Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Uma boa alimentação e um uso correto da proteína whey é mais que suficiente para qualquer um. Creatina e etc só é recomendável em casos muito específicos e quando se sabe o que se está a fazer e o que ser quer obter.
Os noobs que tenham cuidado com os "suplementos de massa", um batido daquilo tem uma quantidade astronómica de calorias e a não ser que sejam um gajo que passa o dia todo a fazer exercício vão ficar com mochila.

Eu ainda agr fui buscar um pre e pos treino da olimp e estou satisfeito com os resultados da-me de facto mais energia e no final noto uma recuperação melhor[;)]

Uma boa alimentação e um uso correto da proteína whey é mais que suficiente para qualquer um. Creatina e etc só é recomendável em casos muito específicos e quando se sabe o que se está a fazer e o que ser quer obter.
Os noobs que tenham cuidado com os "suplementos de massa", um batido daquilo tem uma quantidade astronómica de calorias e a não ser que sejam um gajo que passa o dia todo a fazer exercício vão ficar com mochila.

Os gainers são apenas para os que são muito magros e têm dificuldade em aumentar de peso. Para uma pessoa que engorde facilmente é para esquecer.

Já agora para o caso de ainda não terem colocado este.
HBO Real Sports - The Truth About Steroids - YouTube

Não que esteja aqui a "desviar" ninguém, mas acho que é sempre bom manter uma perspectiva realista e objectiva das coisas, invés de se deixar influenciar pelo sensacionalismo típico dos media.

No assunto dos suplementos (os legais) não façam das coisas mais do que elas são. Proteínas são comida, ninguém precisa de tomar batidos, eles existem porque são mais práticos/saborosos/baratos que outras fontes. Proteína de soro de leite (a tal "whey", é daquelas palavras que ficam no ouvido mas "whey" não é proteína, é a parte líquida do leite) é boa mas não é miraculosa, não é obrigatório tomá-la nem se vai necessariamente ter melhores ganhos com esta do que com outras proteínas, desde que completas. Idem para creatina, não faz mal a ninguém mas os seus efeitos também não são o que a publicidade tenta fazer crer. Qualquer um pode tomar creatina, o pior que pode acontecer é estar a deitar dinheiro para o lixo.

O melhor pré-treino para mim é o café. [;)]

Sempre que posso e nem sequer bebo café no dia-a-dia.
A proteína para mim toma se sempre, pelo menos para qualquer pessoa que leve a coisa minimamente a sério. É comida nada mais, mas prática e que é rapidamente absorvida. Faz me confusão as coisas que ás vezes se dizem sobre proteína, já cheguei a ouvir "tomei mas não senti nada"!

O melhor pré-treino para mim é o café. [;)]
Já que estamos numa de "whey", eu até costumo tomar proteína de soro antes do treino. Esta não digere tão depressa como muita gente pensa, digere sim precisamente ao ritmo certo para ser tomada antes de treinar - estudos já mostraram que o pico de concentração de aminoácidos no sangue (depois de tomar o batido) acontece após ~2 horas e continua a haver proteína a ser digerida durante ~4. Ou seja, toma-se uma hora antes do treino, treina-se uma hora e quando se está a acabar o treino os aminoácidos estão a entrar em peso, e ainda continuam a entrar durante umas duas horinhas para dar tempo a tomar banho, chegar a casa preparar outra refeição.

Vejo muita gente com uma má nutrição antes do treino que pensa que resolve depois o problema tomando um batido mal acaba pois esta previne a perda muscular. Mesmo tomando o batido mal acaba o treino a proteína não vai estar a fazer nada ainda durante para aí uma hora por isso lá se vai essa lógica pelo cano abaixo.

Última edição:
Já agora para o caso de ainda não terem colocado este.
HBO Real Sports - The Truth About Steroids - YouTube

Não que esteja aqui a "desviar" ninguém, mas acho que é sempre bom manter uma perspectiva realista e objectiva das coisas, invés de se deixar influenciar pelo sensacionalismo típico dos media.

No assunto dos suplementos (os legais) não façam das coisas mais do que elas são. Proteínas são comida, ninguém precisa de tomar batidos, eles existem porque são mais práticos/saborosos/baratos que outras fontes. Proteína de soro de leite (a tal "whey", é daquelas palavras que ficam no ouvido mas "whey" não é proteína, é a parte líquida do leite) é boa mas não é miraculosa, não é obrigatório tomá-la nem se vai necessariamente ter melhores ganhos com esta do que com outras proteínas, desde que completas. Idem para creatina, não faz mal a ninguém mas os seus efeitos também não são o que a publicidade tenta fazer crer. Qualquer um pode tomar creatina, o pior que pode acontecer é estar a deitar dinheiro para o lixo.

Eu não diria melhor!

Os suplementos são úteis apenas quando se tem um plano alimentar sólido e um plano de treino adequado. São apenas um complemento e nesse aspecto cumprem a sua função. Claro que as marcas publicitam os seus produtos de forma a que as pessoas mais desatentas pensem que vão ganhar músculo de noite para o dia.

A vantagem da Whey para além da praticabilidade que referiste é o seu valor biológico.

Eu ainda sou daqueles que acredita que um desportista recreativo não precisa de recorrer a esteróides para atingir os seus objectivos (dentro do razoável) . Disciplina, treino certo, boa alimentação é suficiente para nos dar aquilo que queremos.

No meio profissional... aí é uma selva diferente! Mas acredito que mesmo para quem não queira usar possa ser tentador, principalmente quando sabem que o adversário / rival usa!

A única coisa que funciona mesmo é a "seringa". O resto é mais dinheiro deitado fora. Por ser prático até é naquela, eu já tomei whey algum tempo, tipo anos, mas o q interessa é treino, comidinha e descanso.

Fora isso, só mesmo ilegal.

As whey e todo o tipo de sup que se encontram à venda, livre, é mais um grande marketing, umas embalagens mto sugestivas, placebo e pouco mais.
Claro que um gajo não pode levar um bife pra tomar qd sai do gym...mas não é mais que isso. São práticos.

E não acho que 20g de proteina de peito de frango e 20 gr de proteina whey tenham o mesmo efeito no corpo.
Da mesma maneira que uma paisagem de bora bora num placard não tem o mesmo efeito no meu cerebro como eu estar em bora bora.

A única coisa que funciona mesmo é a "seringa". O resto é mais dinheiro deitado fora. Por ser prático até é naquela, eu já tomei whey algum tempo, tipo anos, mas o q interessa é treino, comidinha e descanso.

Fora isso, só mesmo ilegal.

As whey e todo o tipo de sup que se encontram à venda, livre, é mais um grande marketing, umas embalagens mto sugestivas, placebo e pouco mais.
Claro que um gajo não pode levar um bife pra tomar qd sai do gym...mas não é mais que isso. São práticos.

E não acho que 20g de proteina de peito de frango e 20 gr de proteina whey tenham o mesmo efeito no corpo.
Da mesma maneira que uma paisagem de bora bora num placard não tem o mesmo efeito no meu cerebro como eu estar em bora bora.

Acho que estás a pôr no mesmo saco todos os suplementos e a proteína não deve entrar nesse saco.

Acho que estás a pôr no mesmo saco todos os suplementos e a proteína não deve entrar nesse saco.

Tas a falar da Whey em particular?!

E prático, é rapido e limpinho. Como disse não vamos andar de bife e tacho Às costas.
Mas aquele mito que aquilo é suuuuuuuuper rápido a absorver.
E que é suuuper essencial tomar logo qq coisa pq se não o corpo vai implodir...

Tou mais com o user que falou do que come antes a pensar já no pós treino.

Aquilo que eu, acho, que realmente sinto qd tomo whey é a dferença no cansaço. Acho que recupero mais depressa. E acho mesmo. Naõ me parece que seja só mind games.
Mas o meu problema é que treino de manha, por isso não acordo às 6h, para comer um PA como deve ser.

Talvez se treinasse ao fim da tarde, e tivesse lanchado como deve ser e depois jantasse tb, não sei se sentiria isso.

E prático, é rapido e limpinho. Como disse não vamos andar de bife e tacho Às costas.

Aquilo que eu, acho, que realmente sinto qd tomo whey é a dferença no cansaço. Acho que recupero mais depressa. E acho mesmo. Naõ me parece que seja só mind games.
Mas o meu problema é que treino de manha, por isso não acordo às 6h, para comer um PA como deve ser.

Talvez se treinasse ao fim da tarde, e tivesse lanchado como deve ser e depois jantasse tb, não sei se sentiria isso.

Deste a entender que não há diferença entre 20g de frango e 20g de whey, mas claro que há. Ou então percebi mal, também é fácil de acontecer.

A proteína dá definição muscular e uma recuperação melhor, mas ficar "puffed" só com isso é muito difícil, tal como o Ayrton disse. Mas pessoalmente prefiro ter alguma definição e insistir em meses, talvez anos de treino do que andar com intramusculares...

Não me parece.

Fat New World: Comprovados e reforçados os benefícios da proteína whey

Os investigadores concluíram que o metabolismo muscular pós-exercício pode ser manipulado através da dieta. Em termos do melhor timing para ingestão de proteína, o consumo imediato no pós-treino parece ser o mais adequado. Além disso, a leucina pode desempenhar um papel especialmente importante no estímulo ao crescimento muscular no período de recuperação.

Em minha opinião, um pré-treino com Whey apenas não serve de muito, é igualmente ou mais importante ingerir uma boa dose de hidratos de carbono de absorção lenta para fornecer energia durante o período de treino.

Pão integral ou de centeio com frango / queijo fresco / ovo / atum é o suficiente para garantir bom rendimento no treino. Ou Whey com aveia/cevada/centeio.

Hidratos e Gorduras são o nosso principal combustível!

Não me parece.

Fat New World: Comprovados e reforçados os benefícios da proteína whey

Em minha opinião, um pré-treino com Whey apenas não serve de muito, é igualmente ou mais importante ingerir uma boa dose de hidratos de carbono de absorção lenta para fornecer energia durante o período de treino.

Pão integral ou de centeio com frango / queijo fresco / ovo / atum é o suficiente para garantir bom rendimento no treino. Ou Whey com aveia/cevada/centeio.

Também achei estranho, mas não tenho bases para rebater. Aconselho-me em nutrição desportiva com amigos que treinam à anos e nunca me falaram nisso. Sempre no pós-treino.

Deste a entender que não há diferença entre 20g de frango e 20g de whey, mas claro que há. Ou então percebi mal, também é fácil de acontecer.

Eu disse que não achava que 20gr de proteina de um alimento. COmo frango ou ovos ou leite, tenham o mesmo efeito que 20gr tirados de um scoop de whey. E não tou a falar de a carne ter mais gordura, o leite ter açucar etc. Tou a falar da proteina "natural" e da sintetizada dos suplementos.
Assim como o tópico das meninas bonitas não tem o mesmo efeito que uma menina bonita.

Acho que foi isso.

Mas não confio neles. No que dizem que fazem, como dizem que são feitos etc, principalmente nos do EUA. Por isso comprava Whey da ON, e nem sei se realemente se justificava, mas era mais por ser uma empresa com alguma reputação etc

Mas os sups nao fazem isto.

198644_10150335312982915_218373392914_9432370_4265341_n.jpg

ou isto

no-xplode-ronnie-coleman-ads.jpg

E mta gente acha que até é capaz de fazer. Basta andar num gym uns tempos para ouvir algumas conversas.

E se tiver totalemte errado é na boa.

Nem mais! [;)]

Sem discordar necessariamente com o que é dito, acho que muitas vezes as pessoas saltam para conclusões ao ver os números destes estudos, sem pensar na coisa no panorama global.

Muitas vezes estes estudos são feitos com um grupo de pessoas que toma batidos de proteína de soro, vs grupo de controlo que não toma nada. E as que tomam proteínas de facto têm melhores resultados. Mas os melhores resultados vieram por a proteína ser de soro de leite, ou por simplesmente ingerirem mais proteína e/ou naquela altura? Lembra-me também um estudo já com uns anos em que houveram quatro grupos: um que não tomava nada após o treino, um que tomava proteína de soro, um que tomava caseína e um que tomava uma mistura de proteína de soro e caseína (1:1), os três últimos na mesma quantidade de proteínas. O grupo com melhores resultados no fim do estudo foi o que tomou a mistura das duas proteínas, seguido pelo que tomava só caseína, seguido pelo que tomava só proteína de soro, e por último o que não tomava nada (este já seria previsível).

Eu não queria dizer para irem treinar só com um batido de proteínas na barriga! Apenas que, do ponto de vista de prevenir perda muscular e potenciar logo desde o treino a síntese de proteínas nos músculos, é tão ou mais importante ter proteínas na barriga antes do treino como depois, e dei um exemplo em como ao ingerir antes do treino o pico da absorção até se dá precisamente quando mais se quer: para o final do treino. Por outro lado, mesmo tomando proteína de soro (das mais rápidas a absorver) os aminoácidos não vão chegar ao sangue tão depressa como a maioria das pessoas pensa, é um mito das comunidades de culturismo que um batido de whey está digerido em 30 minutos, é que nem lá perto!

Obviamente deve-se ir para o treino com reservas de energia, nomeadamente hidratos de carbono e/ou lípidos (não que o corpo não consiga produzir energia de proteínas, mas é um desperdício porque são proteínas que já não vão ser usadas para construir tecido o que significa que é preciso consumir mais proteínas para compensar, e proteínas são caras!).

Sem discordar necessariamente com o que é dito, acho que muitas vezes as pessoas saltam para conclusões ao ver os números destes estudos, sem pensar na coisa no panorama global.

Muitas vezes estes estudos são feitos com um grupo de pessoas que toma batidos de proteína de soro, vs grupo de controlo que não toma nada. E as que tomam proteínas de facto têm melhores resultados. Mas os melhores resultados vieram por a proteína ser de soro de leite, ou por simplesmente ingerirem mais proteína e/ou naquela altura? Lembra-me também um estudo já com uns anos em que houveram quatro grupos: um que não tomava nada após o treino, um que tomava proteína de soro, um que tomava caseína e um que tomava uma mistura de proteína de soro e caseína (1:1), os três últimos na mesma quantidade de proteínas. O grupo com melhores resultados no fim do estudo foi o que tomou a mistura das duas proteínas, seguido pelo que tomava só caseína, seguido pelo que tomava só proteína de soro, e por último o que não tomava nada (este já seria previsível).

Penso ser evidente nesses casos.

Contudo no link que deixei um dos estudos comparava quem tomou imediatamente após o treino e quem tomou durante o treino, concluíram que a síntese proteica foi mais elevada quando ingerida após o treino

Eu não queria dizer para irem treinar só com um batido de proteínas na barriga! Apenas que, do ponto de vista de prevenir perda muscular e potenciar logo desde o treino a síntese de proteínas nos músculos, é tão ou mais importante ter proteínas na barriga antes do treino como depois, e dei um exemplo em como ao ingerir antes do treino o pico da absorção até se dá precisamente quando mais se quer: para o final do treino. Por outro lado, mesmo tomando proteína de soro (das mais rápidas a absorver) os aminoácidos não vão chegar ao sangue tão depressa como a maioria das pessoas pensa, é um mito das comunidades de culturismo que um batido de whey está digerido em 30 minutos, é que nem lá perto!

Obviamente deve-se ir para o treino com reservas de energia, nomeadamente hidratos de carbono e/ou lípidos (não que o corpo não consiga produzir energia de proteínas, mas é um desperdício porque são proteínas que já não vão ser usadas para construir tecido o que significa que é preciso consumir mais proteínas para compensar, e proteínas são caras!).

Sim, como tinha dito é importante hidratos + proteínas no pré-treino, porém a informação que eu tenho é que o pico de absorção da whey se dá após 60 minutos (altura em que os níveis de leucina plasmática disparam), indicação diferente dessa que referes, o que ao ser verdade, vai "contra" o beneficio que julgas estar a tirar dos aminoácidos quando ingeridos antes do treino.

Btw, deixem-me acrescentar apenas o seguinte, é verdade que as marcas abusam do marketing dos seus produtos e é verdade que muitas pessoas tendem a exagerar sobre suplementos, é fundamental relativizar o seu uso e vantagens, mas uma coisa é inegável, whey é uma proteína com um perfil de aminoácidos "imbatível".

P.S. Whey Protein Isolada Hidrolisada salvo erro atinge o seu pico 30-45 min após a sua ingestão, o tempo também pode variar dependendo do tipo de whey

Voltar
Superior