questão de higiene!

Isso é outra questão, a qualidade e o tipo da pele! Até o simples desenho dos bancos pode originar um desgaste mais rápido da pele [;)]

Eu pessoalmente não quero outra coisa, principalmente pela questão de higiene!

a vantagem maior que para mim tem a alcantara...é o efeito estético....se for numa cor que tenha a ver com o carro é lindissima...fica melhor que estofos em pele em dois tons! para limpar também é simples mas mesmo assim o couro ganha vantagem neste campo!

Curiosamente um dos piores exemplos que tenho de alcantara é de um VW Passat... [:D] É que ainda por cima é beige... nem imaginas o nojo que aquilo está.

Pele - Pele

Não gosto. Por experiencia própria.

Desvantagens.

Quando está CALOR, deixas lá metade da pele. :(

Quando está FRIO, entras no carro e está um GELO [:D]

Quando se conduz rapido, um gajo escorrega no banco (mesmo em baquets).

Vantagens.

Epa não vejo nenhuma mesmo, nem no look. Ao fim de um tempo ficas com aquele look "brilhante" dentro do carro que sinceramente não gosto nada.

Gosto de alcantara - é mais fresca que o tecido normal no verão, é quentinha no inverno, não andas a "bailar" lá dentro, e no look, dá logo um toque "macio e confortavel" ao carro... antes de entrares já queres está lá dentro...

Subscrevo a tua opinião totalmente

Voltar
Superior