Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Não uso cinto até ter pesos na ordem dos 80%, não vejo grande necessidade.

Quanto à pega, só uso Straps para séries com mais de 3 reps, sub 3 prefiro magnésio

Como já estou nos 41 e as costas já não são nada jovens, a partir dos 120 kg já tenho o hábito de o usar.

E provavelmente já não volto a levantar os 210kg que fazia antigamente, a saúde está em primeiro lugar.

Quanto aos straps, como costumo ir pelo menos às 5 reps e não quero estar a parar a meio para ajustar as mãos e além disso fico com as mãos completamente assassinadas, mesmo se usar luvas.

Sim.

Há quem use leite. Pessoalmente sempre usei agua... Depois afinas a gosto. Mais ou menos diluido.

Valeu. Um dia que saia do ginásio com tempo, vou passar no hiper. Vantagem de treinar por cima do hiper é que este, desde a abertura do ginásio, foi completamente remodelado e criaram 2 corredores com produtos Prozis, dietéticos e biológicos.

Uma scoop é aquele recipiente que vem dentros dos sacos de whey, por exemplo. Parece uma colher funda.

Normalmente, uma scoop são uns 30 gramas de whey.
Por falar em whey...

Estou num processo de mudança de alimentação, vulgo dieta. À 2 anos deixei de comer processados, açúcares e doces em geral que exagerava ... Perdi mais de 5kg. Agora a treinar crossfit percebi que além do cuidado na alimentação tenho que controlar as calorias e as macros. Já percebi que como pouca proteína... Tenho que atingir 160g e não ando nem lá perto.

Posso fazer algumas mudanças diarias mas já percebo porque é que a malta usa whey... Não queria usar mas vou ter que complementar a minha alimentação com whey... A minha questão é qual comprar?

Visto de fora por um ignorante aquilo mais parece uma cena do canal das vendas... Boiões enormes e coloridos com nomes extravagantes... Parece tudo para malta que se quer jardar

Há alguma coisa no mercado suficientemente pura e sem grandes aditivos/suplementos?

Por falar em whey...

Estou num processo de mudança de alimentação, vulgo dieta. À 2 anos deixei de comer processados, açúcares e doces em geral que exagerava ... Perdi mais de 5kg. Agora a treinar crossfit percebi que além do cuidado na alimentação tenho que controlar as calorias e as macros. Já percebi que como pouca proteína... Tenho que atingir 160g e não ando nem lá perto.

Posso fazer algumas mudanças diarias mas já percebo porque é que a malta usa whey... Não queria usar mas vou ter que complementar a minha alimentação com whey... A minha questão é qual comprar?

Visto de fora por um ignorante aquilo mais parece uma cena do canal das vendas... Boiões enormes e coloridos com nomes extravagantes... Parece tudo para malta que se quer jardar

Há alguma coisa no mercado suficientemente pura e sem grandes aditivos/suplementos?

Isolada é a mais cara, mas a mais "pura", é essa que tenho usado.

Quanto a marcas, quando não tenho; em último caso vou buscar a da marca da Decathlon, caso contrário, mantenho-me fiel à Prozis.

Por falar em whey...

Myprotein ou prozis, o resto é deitar dinheiro porta fora

Depende sempre do que estás disposto a gastar.

Convem que seja isolada.

Se for mais picuinhas, tomei algum tempo a xcore hydro (proteina hidrolisada) que é a mais filtrada de todas. A mais pura, digamos. É também a mais cara.

A isolada é o meio termo.

Mas se não andas nem lá perto, convem reveres a alimentação e incluires mais proteina "natural" na dieta.

Atualmente tomo da prozis, desde que apareceram nos supermercados. Junto às compras do mes.

Última edição:
Myprotein ou prozis, o resto é deitar dinheiro porta fora

Já uso MyProtein desde 2016 pelo menos, vale bem a pena.

Actualmente uso os sabores Chocolate Stevia e Morango Stevia.

de manhã ao acordar marcha logo um iogurte grego ligeiro (lidl) com whey de chocolate e sementes de girassol ou chia. Parece uma mousse de chocolate que se come todos os dias, sem os malefícios desta.

Não uso cinto até ter pesos na ordem dos 80%, não vejo grande necessidade.

Quanto à pega, só uso Straps para séries com mais de 3 reps, sub 3 prefiro magnésio

Quase o mesmo por aqui. Uso cinto a partir dos ~80% tanto no DL como nos agachamentos ou clean.

Mas não uso straps para o peso morto mesmo para fazer várias reps. Creio que isso tem a ver com o hábito de fazeer wod do tipo "Diane" ou "Linda" que gosto de incluir por vezes nos treinos...

Onde acabo por usar straps é nos snatch pulls a partir dos 60 kg... com o objectivo de me focar na técnica.

Isolada é a mais cara, mas a mais "pura", é essa que tenho usado.

Quanto a marcas, quando não tenho; em último caso vou buscar a da marca da Decathlon, caso contrário, mantenho-me fiel à Prozis.

Depende sempre do que estás disposto a gastar.

Convem que seja isolada.

(...)

Isso é apenas um mito.

A menos que haja alguma intolerância à lactose não há qualquer vantagem em tomar a isolada em relação à concentrada. Pelo contrário, paga-se mais por quantidade para obter exactamente os mesmos resultados.

Em relação à proteina, o importante é atingir o valor nutricional adequado aos treinos e à pessoa.

Se for isolada ou concentrada, se é bifes de frango, atum ou pescada, ou mesmo proteina vegan, é irrelevante!

Última edição:
Quase o mesmo por aqui. Uso cinto a partir dos ~80% tanto no DL como nos agachamentos ou clean.

Mas não uso straps para o peso morto mesmo para fazer várias reps. Creio que isso tem a ver com o hábito de fazeer wod do tipo "Diane" ou "Linda" que gosto de incluir por vezes nos treinos...

Onde acabo por usar straps é nos snatch pulls a partir dos 60 kg... com o objectivo de me focar na técnica.
Tenho aqui um video a fazer 12 x 190 kg de deadlift. Imagina isso sem straps :) ainda hoje estava sem maos (foi há mais de um ano, bons tempos!)

Sempre treinei de straps, em geral, quando pede muito grip. Depois há sempre aquela malta "ah mas assim nao treinas grip e nao consegues fazer nada"... também tenho aqui um video a levantar 250 sem straps, isto só para dizer que mesmo com straps se treinar grip sim sr!

realmente com esses pesos é muita fruta. :)

O máximo que fiz foi 10x 170kg... na realidade fiz 5x com pega mista depois troquei e fiz mais 5x... e sim rebentei a mão direita que na altura já estava com um calo gigante

Tenho aqui um video a fazer 12 x 190 kg de deadlift. Imagina isso sem straps :) ainda hoje estava sem maos (foi há mais de um ano, bons tempos!)

Sempre treinei de straps, em geral, quando pede muito grip. Depois há sempre aquela malta "ah mas assim nao treinas grip e nao consegues fazer nada"... também tenho aqui um video a levantar 250 sem straps, isto só para dizer que mesmo com straps se treinar grip sim sr!

Nada mau, 12 reps nesse nível de carga é muito bom e ainda mais sem straps. E para 250, excelente! Parabéns por essas marcas!

O meu problema é que as mãos como não são muito grandes, não as consigo fechar o suficiente na barra para fazer o "lock" com o polegar e estas acabam por tentar abrir.

Em vez de me focar no exercício acabo por me focar no grip, o que não é isso que se pretende.

Se tentar com uma barra mais pequena consigo fazer lock sem problema, mas a barra com 200kg é garantido que se parte ao meio...

Nada mau, 12 reps nesse nível de carga é muito bom e ainda mais sem straps. E para 250, excelente! Parabéns por essas marcas!

O meu problema é que as mãos como não são muito grandes, não as consigo fechar o suficiente na barra para fazer o "lock" com o polegar e estas acabam por tentar abrir.

Em vez de me focar no exercício acabo por me focar no grip, o que não é isso que se pretende.

Se tentar com uma barra mais pequena consigo fazer lock sem problema, mas a barra com 200kg é garantido que se parte ao meio...

Também não faço lock aka Hook Grip.
Mas uso magnésio. Sem isso não da!

Dia de pernas e tricep, esta semana tem de ser tudo assim seguido dado a comecar a sair às 16h do servico, sempre dá para 1h de cardio, mais que isto já não há paciencia, acordar cedo etc.

Lá fui aos 240kg na prensa, aumentei um pouco o peso, creio.

Fui tambem para o agachamento livre na barra, so com 20kg para tentar apanhar a onda, já que há duas semanas dei um mau jeito tal como referi aqui.

De resto, dorido.

Dia de pernas e tricep, esta semana tem de ser tudo assim seguido dado a comecar a sair às 16h do servico, sempre dá para 1h de cardio, mais que isto já não há paciencia, acordar cedo etc.

Fui tambem para o agachamento livre na barra, so com 20kg para tentar apanhar a onda, já que há duas semanas dei um mau jeito tal como referi aqui.

De resto, dorido.

240?

Essa prensa é diferente das "habituais"?

Eu pergunto porque ando a levantar 160kg na deste ginásio e já é bem a puxar.
Na do antigo ginásio andava a caminho dos 190kg.

De qualquer maneira, bom peso [;)]

De resto, dorido.

Creio que deverias fazer primeiro o agachamento com barra e só depois ires para os outros.

Barra livre sem peso certo?

Digo isso porque é preferível mesmo ser sem peso ao início porque te queixavas de algo e até perceber bem o movimento creio que é preferível jogar pelo seguro. Não te esqueças da respiração e de fazer tudo sem qualquer tipo de dores.

Podes fazer a fase excêntrica controlada e mais devagar (quando vais abaixo). Mais uma vez concentra-te na respiração e trata a barra como se tivesse 100 kg e não 20 kg.

Última edição:
240?

Essa prensa é diferente das "habituais"?

Eu pergunto porque ando a levantar 160kg na deste ginásio e já é bem a puxar.
Na do antigo ginásio andava a caminho dos 190kg.

De qualquer maneira, bom peso [;)]

esta da panatta

pic-hp583_02.jpg

Voltar
Superior