Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Para pagamentos com cartão apenas com cartões de crédito.

Por isso é normal que não aceitem cartão refeição.

Não vejo onde esteja algo de estranho.

Pois tens razão, agora pus-me a pensar, do porquê que mando vir compras do Jumbo e pago com o cartão Jumbo (em casa), no Jumbo hipermercado gasto lá o cartão refeição, agora fez-se luz e o cartão Jumbo é de crédito, dai pensar que o de refeição podia ser gasto na Prozis, até porque gasto-o na telepizza, quando vêm cá a casa, mas não é a prozis que faz a entrega, mas sim uma distribuidora, case closed.

Eu vou comecar a minha epoca de competicao dia 1 Abril aqui na Estonia na categoria men physique

quem quiser seguir, vou fazendo uns posts no meu instagram

https://www.instagram.com/diogoelho_/

Estás um bicho ! [;)]

Diz lá como tem sido, o que tens comido, treinado, com quantos kg estás (não é cedo para estares tão traçado ?) e o que tens suplementado ? envolve jarda ? é que isso está aí com uns 5% de gordura ou pouco mais.

comecei a preparacao em outubro com 67 kg. Neste momento estou com 63.50 +- mas com mais volume muscular para altura de 1.66

Nao envolve jarda, porque alem do teste antidoping que é feito nao sou a favor de usa-lo. Tem sido interessante esta aventura. Tanto pelo conhecimento que se adquire do proprio corpo e do efeito que a comida em conjunto com bom treino vs suplementacao tras resultados optimos.

durante o dia as refeicoes andam a volta de aveia/proteina pequeno almoco, refeicao liquida a meio da manha de proteina e dextrose. Almoco atum vegetais arroz, pre-treino batata doce e frango, pos treino proteina maltodextrina glutamina creatina e jantar batata frango e salada verde.

Cortei com alcool, acucares e afins. Dai estar com boa definicao muscular. Nao é cedo. Prova é daqui a 6 semanas mais ou menos e o trabalho que tem sido feito é para chegar la sem ter que andar a cortar a bruta na agua e etc

Treinos neste momento é com sequencia de 10 segundos

Também vou lá bem ao fundo nos squats e sinto o estalo num dos joelhos (direito) um pouco antes de atingir a paralela.

Por vezes o estalo dá-se no movimento descendente outras vezes no ascendente.

Entretanto passei a usar ligaduras elásticas para os joelhos e para além de ter aumentado a confiança e a estabilidade deixei de ouvir os estalos.

Se com ligaduras ao nível do joelho deixaste de ouvir os estalos estes deviam-se à razão mais frequente, o que tu ouves é a patela durante o seu "percurso" no fémur a deslocar-se.

Podes até nem ter instabilidade patelo femoral mas durante o percurso (tracking) da patela na tróclea femoral, e como logicamente estás a colocar uma carga enorme superior ao peso corporal no aparelho extensor, a patela em vez de efectuar um movimento suave move-se lateralmente com alguma violência, é daí que vem o ruído.

Talvez pela intensidade...porque de bicicleta o joelho é um conjunto de um todo para permitir o pedalar e no agachamento contribui para o ponto de apoio...reduzindo a carga..ele continua a estalar?
Talvez usando regularmente um suplemento com glucosamina e condroitina possa ajudar a eliminar esse "estalo".
Talvez do esforço regular do pedalar (e 20km são 20km) possa de alguma forma fragilizar o joelho.
Poderás nos dias de squat não pedalar? ou reduzir a carga no squat?

Errrrr. Definitivamente não

Andei anos com isso. Depois estalou mesmo (menisco). Mas o estalo é da cartilagem entre a rótula e a cabeça do fémur ter ido à viola, quase de certeza.
A minha rótula que estala está desgastada por trás, com menos espessura.

Não tem a ver com isso felizmente. Até porque se fosse isso quando ele fosse a subir ou principalmente a descer escadas ía ter umas dores interessantes.

Isso são outros temas.

Este assunto toca num ponto importante, que é repetido várias vezes, os agachamentos fazem bem a muita coisa, há quem diga que a quase tudo o resto, mas posso garantir que não fazem nenhum favor aos vossos joelhos [;)]

A origem? bem de facto nao vejo a origem propriamente dita. Compro de marcas da Estonia e sendo um pais pequeno so ha 2-3 fornecedores

Apenas digo isso porque olhando para a tua alimentação diria que estás a comer cerca de 400Gr de frango por dia. digamos que fazes a dieta 6 dias por semana são 10Kg por mês.
Sabendo que o frango de aviário é dos alimentos que mais hormonas e porcarias leva, não tens receio dos problemas futuros dessa alimentação?

É que eu também tento seguir uma dieta bem pensada, e para resultados bons tudo engloba, atum, frango, ovos e salmão. Que são 4 alimentos que mais "porcaria" têm ao criar. [s)].
Falam em dietas de 3 ou 4 ovos diários. Um ovo está pejado de hormonas de crescimento em nada benéficas para a nossa alimentação.

A minha questão era mais se tinhas essa preocupação.

Faco a dieta 5 dias por semana. Nos dias de descanso , quarta e domingo, alterno com outros tipos de carne ( vaca ou porco) ou uns filetes congelados. Uma vez ou outra vou comer uns hamburguers de beef.

Salmao nao como e aconselhado pelo coach a nao comer devido aos toxicos que contem. Ovos nao o uso, mas em caso de o fazer so as claras. Atum uso em agua e aquele que vem na lata mas tipo filetes.

Com esta alimentacao por exemplo senti melhorias a nivel do intestino.

Apenas digo isso porque olhando para a tua alimentação diria que estás a comer cerca de 400Gr de frango por dia. digamos que fazes a dieta 6 dias por semana são 10Kg por mês.
Sabendo que o frango de aviário é dos alimentos que mais hormonas e porcarias leva, não tens receio dos problemas futuros dessa alimentação?

É que eu também tento seguir uma dieta bem pensada, e para resultados bons tudo engloba, atum, frango, ovos e salmão. Que são 4 alimentos que mais "porcaria" têm ao criar. [s)].
Falam em dietas de 3 ou 4 ovos diários. Um ovo está pejado de hormonas de crescimento em nada benéficas para a nossa alimentação.

A minha questão era mais se tinhas essa preocupação.

Eu como diariamente em média 3 ou 4 ovos, sem qualquer problema até à data. É preciso é saber escolher a fonte dos ovos. [;)]

Andei anos com isso. Depois estalou mesmo (menisco). Mas o estalo é da cartilagem entre a rótula e a cabeça do fémur ter ido à viola, quase de certeza.
A minha rótula que estala está desgastada por trás, com menos espessura.

Ortopedia não é a minha praia, mas creio que se fosse artrose, tinha dor, o que não é o caso. Simplesmente cada vez que agacho, lá o joelho dá e si com um estalo. :sh)

Eu como diariamente em média 3 ou 4 ovos, sem qualquer problema até à data. É preciso é saber escolher a fonte dos ovos. [;)]

É precisamente esse ponto que estou a apontar.

Numa dieta de ginásio baseada em frango e frango e frango e ovos e ovos e atum e salmão, sei que 99% das pessoas compram dos mais baratos dos Super e Hiper. Bem vejo pessoal partilhar dúzias de ovos a 0,89€ e eu a comprar meia dúzia por 1,99€ [s)].

Por isso não sei até que ponto é que este tipo de dietas de ginásio e para atingir objectivos concretos, não se tornam prejudiciais a longo prazo. [s)]

Aqui as 3 fornecedoras de frango por exemplo andam o mesmo preco. 5.69-5.49 o KG. Atum compro a 1.49 a lata de 184G. Existe atum a 99 mas nao é tao rico em proteina. Arroz compro o normal basmati que anda a 1.50 500G. Encontrei agora um da marca Mr Uncle que custa 2 euros 500G e é um arroz com 38G hidratos contra os 74 do bastami normal. Vai ser bom para a ultima fase de cutting

É precisamente esse ponto que estou a apontar.

Numa dieta de ginásio baseada em frango e frango e frango e ovos e ovos e atum e salmão, sei que 99% das pessoas compram dos mais baratos dos Super e Hiper. Bem vejo pessoal partilhar dúzias de ovos a 0,89€ e eu a comprar meia dúzia por 1,99€ [s)].

Por isso não sei até que ponto é que este tipo de dietas de ginásio e para atingir objectivos concretos, não se tornam prejudiciais a longo prazo. [s)]

Muitas vezes as dietas de ginásio ou de emagrecimento dão e enorme ênfase às calorias e pouco aos nutrientes e qualidades nutricionais.

Anedoctal evidence não conta.

Proteína vegetal é bastante mais saudável no geral. 0 colesterol e muito menos gorduras.

Tofu, soja, tempeh por exemplo.

Última edição:
Voltar
Superior