Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
"
4 dicas para emagrecer
Ingerir 20-35 gramas de fibras por dia para que as calorias atravessem o tubo digestivo antes que sejam absorbidas na totalidade.
Alimentos ricos em fibras proporcionam, também, uma maior sensação de plenitude gástrica evitando excessos alimentares.
Frutos, vegetais e grãos integrais são a chave do sucesso…
Aumentar a massa muscular ( dentro de certos limites)
1kg de musculo queima 25 vezes mais energia que 1 kg de gordura mesmo em situação de descanso.
3 séries diárias de 10-15 flexões de braços…20-30 abdominais e 10-15 flexões de pernas são a chave do sucesso…
Água quanto baste ( 1,5-2 litros dia…mais se fizer exercício)
Uma boa hidratação é necessário para melhor metabolizar as reservas de gordura…
1 hora de ciclismo entre 18-22 km/h queima aproximadamente 500 calorias ( em atletas domingueiros) porque em bem condicionados acho que é um bom treino para a bicicleta a não ser que o terreno seja duro!...a chave é ondular entre 70-80% da FC máxima.
Se não resultar sugiro coser a boca em pelo menos metade…lol"

Uma posta do Dr. Benjamim Carvalho, penso eu numa página de facebook virada para ciclismo.
Vale o que vale, mas fica mais uma dica para quem quer perder algum peso.

1º dia de ginásio e foi muito soft, não me fizeram nenhum plano, foi dia de "habituação"

10min remo- 2km
10min bicicleta - 6km
10min eliptica - 1,6km
10min passadeira - 1,6km (90% do tempo andar rápido)

Deu para perceber que ginásio não é o meu estilo mas enquanto tiver pouca gente faz se bem
Sim eu tb prefiro treinar com pouca gente do que com mta vai depender um bocado às horas que vás a partir das 18 é para esquecer[;)]

Sim eu tb prefiro treinar com pouca gente do que com mta vai depender um bocado às horas que vás a partir das 18 é para esquecer[;)]

Aqui a partir das 15:30/16h é para esquecer (ginásio muito perto da secundária)

O horário bom é das 10 às 14h

(dito pela namorada que já frequenta à 3 meses)

Acredito que depois das 18h seja bem pior, mas prefero nem saber como é

Existem conceitos essenciais para perder peso:

Primeiro: A lipólise, ou seja, a quebra de banha, só ocorre quando os níveis de insulina estão baixos. Quando comes arroz, que é composto por várias moléculas de amido que no fim dos enzimas digestivos fazerem o seu trabalho, vira basicamente glucose (açúcar), estás a elevar os níveis de açúcar no teu sangue. Para que esse açúcar no sangue seja devidamente depositado nas células, o teu pâncreas produz insulina. Quanto mais insulina o pâncreas produz, mais banha vais acumular, e menos banha também vais queimar. Ou seja, insulina aumentada, as vias da lipólise desligam e, por mecanismos bioquímicos que agora não interessam, o teu corpo tem a capacidade de transformar o teu arroz/massa, em triglicéridos (banha). O défice calórico que tantos apregoam para perder peso, se for feito com seriedade tem benefícios, desde que controles os níveis de insulina e açúcar no sangue.

O segundo conceito, é ingerir proteína e gordura. A proteína é essencial para minimizar o catabolismo muscular da perda de peso e do défice de hidratos e, além disso, tem a capacidade de estimular o metabolismo, queimar gordura, e aumentar a sacieade.

Por outro lado, a gordura é essencial à saúde, e à perda de peso. Tem função essencialmente protetora e hormonal, ajuda a absorver vitaminas lipossolúveis, e a testosterona e todas as restantes hormonas esteroides necessitam de gordura e colesterol para serem produzidas. Além disso, a gordura é essencial para estabilizar os níveis de açúcar no sangue, e aumentar a saciedade.

E além disso, a alimentação serve também para nos nutrirmos, daí que é essencial consumir dos 3 macronutrientes: Hidratos (dos saudáveis), proteína e gordura (da saudável).

Indo ao que interessa:

Há 2 formas de fazer isto. Se quiseres ir por um estilo de vida low-carb, é simples. Cortas em todos os hidratos amilácios (pao, massas, arroz), batatas, aveia e todos os restantes cereais e tubérculos e frutas doces. Prefere legumes, frutos silvestres, alguns citrinos. E consomes gordura à vontade, e moderas a proteína.

Eu, como ja disse, sigo um estilo de vida low-carb "à séria" há cerca de ano e tal, 50 % das minhas calorias diárias vêm de gordura (30% proteína e 20% hidratos), e gordura abdominal nunca mais foi problema para mim. Aliás, encontro-me atualmente com 10% de bf)

Se não quiseres fazer low carb, fazes o seguinte:

1º: Crias um ligeira défice calórico e controla os níveis de açúcar no sangue para evitar picos de insulina.

2º: Para estabilizares os níveis de açúcar no sangue, evita pão, massa, batata branca, doces, açúcar e arroz. De hidratos (além dos legumes), come batata doce, arroz integral, aveia. Frutos secos

3º Proteína: Pelo menos 2 porções diárias de peixe ou carne (intervala entre brancas e vermelhas) cozida, estufada ou grelhada (evitar a frita ou guisada). Ou substituir por ovos. Ou então optar por comer ovos ou ao pequeno almoço, ou nos snacks.

4º: Incluir gordura saudável na alimentação, não esquecendo a questão do controlo calórico. Azeite, frutos secos, peixes gordos, azeitonas, ovos, abacate, côco, etc, são tudo exemplo de gorduras saudáveis.

Mas tu ainda andas nessa tua luta? "Não aos Carbs?!"

Evitar arroz?! [:D]

Peixes gordos... Epá, que peixes? Aqueles que se compram vindos de aquicultura cheio de venenos?

Ai minha nossa. Ninguém vai perder peso nessas condições, ninguém que goste de viver minimamente e que seja normal.

O segredo está no equilíbrio e quantidade. Não digo que se possa comer tudo ou misturar tudo, mais do que isso é palhaçada.

Se conheces tão bem a lipólise (algo que eu aprendi na minha bioquímica como Beta-Oxidação de ácidos graxos) deverias entender perfeitamente que não é preciso chegarmos a extremos. Existem vários processos catabólicos mas tu só te focas no mais difícil para o mortal comum e, digo-te mais, o mais duvidável. Permite-me dizer-te que tu não davas para nutricionista porque ninguém normal vive em cetose contínua.

As pessoas têm de entender o básico: Para emagrecer o vosso corpo tem de gastar mais energia (vulgo ATP) do que acumulá-lo (em gordura, claro está).

Tem de existir um esforço para nos mexermos, para diminuir no "bolo alimentar", para cortar nas bolachas/doces/sobremesas, etc.

Ninguém precisa de deixar de comer arroz, massa, pão, batata branca. Apenas comer na quantidade certa!

Uma coisa vos garanto. Para quem está habituado a por tudo à boca, vai ter de "passar fome". Não é passar fome como os avós de alguns aqui passaram, que havia 1 sardinha para 7 pessoas e meia casca de batata para o jantar. Acontece é que o nosso corpo vai estar habituado a um nível tão alto de açúcares que, quando deixarmos de nos drogar com aquilo, o cérebro vai pedir por mais. É frustrante... Epá comam crómio, resulta. Pensem no Brad Pitt nos tempos dourados dele...

Outra coisa. A Carnitina (suplemento alimentar) é fundamental para a lipólise. Não sei se há estudos que faça efeito caso se tome mas, pelo sim pelo não, quem está a esforçar-se ao máximo para emagrecer, acho que deveria tomar L-carnitina. Apenas percebi o contexto da suplementação depois de aprender o processo da queima de gordura e faz todo o sentido.

Aconselho a todos a ler isto:

http://www.lusopt.com/insolito/909-o-segredo-dos-hunza-o-povo-que-nunca-envelhece

Acho que aqui essencialmente estamos à procura de saúde. A saúde não passa por alimentações totalmente desequilibradas (sim, aquelas que se restringem hidratos de carbono, que palhaçada) mas sim pela ingestão de super alimentos (caso sejam calóricos, ou não). Leiam, sff.

PS: Uma dica, já agora... Para quem gosta de arroz, fritá-lo antes torna a sua absorção mais lenta. Em vez de o coserem normalmente, fritem-no na frigideira com uma gordura boa (pode ser o azeite). Não só fica mais saboroso, como mais vantajoso na questão da saciedade.

Última edição:
E tu a dares com cetose. Quem disse que low carb é igual a cetose?

Nem todas as low carb restringem os carbs ao nivel de uma very low carb high fat diet.

Amanha mostro com maid pormenores, e coloco aqui as minhad análises. Basicamente estava quase pre diabetico com hipertrigliceridemia, glicémia e hemoglobina glicada alteradas, e desde que iniciei esta dieta, alen da gordura abdominal ter desaparecido, melhorei memória e concentraçao, e os meus valores analíticod nunca estiveran tão perfeitos. Educa-te um bocadinho e perde um tempinho no pubmed a pesquisar os beneficios da dieta low carb para a saude.

Ahhh, e apesar de eu nai fazet cetose nem a defender em situaçoes nirmais, desengana te quando dizes que nao é possivel viver en cetose por muito tempo. Diz isso as criançad epiléticas que passaram anos em cetose para controlar a epilepsia antes da descoberta dos anticonvulsivantes, ou aos oncologistas da Mayo clinic nos EUA, que prescrevem fietas cetogenicas para doentes oncológicos

Estás em forma?

Mas tu es doente? É que dietas para doentes nao sao iguais as de pessoas saudaveis.

Comer de tudo em porções baixas é o segredo.
Essa porcAria das dietas instagram está completamente ultrapassado.

HMartinho, ainda bem que seguiste um estilo de vida mais saudável, no entanto exageras imenso nos teus conselhos, foi isso que te quis dar a entender.

Se quiseres ir por aí, o que não faltam aí são pessoas peritas em oncologia a proibir DE TODO proteína animal, apenas sugerindo leguminosas. As gorduras também não são bem-vindas... E tu a dares-lhe com números exorbitantes dessas porções. Não há consenso. lol

Se calhar isso é tudo falta de arroz na tua vida, rapaz.

Última edição:
Eu ando em ginasios vai para 5 anos e por incrivel que pareca nao tenho evolucao, vejo gente que ao fim de um mes de la entrar ja estao "grandes" e eu sempre para tras.

Vou perdendo a paciencia.

Bom, primeiro lugar. Os ganhos no ginásio, no primeiro ano de ginásio, são os melhores. São os tempos dourados do ginásio.

Depois, eu ainda não entendi bem nem como nem porquê, mas os EA's estão cada vez mais em voga. Qualquer pint£lho toma aquilo e também parece que existe agora uma geração que só pensa no ginásio ao ponto de eu achar que a profissão deles é ir ao ginásio.

Nisto tudo, desde que te mantenhas minimamente saudável, não te preocupes com a aparência do corpo. Ou então, amigo, come mais ou pede ajuda a um médico para a jarda. [:D]

Que nao ha consenso, todos sabemos, mas não foi aí que quis chegar. Onde quis chegar, é que dizes ser impossível viver muito tempo em cetose, e isso não é verdade. Tens doentes com diversas patologias que o fazem ha anos. E estão vivos. Eu nao estou em ccetose pura, mas com low carb recerti um estado de insulinorresistencia, porque antez desta dieta, era paozinho a toda a hora, e piramides de arroz no prato.

Ainda con cetose, como achas que os nossos antepassados sobreviveram? Achas que comiam arrozinho e caviar, ou uma francezinha carregada com batatas fritas? Ou espera, as tantas ate feijoada comiam...

Ja te apresentei dezenas de estudos da pubmed, nutricionistas americanos e australianos a falarem dos beneficios da low carb. Que queres mais para deixares de ser táo narrow minded?

É que naonte esqueçad, quando o outro veii dizer que a terra nao era quadrada, mas sim oval, todos o apelidaran de louco... Mas a história do vem provar cono o ser humano é tao apedeuta, que nem com os erros aprende...

Que nao ha consenso, todos sabemos, mas não foi aí que quis chegar. Onde quis chegar, é que dizes ser impossível viver muito tempo em cetose, e isso não é verdade. Tens doentes com diversas patologias que o fazem ha anos. E estão vivos. Eu nao estou em ccetose pura, mas com low carb recerti um estado de insulinorresistencia, porque antez desta dieta, era paozinho a toda a hora, e piramides de arroz no prato.

Ainda con cetose, como achas que os nossos antepassados sobreviveram? Achas que comiam arrozinho e caviar, ou uma francezinha carregada com batatas fritas? Ou espera, as tantas ate feijoada comiam...

Ja te apresentei dezenas de estudos da pubmed, nutricionistas americanos e australianos a falarem dos beneficios da low carb. Que queres mais para deixares de ser táo narrow minded?

É que naonte esqueçad, quando o outro veii dizer que a terra nao era quadrada, mas sim oval, todos o apelidaran de louco... Mas a história do vem provar cono o ser humano é tao apedeuta, que nem com os erros aprende...

Oh rapaz, eu disse que ninguém NORMAL (sim, é assim tão difícil entender o conceito de normal?) vive muito tempo em cetose.... E já me vens com pessoal doente, com cancros e o caneco. Pla'santa.

Os nossos antepassados chegavam aos 25 anos e já tinham tirado reforma, os poucos que chegavam... Tens noção do que escreves? Narrow minded? [:D]

Eu é que sou "narrow minded" quando tento explicar a uma pessoa que o segredo está no equilíbrio e em bons hábitos alimentares.

As pessoas têm de entender o básico: Para emagrecer o vosso corpo tem de gastar mais energia (vulgo ATP) do que acumulá-lo (em gordura, claro está).
E então aquelas pessoas que comem por 5, são sedentárias até dizer basta e continuam magras? Estou todos os dias com uma pessoa assim. Ele está sempre mas sempre com fome. E o hobbie dele é ficar sentado horas no sofá em frente à tv/portátil. Já eu como muito mais moderadamente e de uma forma o mais possível equilibrada, estou todos os dias no ginásio e não está fácil voltar a ser magro...

Última edição:
E então aquelas pessoas que comem por 5, são sedentárias até dizer basta e continuam magras? Estou todos os dias com uma pessoa assim. Já eu como muito mais moderadamente e de uma forma o mais possível equilibrada, estou todos os dias no ginásio e não está fácil voltar a ser magro...

Essas pessoas têm um metabolismo super acelerado, mas magreza não é sinónimo de saúde. Por norma essas pessoas são bombas relógio. Que idade tem essa pessoa que falas?

Voltar a ser magro, para ti, é o que? Quanto pesas e medes?

Não, mas mostra o teu total desconhecimento. Passar fome em low carb? Quando só ao pequeno almočo, marcham 3 ovos, 1 abacate e um punhado de nozes?[:D]

Pois, numa coisa concordamos. Os hidratos viciam a sério, daí que falar em low carb na mentalidade pequenina dos portugueses, é o mesmo que ir para Bagdad e gritar morte a Alá...

Outra coisa, se leres o meu post ao Robie com olhos de ler, vais perceber em como eu lhe disse que nao precisa fazer low carb. Pode sim fazer defice calórico, controlando os niveis de glicemia. Sim, porque imdependenremente da insulina desativar a lipólise, andar com os niveis de glicemia tipo yo yo, é que provoca fome.

Não, mas mostra o teu total desconhecimento. Passar fome em low carb? Quando só ao pequeno almočo, marcham 3 ovos, 1 abacate e um punhado de nozes?[:D]

Pois, numa coisa concordamos. Os hidratos viciam a sério, daí que falar em low carb na mentalidade pequenina dos portugueses, é o mesmo que ir para Bagdad e gritar morte a Alá...

Outra coisa, se leres o meu post ao Robie com olhos de ler, vais perceber em como eu lhe disse que nao precisa fazer low carb. Pode sim fazer defice calórico, controlando os niveis de glicemia. Sim, porque imdependenremente da insulina desativar a lipólise, andar com os niveis de glicemia tipo yo yo, é que provoca fome.

Oh oh, amigo, calminha. Acho que precisas de insulina nesse cérebro, já estás a trocar-te todo. Eu não disse que low-carb se passa fome. Não sei nem quero saber, cada um vive como quiser. O que eu disse é que, quem quer emagrecer, e quem está essencialmente habituado a por tudo à boca (especialmente alimentos cheios de açúcar) vai sentir o tal "passar fome", e escrevi entre aspas (se souberes o que isso é, pelo menos nesse sentido dá para perceber). Vou pegar no que escrevi, a ver se entendes:
Uma coisa vos garanto. Para quem está habituado a por tudo à boca, vai ter de "passar fome". Não é passar fome como os avós de alguns aqui passaram, que havia 1 sardinha para 7 pessoas e meia casca de batata para o jantar. Acontece é que o nosso corpo vai estar habituado a um nível tão alto de açúcares que, quando deixarmos de nos drogar com aquilo, o cérebro vai pedir por mais. É frustrante... Epá comam crómio, resulta. Pensem no Brad Pitt nos tempos dourados dele... - See more at: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=102235&p=1068982182&posted=1#post1068982182

Calma contigo rapaz... Vou perdoar-te por já serem 3 da matina. Deves estar cansadinho. [:D]

Com isto tudo, estou com uma fome desgraçada.

Última edição:
Outra coisa, vê o documentário that sugar thing, e depois falamos. E vai à pubmed e coloca "low carb and obesity and heart disease markers" e depois conta as tuas conclusoes. Estou no telemovel, nao consigo colar links) E podes oesquisar também low carb mas adaptada à dieta mediterranea (ainda msis saudavel que a low carb so por si).

Outra coisa, vê o documentário that sugar thing, e depois falamos. E vai à pubmed e coloca "low carb and obesity and heart disease markers" e depois conta as tuas conclusoes. Estou no telemovel, nao consigo colar links) E podes oesquisar também low carb mas adaptada à dieta mediterranea (ainda msis saudavel que a low carb so por si).

Oh migo, eu não vou ver nada. Meia dúzia de macacos que pensam ter encontrado a pólvora da alimentação? Existem milhares. Tenho mais que fazer.

Eu continuo a comer o que acho saudável, o que gosto, pecando ali e colmatando acolá. O resto é conversa porque não sou um bicho de ferro.

Boa noite.

HMartinho no seguimento do que escreveste mais acima para o Robie, podes dar 3 ou 4 exemplos de lanches (meio da manhã e tarde)? É a minha principal dificuldade... Até como +- bem, mas quando a fome aperta a meio da manhã ou da tarde, normalmente é quando cometo as piores asneiras. Isso e antes de ir para a cama. Ou seja, tirando as refeições principais (peq.almoço, almoço e jantar) é onde faço mais asneiras porque nem sempre tenho à mão coisas que devia comer. E quando ando na estrada ainda pior, acabo por parar num café e piora tudo...

HMartinho no seguimento do que escreveste mais acima para o Robie, podes dar 3 ou 4 exemplos de lanches (meio da manhã e tarde)? É a minha principal dificuldade... Até como +- bem, mas quando a fome aperta a meio da manhã ou da tarde, normalmente é quando cometo as piores asneiras. Isso e antes de ir para a cama. Ou seja, tirando as refeições principais (peq.almoço, almoço e jantar) é onde faço mais asneiras porque nem sempre tenho à mão coisas que devia comer. E quando ando na estrada ainda pior, acabo por parar num café e piora tudo...

Sem Carbs:

1 ou 2 destes: Peça de Fruta, queijo fresco light, Fatia de fiambre de peru, gelatina, queijo quark, punhado de nozes, ovo cozido.

Com Carbs:

1 doas anteriores + bolachas pipoca, meia sandes de pão de sementes.

Por exemplo.

Dificuldade?

Olha faz uma coisa bastante fácil e rápida para isso, agora com a moda dos nutricionistas lançarem livros com planos alimentares tens lá dezenas de ideias para fazer lanches.
Vais a um hyper procuras estes livros, tiras umas receitas e fazes os lanches

Fiz ontem umas bolachas que ficaram deliciosas. super rápido e simples de fazer.
4 colheres de sopa de aveia em flocos
1 0vo
1 banana esmagada
1 colher sopa sementes linhaça moida
Mel a gosto

misturar tudo dispor num tabuleiro me pequenas porções e levar ao forno. ficam DELICIOSAS

Optimo para petiscar.

Voltar
Superior