Estilos & Traços

Outra coisa, carros pretos so estragam a estetica...

O preto esconde os traçoes do carro e nao deixa ver bem o desenho do carro...Para alem de ser um bocado à mitra...

citação:Originalmente colocada por eser

O preto esconde os traçoes do carro e nao deixa ver bem o desenho do carro...Para alem de ser um bocado à mitra...

Discordo totalmente. O preto é a cor que melhor assenta em praticamente qualquer carro. É aliás, a cor predilecta dos "detalhistas".

COncordo inteiramente com o eser:

Gosto de linhas puras, sem grandes pormenores esteticos, que se mantêm actuais por muito tempo
seat-leon.jpg

VOLVO.jpg

480-3.jpg

porsche_997_carrera_s_2005.jpg

Nao gosto de linhas e pormenores barrocos que sobrecargam a estetica do carro e se desactualizam logo.
BB320-ci-cabr-97-ant1.jpg

punto0812031.JPG

mercedes-slk8750s.jpg

citação:Originalmente colocada por Riot

Discordo totalmente. O preto é a cor que melhor assenta em praticamente qualquer carro. É aliás, a cor predilecta dos "detalhistas".
É a que assenta melhor, porque esconde os defeitos
É a preferida dos detalhistas porque é a mais dificil de cuidar.
O que eu estou a dizer é um facto, nao uma presunçao.
Por alguma razao, muito poucos sao os carros apresentados em preto e nenhum concept car, feito para definir as tendencias de uma marca é preto...
EDIT: de certeza que se tiveres uma namorada gorda, dizes lhe para se vestir de preto...É a mm base

Chewbacca, disseste uma coisa que tou sempre a dizer e que nao disse no meu post

Os carros com muito pormenores, sao muito giros hoje em dia, mas deem-lhes 15 anos e ai vao ver que sao muito mais feios que os outros.
É uma questao de moda...

Por alguma razao, muito poucos sao os carros apresentados em preto e nenhum concept car, feito para definir as tendencias de uma marca é preto...
EDIT: de certeza que se tiveres uma namorada gorda, dizes lhe para se vestir de preto...É a mm base

Dizer coisas como "os carros pretos só estragam a estética" ou "é um bocado à mitra" agora são factos?...

Na minha opinião, a cor preta faz o olho humano ver o carro mais facilmente como uma forma global. Pode tapar um pouco um vinco, ou um pequeno detalhe estilistico, mas realça a forma de um carro como um "todo"...não sei se me faço compreender.

E é a cor preferida dos detalhistas porque quando lavada e detalhada apresenta uma reflectividade e uma profundidade espetaculares.
Mas é, obviamente, uma cor que exige algum trabalho...é preciso estar a lavar o carro frequentemente.

Porque um carro preto sujo fica bastante feio.

Dizer coisas como "os carros pretos só estragam a estética" ou "é um bocado à mitra" agora são factos?...Na minha opinião, a cor preta faz o olho humano ver o carro mais facilmente como uma forma global. Pode tapar um pouco um vinco, ou um pequeno detalhe estilistico, mas realça a forma de um carro como um "todo"...não sei se me faço compreender.

E é a cor preferida dos detalhistas porque quando lavada e detalhada apresenta uma reflectividade e uma profundidade espetaculares.
Mas é, obviamente, uma cor que exige algum trabalho...é preciso estar a lavar o carro frequentemente.

Porque um carro preto sujo fica bastante feio.
Eu estava a dizer que eram factos que o que eram factos que o preto, nao deixa ver bem a estetica do carro.
E sim, é das cores mais bonitas quando analisade independentemente do carro, devido ao tel reflexo de que falas.
Mas nao deixa ver bem os vincos, as formas e as proporçoes, o que de cewrta forma permite ver melhor o carro como um todo pq n vez os pormenores. Mas para verdadeiramente aprecias um desenho de um carro, ele nao pode ser nem preto nem branco....
Nao estou a dizer que nalguns casos nao sejam as cores que ficam melhor (ex: Golf gti em branco...)

Segundo um livro que tenho do Jeremy Clarckson, 80% dos carros que ja sairam sao inspirados ou desenhados por uma das casas de design de Turim

Segundo um livro que tenho do Jeremy Clarckson, 80% dos carros que ja sairam sao inspirados ou desenhados por uma das casas de design de Turim

esse livro interessa-me! qual é o título? onde o adquiriste?

não sabia que o clarkson escrevia além da coluna da TopGear Mag

Carros que me agradam estéticamente?

Bastantes, mas na actualidade torna-se difícil escolher um punhado de bons exemplos. Compreendo a opinião do crash.

Assim por segmentos, olho para o segmento A e não vejo nada que me agrade, excepção ao Twingo, com quase 14 anos de mercado! 14 anos depois ainda ninguém conseguiu melhor conceito.

No segmento B abundam os inchados wannabe de pequenos familiares. O Swift parece-me uma lufada de ar fresco O Gpunto tou a começar a achar enjoativo, o 207 é um retrocesso face ao 206, o Polo está barroco, como toda a gama VW. A Cuprização da gama ibiza resulta pra uns meses mas depois... venha outro, de preferencia com o nível estético dos bons velhos 6k2.

Segmento C... Golf balofo e descaracterizado nas versões normais, e este é que mandava no segmento. Astra GTC com o seu interesse, Megane II que fez o seu trabalho lindamente, 307 inchado, italianos bonitos nas versões de 3p, e série 1 desproporcionado... Sobram C4 e Civic, os que mais me agradam, tudo o resto é anónimo. O A3 é de um campeonato á parte, esteticamente faz o papel que sempre foi do Golf.

No D anda tudo com a paranoia de querer ser premium. ninguém faz nada para defender a sua identidade. Mais uma vez a VW anda completamete barroca. Gosto do saab 9-3 e do S60.

A partir daqui há mais carros interessantes, porque as marcas não abdicam da sua identidade numa paranoia wannabe nunca antes vista...

citação:Originalmente colocada por ARDav

esse livro interessa-me! qual é o título? onde o adquiriste?

não sabia que o clarkson escrevia além da coluna da TopGear Mag
1852277300.jpg

0141017899.jpg

(este nao é de carros)
0141017880.01._AA240_SCLZZZZZZZ_.jpg

0863699642.01._AA240_SCLZZZZZZZ_.jpg

Ele tem vários. Eu tenho 4 dele, o top 100, 2 on cars e o que nao é de carros.
Um deles comprei na virgin que é a editora e os outros foram no amazon.co.uk

citação:Originalmente colocada por Irreligious

Carros que me agradam estéticamente?

Bastantes, mas na actualidade torna-se difícil escolher um punhado de bons exemplos. Compreendo a opinião do crash.

Assim por segmentos, olho para o segmento A e não vejo nada que me agrade, excepção ao Twingo, com quase 14 anos de mercado! 14 anos depois ainda ninguém conseguiu melhor conceito.

No segmento B abundam os inchados wannabe de pequenos familiares. O Swift parece-me uma lufada de ar fresco O Gpunto tou a começar a achar enjoativo, o 207 é um retrocesso face ao 206, o Polo está barroco, como toda a gama VW. A Cuprização da gama ibiza resulta pra uns meses mas depois... venha outro, de preferencia com o nível estético dos bons velhos 6k2.

Segmento C... Golf balofo e descaracterizado nas versões normais, e este é que mandava no segmento. Astra GTC com o seu interesse, Megane II que fez o seu trabalho lindamente, 307 inchado, italianos bonitos nas versões de 3p, e série 1 desproporcionado... Sobram C4 e Civic, os que mais me agradam, tudo o resto é anónimo. O A3 é de um campeonato á parte, esteticamente faz o papel que sempre foi do Golf.

No D anda tudo com a paranoia de querer ser premium. ninguém faz nada para defender a sua identidade. Mais uma vez a VW anda completamete barroca. Gosto do saab 9-3 e do S60.

A partir daqui há mais carros interessantes, porque as marcas não abdicam da sua identidade numa paranoia wannabe nunca antes vista...

primeiro queixas-te da falta de identidade, depois da identidade excessiva! não há balanço, não é?

Voltar
Superior