Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
17793089_10212607085431601_139632663_n.png

Mais um shoot

e uma prenda

17792354_10212612210319720_1906858641_n.png

Interssante, em PT tb se faz analises á urina depois da prova terminar? Existem centenas de provas em pt e gostava de saber como se verifica se os concorrentes estão dopados ou não.

Acho que o anti doping faz parte das regras da IFBB. Nao sei em relacao a provas mais regionais.

Na minha prova por exemplo dos 3 absolutos so eu e a rapariga fomos ao antidoping. O outro rapaz nao foi, coincidencia ou nao, é treinado pelo presidente da federacao estonia [;)]

Consigo ter uma vida normal mas como e obvio tive de abdicar de algumas coisas. Por exemplo deixei de beber alcool, cerveja ou vinho. Sei que uma vez por outra nao vai afectar, mas as vezes quando pensamos que é so hoje é so hoje, damos por nos a beber 2 vezes por semana e faz diferencas. Como aqui na estonia a taxa de alcool é zero, ate foi um win win.

Saiu a noite as vezes e posso deslocar-me de carro porque sei que nao vou beber. Fora isso faco a minha vida normal. Treino 5x por semana com 2 dias descanso. viajo quando tenho de viajar, quando vou comer fora, tento que seja o mais limpo possivel e o uso o almoco ao domingo para comer o que me apetece.

A vida aqui é tranquila e ha tempo para tudo.

Consigo ter uma vida normal mas como e obvio tive de abdicar de algumas coisas. Por exemplo deixei de beber alcool, cerveja ou vinho. Sei que uma vez por outra nao vai afectar, mas as vezes quando pensamos que é so hoje é so hoje, damos por nos a beber 2 vezes por semana e faz diferencas. Como aqui na estonia a taxa de alcool é zero, ate foi um win win.

Saiu a noite as vezes e posso deslocar-me de carro porque sei que nao vou beber. Fora isso faco a minha vida normal. Treino 5x por semana com 2 dias descanso. viajo quando tenho de viajar, quando vou comer fora, tento que seja o mais limpo possivel e o uso o almoco ao domingo para comer o que me apetece.

A vida aqui é tranquila e ha tempo para tudo.
Achava que era mais complicado para estares a esse nível, 5 treinos por semana é bastante acessível. Visto que provavelmente não precisas de mais de 1h por treino. A parte pior deve ser talvez a preparação da comida certa.

treinos sao um pouco mais longos porque treino com sequencia de 10 segundos. vai de 1H:15 a 1:40 ja com aquecimento. é tudo uma questao de organizacao. Como tenho liberdade de horarios posso sair as 16 ir ao ginasio e depois ir fazer outras coisas da vida. Fim de semana vou ao cinema, praia, passeios etc etc. Quando viajo para fora da estonia ou treino no dia de folga para compensar ou treino no destino. A comida nao perco muito tempo e é facil.

o que custa mais é mesmo quando ha bolos na empresa ou vais a um cafe e tem la um bolo xpto e tens de dizer nao. Mas é assim a vida de quem anda nisto

Apesar de usarmos bermudas, as pernas continuam la desenvolvidas. O leg day not even once é para malta do verao nao para quem anda em competicao
É a ideia que se tenta passar, mas não é o que se verifica. Há muita falta de perna, não digo que nunca a treinem mas treinam claramente muito menos que o resto. Há alguns que tēm o corpo desenvolvido por todo, mas não concordo que seja a regra. Fazem-no por opção pessoal, e teoricamente até a algum sacrifico de sucesso na competição, porque afinal das contas as regras incentivam a não treinar perna, não vai ser avaliada e é tempo e energia que podem ser gastos a treinar outra coisa.

Pelo que tenho acompanhado da cena, acho que há dois tipos de pessoas nisto do mens physique: há os que já faziam isto antes da categoria surgir, e que seriam noutros tempos classificados como "bodybuilders", mas não estão interessados em competir com os niveis de massa muscular que é preciso nessas competiçōes hoje em dia (e esses sempre treinaram pernas); e depois há aquela malta que só quer é o fisico da selfie, sempre andaram pelos ginásios mas nunca competiram a sério porque sem pernas nunca iam a lado nenhum, e esta nova categoria é a resposta às suas preces - e estes são cada vez mais, há sempre dois ou três num ginásio perto de si.

Acho que a IFBB devia fazer como já fazem algumas outras federaçōes, acabar com esta treta das bermudas e os homens competiam com simples slips como era antigamente e estava resolvido, já não "feria susceptibilidades" e dava para avaliar as pernas na mesma.

Última edição:
Eu treino perna a terca feira e faco gemeo 2x por semana ( segunda e sexta). A unica parte do corpo que treino 2x por semana é o bicep e tricepe gemeo.

Segunda - Bicep, tricep, gemeo
Terca- Perna ( 6 exercicios)
Quinta- peito tricep
Sexta- Costas gemeo
Sabado- Ombro bicep

A IFBB tem como o men physique cada vez mais famoso. E das categorias que tem mais competidores e acredita ( que eu os sigo) 99% treina perna fortemente. Alem que treinar perna tras beneficios ao core, a producao de testo e afins.

Usar 10 segundos por rep, usamos muito menos peso mas criamos muito mais tensao muscular. Todas as fibras trabalham, os movimentos sao mais controlados e faz arder o musculo.

Existem alguns estudos por essa internet fora sobre os beneficios das slow rep para crescer o musculo

Eu treino perna a terca feira e faco gemeo 2x por semana ( segunda e sexta). A unica parte do corpo que treino 2x por semana é o bicep e tricepe gemeo.

Segunda - Bicep, tricep, gemeo
Terca- Perna ( 6 exercicios)
Quinta- peito tricep
Sexta- Costas gemeo
Sabado- Ombro bicep

A IFBB tem como o men physique cada vez mais famoso. E das categorias que tem mais competidores e acredita ( que eu os sigo) 99% treina perna fortemente. Alem que treinar perna tras beneficios ao core, a producao de testo e afins.

Usar 10 segundos por rep, usamos muito menos peso mas criamos muito mais tensao muscular. Todas as fibras trabalham, os movimentos sao mais controlados e faz arder o musculo.

Existem alguns estudos por essa internet fora sobre os beneficios das slow rep para crescer o musculo

Eu dediquei-me um pouco mais ao ginásio e nutrição nos últimos dois anos. E a única coisa que aprendi, tanto em treino como na alimentação é que para cada estudo que há, há um exactamente contrário. [:D]

Penso que o ideal é mesmo as pessoas encontrarem o treino que lhes assenta melhor.

Eu sou pelo pragmatismo.

No caso do Diogo os resultados estão à vista.

Embora seja justo dizer que há alguma pré-disposição genética que o favorece, falo nomeadamente no desenho e extenção do peitoral e no facto de ser naturalmente seco e magro.

Mas o treino é muito interessante por repetir pequenos musculos em vez de grandes e por só treinar os grandes 1 x por semana (refiro-me a pernas, costas e peito) ahhh .... e abdominais e cardio nem vê-los [:D]

O que só vem dar razão à velha máxima de que os abdominais se treinam na 'cozinha' [:cool:]

Eu sou pelo pragmatismo.

No caso do Diogo os resultados estão à vista.

Embora seja justo dizer que há alguma pré-disposição genética que o favorece, falo nomeadamente no desenho e extenção do peitoral e no facto de ser naturalmente seco e magro.

Mas o treino é muito interessante por repetir pequenos musculos em vez de grandes e por só treinar os grandes 1 x por semana (refiro-me a pernas, costas e peito) ahhh .... e abdominais e cardio nem vê-los [:D]

O que só vem dar razão à velha máxima de que os abdominais se treinam na 'cozinha' [:cool:]

A questão é mesmo essa, há imensas teorias, mas também cada pessoa é uma pessoa.
Uma pessoa não fica gorda a respirar, mas também há metabolismos diferentes, problemas de saúde e até intolerâncias que podem tornar complicado o objectivo de um físico melhor.

Treinar músculos grandes é bom para ajudar a queimar mais gordura, algo que o diogo não precisa, para competição concentra-se em isolar músculos. Os resultados ficam à vista.

O cardio, é capaz de estar incluído no aquecimento. Assim como um ou dois exercícios onde esforces mais o abdominal.
Mas quem treina com a intensidade que o Diogo faz, e fazendo os treinos de forma correcta, trabalha muito mais abdominal que um tipo que esteja no colchão a fazer "abdominais". [:D]
Mas este é um ponto interessante onde entra a genética também e onde acho que o Diogo sai beneficiado em relação aos outros concorrentes, a forma como o músculo abdominal fica definido vai imenso de pessoa para pessoa. O Diogo parece-me que consegue definir o abdominal de um modo clássico e que fica bem.

Voltar
Superior