Na, eu não como muito, os unicos erros que cometia era não beber leite magro em vez de meio gordo, queijo light, não comer sopa leve antes da refeição, etc.
Depois fui a uma consulta à médica e ela disse para comer pouco a cada refeição, comer sempre sopa antes do prato principal, não comer 2 tipos de hidratos de carbono mas apenas 1 ( massa ou arroz ou pão, etc ) e até podia comer um gelado por semana. Começei logo a emagrecer, juntamente com jogging diário mas entretanto fiquei desempregado e engordei um pouco novamente, ora, eu tenho de estar sempre em movimento. Se antes fazia 20 min de corrida mais um dia inteiro a acartar PC's de um lado para o outro na rua, agora faço só 30 min de jogging mas o resto do dia estou parado por estar desempregado. E depois claro estiquei-me nos gelados.
Mas sim , não há segredo, basta fazer treinos decentes e comer como deve ser e voilá.
Tenta controlar aquilo que metes a boca, eu tambem tenho essas noras, mas de momento ate estou numa fase que nem sei o que comer, porque estou tao concentrado e motivado na "dieta" que tudo o que seja um mau alimento e simplesmente riscado, juntando a isso uma certa quantidade que sei que estou a comer o suficiente para alcançar certo fim, mas que jamais fico satisfeito em qualquer refeiçao, o que e pena.
Tudo que seja ou tenha, açucar, manteigas, esqueces e traça um plano de 4/5 refeiçoes diarias, sendo que nas 2 ultimas refeiçoes, tenta nao ingerir hidratos e da tempo ao tempo e o corpo vai-se moldando sem dares por isso.
Força nisso.
Nem mais.[

]
Por acaso o meu objectivo é 80 tb
Estou com 90 faço 3 h de bici + 2 h de jogging por semana há meses mas não estou a conseguir abater, apenas melhorei resistência física e sobretudo ando mais energético[

] ( acabei agora de fazer 2h30 de bici)
Acho que vou ter de fazer dieta a sério.
O comer bem estraga qq esforço físico [8b][8b][8b]
Comer muito, queres dizer, loolll.
Se queres perder 10kg, tenta fazer o seguinte, comes o que sempre comes, mas tira 1/5 de comida do prato e continua a fazer o que fazer, sem alterar nada mais, daqui a 2 ou 3 meses pesas-te, se nao comes muito, analisa o que tens comido que tenha muitas calorias e açucares e troca por outra coisa, fruta, vegetais, etc.
Edit: Daqui a meia hora, vou para a 4ª e ultima refeiçao do dia (alface, pepino, cenoura, 1 ovo e 1 pera), logo se me der fome, ou estiver "desconsolado", a barriga vai levar com um cha de cidreira que ate vai doer, e tem sido assim.