Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
P.S. Whey Protein Isolada Hidrolisada salvo erro atinge o seu pico 30-45 min após a sua ingestão, o tempo também pode variar dependendo do tipo de whey
Não digo que não, são proteínas tratadas especificamente para esse efeito.

Assim como proteínas com enzimas pré-misturadas. Mas proteína de soro pura é mais ou menos como disse, já vi estudos sobre isso.

Há é que parar para pensar até que ponto digerir mais depressa é uma coisa boa (e pagar por isso, porque essas proteínas xpto pagam-se bem). Em certas alturas pode ser, na maior parte do tempo...nem por isso.

Próxima semana vou dar início a uma nova suplementação pós-treino:

F2 Full Force Nutrition Super Carb Fast + Platinum Hydrowhey da ON

O principio é mesmo que tenho vindo a usar, contudo vou experimentar um tipo de hidratos de carbono que nunca experimentei (Vitargo). Quanto a proteínas, já experimentei algumas mas as da ON, IMHO continuam a ser as melhores, não só pelo seu valor nutricional mas também pelo sabor.

Bom, devo dizer que me sinto melhor agora do que há dez anos atrás.

Deixei de fumar e foi das melhores decisões que tomei.

Começei a fazer exercício físico há três anos.
Sinto-me um miúdo de 16 anos fisicamente.

Hoje faço exercício físico todos os dias. Alterno corrida com jogging e bicicleta. Alguns exercícios de ferro mas tenho de aumentar a frequência e intensidade.

Os tempos de exercício variam entre 45 minutos no mínimo e duas horas no máximo.

Há um ano, como o exercício começou a ser mais intenso e como reduzi também na comida privilegiando peixe e vegetais, comecei a sentir-me fraco e tive de recorrer a suplementação.

Tomo uma Whey da dymatize com um bom perfil de aminoácidos, omega 3 e acetyl Lcarnitina da Xcore.

De vez em quando tomo também o Jointz da Xcore para as articulações.

Cumps!

Cumps!

Quanto a mim, estou cada vez mais gordo e sedentário, mas continuo a ser o rei do braço de ferro [:)]

Última edição:
Preocupa-me ver que a maioria das pessoas em meu redor (algumas próximas) não sabem a importância de ter uma boa alimentação, preocupa-me que não saibam interpretar valor nutricionais, preocupa-me que não saibam o que são calorias vazias, preocupa-me que as pessoas pensem que os seus maiores problemas de saúde são essencialmente "azar", ou hereditários, ou simplesmente genéticos, não sendo três razões falsas, são garantidamente as que nos trazem problemas em menor percentagem.
Os factores de risco são essencialmente, alimentação e factores ambientais, estes últimos dependem de nós, e o da alimentação única exclusivamente.

"Nós somos aquilo que comemos!"

Este vídeo do Jamie aborda um país extremista, mas é sempre útil que as pessoas percebam a importância da alimentação no seu dia-a-dia e as suas possíveis consequências devastadoras e por vezes irreversíveis quando o que ingerimos é simplesmente MAU!

O desejo de Jamie Oliver para o prémio TED: Ensinar alimentação a todas as crianças | Video on TED.com

Cumpts

Um concelho, para quem quer manter um nível de massa muscular, sem estar muito empenhado na alimentação, suplementos, ou treinos, o mesmo se aplica no cardio (resistência).

Nunca treinem cardio, com ferro, no mesmo treino, não vão conseguir o melhor que é possível de cada lado, se hoje for ferro, treinem só ferro, se for cardio, treinem só cardio.

Cardio com musculação, (no mesmo treino), atrofia os musculos e a resistência e força não será a mesma, em ambos os casos.

E se eu treinar de manhã cardio e ao fim da tarde ferro?

Eu já fiz natação, musculação em health club, e agora faço musculação em casa e cardiofitness na rua ( jogging ). Mas como estou um pouco pesado ao músculo mas também devido ao facto de ter massa gorda, pois tenho tendência para engordar, custa-me um pouco a aguentar ritmos elevados de corrida.

Ainda assim, tenho agora ido todos os dias excepto fim de semana e se alguma vez à beira tejo se cruzarem com um gajo com uma fita vermelha da citroen enrolada na mão, então já sabem que é um gajo aqui do forum que tem o nick de escapelivre e está a lutar contra 110 KG [:D]

Eu já fiz natação, musculação em health club, e agora faço musculação em casa e cardiofitness na rua ( jogging ). Mas como estou um pouco pesado ao músculo mas também devido ao facto de ter massa gorda, pois tenho tendência para engordar, custa-me um pouco a aguentar ritmos elevados de corrida.

Ainda assim, tenho agora ido todos os dias excepto fim de semana e se alguma vez à beira tejo se cruzarem com um gajo com uma fita vermelha da citroen enrolada na mão, então já sabem que é um gajo aqui do forum que tem o nick de escapelivre e está a lutar contra 110 KG [:D]

Fechas a boca, nao ha segredo nenhum, nem "ciencia nenhuma", queres pesar 80kg definido, so tens de seguir o esquema, sem saires do carril, comes menos, mexes-te mais e passado meio ano, voila.

Fechas a boca, nao ha segredo nenhum, nem "ciencia nenhuma", queres pesar 80kg definido, so tens de seguir o esquema, sem saires do carril, comes menos, mexes-te mais e passado meio ano, voila.

Na, eu não como muito, os unicos erros que cometia era não beber leite magro em vez de meio gordo, queijo light, não comer sopa leve antes da refeição, etc.

Depois fui a uma consulta à médica e ela disse para comer pouco a cada refeição, comer sempre sopa antes do prato principal, não comer 2 tipos de hidratos de carbono mas apenas 1 ( massa ou arroz ou pão, etc ) e até podia comer um gelado por semana. Começei logo a emagrecer, juntamente com jogging diário mas entretanto fiquei desempregado e engordei um pouco novamente, ora, eu tenho de estar sempre em movimento. Se antes fazia 20 min de corrida mais um dia inteiro a acartar PC's de um lado para o outro na rua, agora faço só 30 min de jogging mas o resto do dia estou parado por estar desempregado. E depois claro estiquei-me nos gelados.

Mas sim , não há segredo, basta fazer treinos decentes e comer como deve ser e voilá.

Nem mais.[:D]
Por acaso o meu objectivo é 80 tb

Estou com 90 faço 3 h de bici + 2 h de jogging por semana há meses mas não estou a conseguir abater, apenas melhorei resistência física e sobretudo ando mais energético[:D] ( acabei agora de fazer 2h30 de bici)
Acho que vou ter de fazer dieta a sério.:(

O comer bem estraga qq esforço físico [8b][8b][8b]

Na, eu não como muito, os unicos erros que cometia era não beber leite magro em vez de meio gordo, queijo light, não comer sopa leve antes da refeição, etc.

Depois fui a uma consulta à médica e ela disse para comer pouco a cada refeição, comer sempre sopa antes do prato principal, não comer 2 tipos de hidratos de carbono mas apenas 1 ( massa ou arroz ou pão, etc ) e até podia comer um gelado por semana. Começei logo a emagrecer, juntamente com jogging diário mas entretanto fiquei desempregado e engordei um pouco novamente, ora, eu tenho de estar sempre em movimento. Se antes fazia 20 min de corrida mais um dia inteiro a acartar PC's de um lado para o outro na rua, agora faço só 30 min de jogging mas o resto do dia estou parado por estar desempregado. E depois claro estiquei-me nos gelados.

Mas sim , não há segredo, basta fazer treinos decentes e comer como deve ser e voilá.

Tenta controlar aquilo que metes a boca, eu tambem tenho essas noras, mas de momento ate estou numa fase que nem sei o que comer, porque estou tao concentrado e motivado na "dieta" que tudo o que seja um mau alimento e simplesmente riscado, juntando a isso uma certa quantidade que sei que estou a comer o suficiente para alcançar certo fim, mas que jamais fico satisfeito em qualquer refeiçao, o que e pena.

Tudo que seja ou tenha, açucar, manteigas, esqueces e traça um plano de 4/5 refeiçoes diarias, sendo que nas 2 ultimas refeiçoes, tenta nao ingerir hidratos e da tempo ao tempo e o corpo vai-se moldando sem dares por isso.

Força nisso.

Estou com 90 faço 3 h de bici + 2 h de jogging por semana há meses mas não estou a conseguir abater, apenas melhorei resistência física e sobretudo ando mais energético[:D] ( acabei agora de fazer 2h30 de bici)

Comer muito, queres dizer, loolll.

Se queres perder 10kg, tenta fazer o seguinte, comes o que sempre comes, mas tira 1/5 de comida do prato e continua a fazer o que fazer, sem alterar nada mais, daqui a 2 ou 3 meses pesas-te, se nao comes muito, analisa o que tens comido que tenha muitas calorias e açucares e troca por outra coisa, fruta, vegetais, etc.

Edit: Daqui a meia hora, vou para a 4ª e ultima refeiçao do dia (alface, pepino, cenoura, 1 ovo e 1 pera), logo se me der fome, ou estiver "desconsolado", a barriga vai levar com um cha de cidreira que ate vai doer, e tem sido assim.

Última edição:
Comer muito, queres dizer, loolll.

Se queres perder 10kg, tenta fazer o seguinte, comes o que sempre comes, mas tira 1/5 de comida do prato e continua a fazer o que fazer, sem alterar nada mais, daqui a 2 ou 3 meses pesas-te, se nao comes muito, analisa o que tens comido que tenha muitas calorias e açucares e troca por outra coisa, fruta, vegetais, etc.

O meu problema são os ataques de fome.
Até tenho uma alimentação equilibrada e de pouca quantidade. Contudo, volta e meia como um pacote inteiro de bolachas de manteiga por ex. Ou vou ao mac buscar um Macflury [:D] Ou pior, vou a um cervejaria e como um bifão à hora de almoço num dia de mais stress[8b]. Tenho noção que são esses pecados que me lixam a dieta toda.

Já fiz dietas fundamentalistas ( sem doces ) no passado e perdi peso mas desta vez a ideia é , fazer mais exercício e comer o mesmo mas não está funcionar em termos de peso.

Em termos de energia e mente estou 100% melhor e nem tem comparação. Em termos de peso perdi só 3 ou 4 k em 6 meses.

Com uma boa dieta nunca passas fome.

Eu emagreci 13 KG com 5 refeições diárias, muita água entre elas, comer sopa leve antes do almoço e jantar, optar por verduras mas nunca, nunca abdicar do peixe e das carnes magras. Ah, e hidrados de carbono ao almoço e jantar, mas só um deles e não mais que um.

Mas cada organismo é um organismo e quem sabe se não há algum alimento que te esteja a atrofiar.

Voltar
Superior