Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Creio que deverias fazer primeiro o agachamento com barra e só depois ires para os outros.

Barra livre sem peso certo?

Digo isso porque é preferível mesmo ser sem peso ao início porque te queixavas de algo e até perceber bem o movimento creio que é preferível jogar pelo seguro. Não te esqueças da respiração e de fazer tudo sem qualquer tipo de dores.

Podes fazer a fase excêntrica controlada e mais devagar (quando vais abaixo). Mais uma vez concentra-te na respiração e trata a barra como se tivesse 100 kg e não 20 kg.

Começar com o agachamento em 1º?

Comecei o exercicio sem peso e depois pus 10kg em cada lado e ver o que ia fazendo no espelho, por forma a não dar nenhum mau jeito.

esta da panatta

pic-hp583_02.jpg

Muito idêntica á onde faço...

Já me estás a lixar, vou ter que me ultrapassar [:p][:D]

Passa o treino de hoje para amanhã, só vais estar a esforçar o corpo sem necessidade [s)]

Esta semana fui treinar só na segunda feira. A minha esposa foi na terça, ontem à noite e hoje de manhã. A minha ideia era ir hoje e amanhã também. Mas sim, estar a treinar sem energia é do pior. Vou ver como me sinto durante a tarde.
Estou habituado a dormir pouco, mas foi mesmo uma noite em claro.

Tudo a queixar se de paneleirices.
Ontem fui ao médico e aparentemente estou com uma lesão no labrum de um osso do ombro. Tenho ressonâncias magnéticas pra fazer, novas consultas e uma longa recuperação pela frente.

Por isso se dormiram pouco ou treinem ou não... mas lembrem-se que isso é mais desculpa que um problema.

Eu quando não consigo descansar o suficiente, não treino.

Nem que tenha que ir em dias que em treinos regulares fossem dia de descanso.

Mas assim até é bom, não se criam hábitos para o corpo ter a vida facilitada [:D]

Ontem fui ao médico e aparentemente estou com uma lesão no labrum de um osso do ombro. Tenho ressonâncias magnéticas pra fazer, novas consultas e uma longa recuperação pela frente.

Por isso se dormiram pouco ou treinem ou não... mas lembrem-se que isso é mais desculpa que um problema.

É sempre mais desculpa que um problema, mas estar a meter o corpo em esforço não vale a pena.

O "descanso" é quase tão importante quanto o treino.

As rápidas melhoras para o ombro [;)]

Em tudo na vida, é necessário equilíbrio e faz-me confusão uma preocupação com treinos/cuidado físico, quando os mesmos são causas de problemas que nos afectam durante a vida. Por sorte um dos músicos da minha banda, quase um irmão, é terapeuta e ainda ontem já esteve a meter-me uns tendões ao sítio na omoplata. Treinar é importante, cuidar do corpo, claro que sim. E ando com todas as vontades de ter cuidado. Mas para andar a treinar para depois ir a correr para o médico por isto e por aquilo, sinceramente, parece-me contraproducente... mas quem sou eu...

É sempre mais desculpa que um problema, mas estar a meter o corpo em esforço não vale a pena.

O que quis dizer é que se não se dorme, que se treine no dia a seguir. Não muda nada, não é por um dia.

E, sinceramente, sono é importantíssimo, mas se não for ela fazer deadlifts e Squats não vejo grande problema nisso...

Obrigado. Uma coisa é certa, nunca mais faço uma aula de crossfit na minha vida.

Em tudo na vida, é necessário equilíbrio e faz-me confusão uma preocupação com treinos/cuidado físico, quando os mesmos são causas de problemas que nos afectam durante a vida. Por sorte um dos músicos da minha banda, quase um irmão, é terapeuta e ainda ontem já esteve a meter-me uns tendões ao sítio na omoplata. Treinar é importante, cuidar do corpo, claro que sim. E ando com todas as vontades de ter cuidado. Mas para andar a treinar para depois ir a correr para o médico por isto e por aquilo, sinceramente, parece-me contraproducente... mas quem sou eu...

Off topic:
Tens banda? Que instrumento tocas?

Eu bem gostava de continuar com esse projecto, mas o trabalho não permitiu [s)]

Tens toda a razão

Isto. Acho que é daquelas coisas que também influenciam para que eu tenha excesso de peso. Além de ser ansioso, do nível de stress de aturar 60 a 80 crianças por dia, não tenho propriamente um sono muito bom. Tenho dificuldade em adormecer bem, acordo várias vezes durante a noite e, dado os horários, também não me consigo ter muitas horas para dormir. Depois, o "dormitar" que algum pessoal faz, para mim, é impossível. Quando o meu filho nasceu um colega meu disse-me que depois ia aproveitar cada bocadinho para dormir, até entre as aulas... pois está bem. E o meu miúdo foi complicadíssimo em termos de noites. Foram quase 2 anos a dormir mal todas as noites, só agora acalmou um pouco. Nem aí. Das poucas vezes na vida que tentei tirar uma sesta de 1 hora ou assim, quando acordo, saiam da frente que estou mal disposto como tudo.

Vou ver como me sinto depois das aulas. O saco vai para a carrinha já pronto. Se houver energia, vou.

Tens toda a razão

Ratcher, não sei se estavas a ser irónico ou não, não estou de maneira nenhuma a julgar-te. Aliás, já te agradeci todo o apoio e dicas que tens dado aqui e aprecio pessoal que tenha força de vontade, energia e dedicação como tens neste aspecto. Tomara eu ter metade e estaria numa situação bem melhor do que aquela que estou hoje.
Acho que cada um de nós, no entanto, reage de forma diferente às coisas. E sei que se levar o meu corpo ao extremo ou vou andar cansado o dia todo, ou mal disposto ou as defesas vão ficar em baixo e daqui a uns dias estou a ir ao médico com alguma febre, gripe ou afins. É triste, mas sempre foi assim na minha vida. Quando era miúdo o médico passou-me um atestado para me dispensar das aulas de Ed. Física porque cada vez que tomava banho depois das aulas ficava com febre. Cada qual tem um metabolismo, um corpo, uma saúde diferente.

Claro que é importante conhecermos os nossos limites e saber se os podemos melhorar.

Ratcher, não sei se estavas a ser irónico ou não, não estou de maneira nenhuma a julgar-te. Aliás, já te agradeci todo o apoio e dicas que tens dado aqui e aprecio pessoal que tenha força de vontade, energia e dedicação como tens neste aspecto. Tomara eu ter metade e estaria numa situação bem melhor do que aquela que estou hoje.
Acho que cada um de nós, no entanto, reage de forma diferente às coisas. E sei que se levar o meu corpo ao extremo ou vou andar cansado o dia todo, ou mal disposto ou as defesas vão ficar em baixo e daqui a uns dias estou a ir ao médico com alguma febre, gripe ou afins. É triste, mas sempre foi assim na minha vida. Quando era miúdo o médico passou-me um atestado para me dispensar das aulas de Ed. Física porque cada vez que tomava banho depois das aulas ficava com febre. Cada qual tem um metabolismo, um corpo, uma saúde diferente.

Claro que é importante conhecermos os nossos limites e saber se os podemos melhorar.

Não estava a ser irónico.
Aliás, já me lesionei mais vezes na vida do que quis, embora pouco disso tenha a ver com treino pesado.

Desta vez lixei o ombro a fazer um burpee. What the fuck.

Foi apenas um desabafo meu pois um “dormi pouco” é algo que resolves facilmente por não ir treinar hoje mas sim amanha... e eu nem amanhã nem daqui a um mês, sendo um hobby meu fico meio desamparado - é aquela questão de colocar os problemas em perspectiva.

Não estava a ser irónico.
Aliás, já me lesionei mais vezes na vida do que quis, embora pouco disso tenha a ver com treino pesado.

Desta vez lixei o ombro a fazer um burpee. What the fuck.

Foi apenas um desabafo meu pois um “dormi pouco” é algo que resolves facilmente por não ir treinar hoje mas sim amanha... e eu nem amanhã nem daqui a um mês, sendo um hobby meu fico meio desamparado - é aquela questão de colocar os problemas em perspectiva.

Este dormi pouco é um "passei a noite em claro"... e como o meu objectivo é nunca fazer menos do que 3 treinos semanais, só tendo ido na segunda, sobra-me hoje e amanhã. Sábado tenho uma viagem de família, domingo, compromissos inadiáveis e como já disse antes, não abdico do tempo com a minha esposa e o meu filho e esse é o fim de semana. Logo, sendo alguém com uma agenda apertada e quase sempre meticulosamente organizada, fico "chateado" quando os planos saem "furados".
Tanto que, por vontade, nas últimas duas semanas, fui treinar com dores de cabeça e acabei por ir e fazer um bom treino.

Depois a culpa é da genética que é uma porcaria, ou ate cumpre a dieta mas não perde peso porque retém líquidos etc lol

Voltar
Superior