Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
A conversa do natural resume-se a jarda, que pelo que percebo é o que faz a diferença.

Tudo o que seja proteina, creatina, carnitina, etc. são apenas ajudas ligeiras, a jarda bem feita é fracturante.

O PMNA era super cuidadoso e focado com treinos, alimentação e suplementação e estava razoavel, começou a jardar e não só aumentou consideravelmente a massa muscular em pouco tempo (depois de anos com ganhos muito lentos) como ficou consideravelmente mais seco e definido.

Nos dias de hoje alguem perguntar se é tudo ao natural, certamente esta a fazer referencia a jarda. Suplementos sao complementos a alimentacao. Maneira mais rapida de ir buscar os ingredientes. Nao ha nada que faca magias na suplementacao, simplesmente é um complemento.

E na lista para o anti doping esta la toda a minha suplementacao

Proteina isolada, maltodextrina, dextrose, BCAAS, vitamina C e D, Glutamina, creatina.

Nos dias de hoje alguem perguntar se é tudo ao natural, certamente esta a fazer referencia a jarda. Suplementos sao complementos a alimentacao. Maneira mais rapida de ir buscar os ingredientes. Nao ha nada que faca magias na suplementacao, simplesmente é um complemento.

E na lista para o anti doping esta la toda a minha suplementacao

Proteina isolada, maltodextrina, dextrose, BCAAS, vitamina C e D, Glutamina, creatina.

Ok, já entendi.

Tens acompanhamento médico para toda a suplementação que usas?

Vejo muita foto muita conversa e o mais importante, é tudo natural para variar...?

Sinceramente não me parece que haja qualquer jarda... Pelo menos parece-me que é perfeitamente exequível aqueles resultados sem recorrer a drogas.

Dá para perceber quem jarda com alguma facilidade, por vezes é demasiado óbvio.

Nao tenho acompanhamento directo mas faco exames 6-6 meses ( esta na altura de fazer) e os valores estao normais. Nem havia razao para nao estar.

tudo o que o corpo recebe acaba por usar na actividade fisica. Muita gente duvida dos suplementos mas secalhar ha mais controlo nesta area que propriamente na comida que todos compramos nos supermercados e afins.

Nao tenho acompanhamento directo mas faco exames 6-6 meses ( esta na altura de fazer) e os valores estao normais. Nem havia razao para nao estar.

tudo o que o corpo recebe acaba por usar na actividade fisica. Muita gente duvida dos suplementos mas secalhar ha mais controlo nesta area que propriamente na comida que todos compramos nos supermercados e afins.

Mais controlo não digo.
Mas que nas coisas vendidas do supermercado fazem pior e de um modo legal acredito. [:D]

A única questão é que os suplementos não têm que ter qualquer tipo de aprovação nem precisam de ter qualquer tipo de controlo.
Um Whey que diz ser 90% e 0 gordura etc etc, pode na realidade ser 10% e 30% gordura e ninguém vai saber...
Claro que há marcas conceituadas que fazem alguns testes, mas temos de ver que o mercado está 99.99% das vezes virado para o lucro, por isso em todas as áreas se cortam cantos, e acredito que esta seja uma onde isso aconteça.

Sinceramente não me parece que haja qualquer jarda... Pelo menos parece-me que é perfeitamente exequível aqueles resultados sem recorrer a drogas.

Dá para perceber quem jarda com alguma facilidade, por vezes é demasiado óbvio.

Há os óbvios, mas há também os que nos deixam na dúvida.

Além da proliferação de acne nas costas e ganhos òbvios de massa muscular magra que outros sinais ?

Nao tenho certezas mas num mundo tao vasto da suplementacao acredito que tenha de haver algum tipo de controlo. Nao vejo num Estados unidos ou numa Alemanha a nao ter um controlo de laboratorio sobre as marcas mundiais. Mas sem certezas obvio.

O que sei e que o produto vem sempre fechado e selado. Ja ir ali ao supermercado comprar o peito de frango que esta ali descoberto e sem saber de onde veio, é sempre a duvida no ar.

As vezes ate vou ao mercado comprar o peito de frango. Tem um aspecto muito mais fresco do que ser for comprar ali ao Rimi ( Modelo ca da zona)

Estás em forma?

Sem querer ofender ninguém, mas todos que estavam nesse palco fizeram ciclos nos meses anteriores.

Hoje em dia só cai na conversa "sou todo natural" quem não percebe mesmo nada disto.

Estás em forma?

Depois de ler as tuas palavras, acho quem nao percebe nada disto es tu, sem querer ofender [;)]

Compreendo que digas isso e que tenhas de dizer isso claro. Já identificaste aqui o teu facebook, o teu nick identifica-te facilmente e se assumisses algo estarias a por em causa todo o teu trabalho e futuro.

Qualquer atleta de topo, seja em que modalidade for, se quiser ganhar algo tem de tomar droga de um tipo ou de outro. Seja para resistencia, seja para criar massa muscular, etc.

As drogas existem e se tu não as tomares vai haver quem tome, quem arrisque mais e vais ficar para trás, vais perder.

É um mundo hipócrita mas é este mundo que todos amamos e vivemos

Última edição:
Estás em forma?

Já o outro parolo que foi ao podcast do unas tambem se ofereceu para ir fazer analises no momento.

Cada caso é um caso diferente, bem como cada corpo é um corpo.

Basta ver uma fulana que anda pelo facelol, Tatiana nao sei das quantas que volta e meia vira homem, mas ca esta, os planos têm de ser vendidos e os patos têm de cair.

Vais me dizer que esta fulana é natural tambem?

O nome dela é bem conhecido.

6a50eccb94980626f7ff41df28e085b8.jpg

Compreendo que digas isso e que tenhas de dizer isso claro. Já identificaste aqui o teu facebook, o teu nick identifica-te facilmente e se assumisses algo estarias a por em causa todo o teu trabalho e futuro.

Nao tenho nada a esconder e ate ja o afirmei neste forum que ja exprimentei dianabol durante um mes, ja la vao 6-7 anos. Se fores la para o inicio deste topic encontras. Toda a minha evolucao esta aberto no instagram e quem nao deve nao teme :) . Faco ginasio desde os meus 19 anos e tenho 29. Nunca tinha levado a risca uma dieta. Sempre o fiz por minha conta e pensei que estava a fazer certo. Com a orientacao de quem percebe da coisa os resultados sao logo outros. Acredito que para muita gente enquanto esta sentada no sofa com uma coca cola e va ao ginasio so por ir, seja facil dizer que os outros usem jarda. Mas o mundo é diferente. Obvio que ha quem o use, mas um trabalho de meses especifico tem sempre melhores resultados que um trabalho de jarda- esse é on e off

Há os óbvios, mas há também os que nos deixam na dúvida.

Além da proliferação de acne nas costas e ganhos òbvios de massa muscular magra que outros sinais ?

Não acredito muito nisso do acne porque infelizmente eu tenho desde os 20's e não jardo nem nunca jardei. Agora num aumento de massa magra repentino com pessoal a treinar menos que nós, sim, dá para perceber perfeitamente. Além que quando param mirram num instante. Parecem balões. [:D]

Estás em forma?

Nao tenho nada a esconder e ate ja o afirmei neste forum que ja exprimentei dianabol durante um mes, ja la vao 6-7 anos. Se fores la para o inicio deste topic encontras. Toda a minha evolucao esta aberto no instagram e quem nao deve nao teme :) . Faco ginasio desde os meus 19 anos e tenho 29. Nunca tinha levado a risca uma dieta. Sempre o fiz por minha conta e pensei que estava a fazer certo. Com a orientacao de quem percebe da coisa os resultados sao logo outros. Acredito que para muita gente enquanto esta sentada no sofa com uma coca cola e va ao ginasio so por ir, seja facil dizer que os outros usem jarda. Mas o mundo é diferente. Obvio que ha quem o use, mas um trabalho de meses especifico tem sempre melhores resultados que um trabalho de jarda- esse é on e off

Essa conversa não pega comigo. Mas respeito que tenhas esse discurso e compreendo.

Faço ginásio desde os 16 anos e conheço muita coisa desse (e outros) mundo, são muitos anos.

Eu acredito no Diogo.

Já tive oportunidade de falar com ele ao vivo (já há uns anitos) e diga-se de passagem que na rua, vestido é uma pessoa discreta, não se advinha que faz body building, aliás era um bocado "franganote".

O que me parece como já referi é que é naturalmente magro e seco e tem uma boa extrutura óssea, não para ficar um bicho, mas para ficar proporcionado e com uma boa estética como está.

Também me parece que se jardasse assumiria, como o PMNA, SRLA, RuiBadBoy !?, etc.

Qualquer atleta de topo, seja em que modalidade for, se quiser ganhar algo tem de tomar droga de um tipo ou de outro. Seja para resistencia, seja para criar massa muscular, etc.

As drogas existem e se tu não as tomares vai haver quem tome, quem arrisque mais e vais ficar para trás, vais perder.

É um mundo hipócrita mas é este mundo que todos amamos e vivemos

Não vou ser ciníco, também partilho desta opinião.

O meu comentário alusivo á vososilatação era já neste sentido...

Não me leves a mal, mas também já ando nesta vida de ginásos há largos anos e apesar de nunca ter jardado (já quase cai em tentação de o fazer, não nego), treino diariamente lado a lado com uma data deles.
O doping hoje é como uma praga, está em todo o lado, tudo o que é desporto está minado pelo doping, até em classes amadoras.
Todos associamos a jarda aos "mutantes" mas está errado, existe jarda para todo o tipo de objetivos e não só para ficar gigante.

Apesar de tudo não podemos cair no erro de pensar que os resultados obtidos se devem só á jarda, não, tem de haver muito trabalho e dedicação por trás também.

Diogo, as minhas mais sinceras desculpas se te estou a julgar mal, mas se este fôr o caso, então aqui está o justo a pagar pelo pecador.

E parabéns por teres representado os "tugas" ao mais alto nível, apesar de ter sido uma competição interna, todos saberão concerteza que és tuga.

Voltar
Superior