Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Uma duvida.

As vezes acabam se as minhas reservas de whey etc e como a MP leva uns dias a fazer a entrega das coisas, resultado, fico sem saber o que ingerir depois do treino, tipo sinto me perdido por nao ter o meu batido de prota+ aveia para deitar abaixo... que alternativas existem?

Podes substituir por uma refeição com muita proteína, tal como o atum, salmão, frango, perú, ovos, claras de ovo, etc. Caso seja fora de um almoço ou jantar, podes comer iogurte grego ligeiro com aveia ou o que achares melhor.

A Whey serve apenas para ser rápido e prático a ingestão de proteína.

Última edição:
Uma duvida.

As vezes acabam se as minhas reservas de whey etc e como a MP leva uns dias a fazer a entrega das coisas, resultado, fico sem saber o que ingerir depois do treino, tipo sinto me perdido por nao ter o meu batido de prota+ aveia para deitar abaixo... que alternativas existem?

Uns ovos cozidos?

Eu ando por lá e de facto tem alguns pontos negativos mas a proximidade do trabalho e preço compensam tudo isso. Além disso vou na hora de almoço e a ocupação nessa hora é aceitável, nada comparável com as horas mais tardias.

- Confirma-se que aquela hora aquilo está apinhado de pessoal... de todo o tipo(:sh))
Sem dúvida, fora dessas horas de ponta o ambiente está muito agradável.

- Não sou propriamente fã do ambiente escuro e mal iluminado que foi criado.
Durante o dia não tem esse problema, tirando uma zona ou outra que a luz ainda não foi substituída.

- Existe inúmeros equipamentos na zona de treino funcional que necessitam de substituição, a começar pelos TRX como as Argolas que não prendem em altura.
Este é um dos seus principais problemas, a manutenção demora bastante a substituir e a arranjar o material. Os TRX dão para regular em altura...será que querias dizer outra coisa?

- Não há acesso livre a elásticos e os existentes são apenas 2??
A razão prende-se com "desvios" de material, as pessoas só não levam os pesos para casa porque dá demasiado nas vistas. Mas levaram uma boa parte dos cabides dos cacifos...

- Zonas de pistas de corrida a serem usadas para tudo menos para o que foi feito.
Derivado da quantidade de pessoas que por lá deambulam nas horas de ponta. Mas um pouco de conversa com as pessoas ou o staff resolve essa situação rapidamente.

- Não gostei do ar perdido dos PT's que parecia que não sabiam muito bem o que ali estavam a fazer.
Os PT estão lá apenas para estarem focados nos clientes. O staff com camisolas azuis é que está autorizado a ajudar.

- O máximo peso com alteres é 35 Kg??? A Sério??? Creio que antes eram 40 kg(??) o que também é pouco.
Dos 2 anos que por lá ando nunca vi alteres com 40kg, apenas os 35kg (e estes até são relativamente recentes).

Hoje irei tentar os 205 kg em peso morto, wish me luck...:sh)

Devido a este tópico resolvi de novo inscrever-me para ver se o Fitness Hut ainda era o mesmo que conheci há cerca de ~2 anos... Hoje voltei ao do Arco do Cego em Lisboa mas tive que ir por volta das 19:30....

Pontos Negativos:

- Confirma-se que aquela hora aquilo está apinhado de pessoal... de todo o tipo(:sh))
- Não sou propriamente fã do ambiente escuro e mal iluminado que foi criado.
- Existe inúmeros equipamentos na zona de treino funcional que necessitam de substituição, a começar pelos TRX como as Argolas que não prendem em altura.
- Zonas de pistas de corrida a serem usadas para tudo menos para o que foi feito.
- Não gostei do ar perdido dos PT's que parecia que não sabiam muito bem o que ali estavam a fazer.
- O máximo peso com alteres é 35 Kg??? A Sério??? Creio que antes eram 40 kg(??) o que também é pouco.

Positivo:
- Para horas menos cheias e com luz natural talvez se consiga treinar melhor.
- Preço, apesar que me parece que diminuiu de qualidade desde que conheci aquilo...

Consegui treinar a meio gás... coloquei uns fones para tentar abstrair-me da fauna circundante, desliguei-me do mundo e não olhei para mais ninguém. A meio do treino um dos PT queria que eu fizesse um desafio qualquer onde poderia entrar numa scoreboard (??).

Acabado o treino fui para o balneário a compreender a Nãointeressa e as suas bactérias e fungos (salvo sejam). Não tomei banho, peguei em tudo e fui-me embora.

Dificilmente vou voltar ao FH do Arco do Cego... O próximo será provavelmente os das Amoreiras.

Já agora por curiosidade, em que exercícios usas os halteres de 45Kg ?

De resto, os FH no centro de Lisboa acabam por ter esses problemas, estão sempre muito compostos de pessoal, mais pessoas = a material mais usado. E talvez neste ponto se venha a entender o preço, quando o material em vez de ser substituído for sendo mantido e mantido e mantido.

Em relação aos balneários compreendo o que dizem, mas também não podemos generalizar.

Por exemplo, já andei em 3 ginásios diferentes e neste actual vi uma coisa que nunca vi em nenhum. Há sempre 2 pessoas da empresa de limpezas a limpar o ginásio a qualquer hora... Limpam os balneários, limpas a sala de máquinas, limpam as maquinas, limpam as salas de treino após cada treino. etc etc

Por acaso passeio pelo Odivelas e gostei do ambiente! Não tem nada a ver com o do Arco do Cego. Não têm argolas (mas pode-se trazer de casa) mas vi uma área de TRX. Não têm cordas para subidas o que é pena já que têm um pé direito bastante alto a pedir umas cordas e argolas...

Em relação aos Alteres, não costumo fazer treino de pesos mas os poucos que faço quase todos passo os 40kg para cima, por exemplo, supino apenas faço com alteres e neste momento já fazia (*fazia* porque deixei de fazer supino enquanto o ombro não melhorar) com 44kg x 2... Encolhimentos a mesma coisa, no meu ginásio faço com 44, eventualmente com 46kg. Pull Overs com 40 kg...

Depois nos treinos funcionais e de força faço elevações e dependendo do agarre posso querer usar lastro de 40kg ou 50kg, se for em drop sets não compensa usar discos pelo tempo que se demora a montar e desmontar no cinto, convém ser mesmo com alteres que é praticamente imediato.

Fundos estou a fazer com lastro de 46kg tanto em paralelas como nas argolas.

Nos casos que se usam os alteres como lastro há a possibilidade de usar o peso de 35kg e mais pesos nos tornozelos de 5kg mas se pudesse evitar, preferia.

O que tenho pena é mesmo a falta de uma corda para subida... é dos melhores exercícios que existe de força para o tronco.

Já agora, tenho andado a experimentar vários FH porque resolvi pré inscrever-me num perto onde o meu pai mora mais por uma questão de curiosidade, (Fonte Nova) mas por algum motivo eles atrasaram-se nas obras e resolveram dar o mês de Abril gratuito para quem tinha feito a pré-inscrição. Agora ando a ver o que há por aí, por este andar duvido que vá sair do meu ginásio...

Eu ando por lá e de facto tem alguns pontos negativos mas a proximidade do trabalho e preço compensam tudo isso. Além disso vou na hora de almoço e a ocupação nessa hora é aceitável, nada comparável com as horas mais tardias.

(...)
Este é um dos seus principais problemas, a manutenção demora bastante a substituir e a arranjar o material. Os TRX dão para regular em altura...será que querias dizer outra coisa?

A razão prende-se com "desvios" de material, as pessoas só não levam os pesos para casa porque dá demasiado nas vistas. Mas levaram uma boa parte dos cabides dos cacifos...

(...)

O gancho que permite a fixação em altura dos TRX e das argolas já perderam a eficiência e não prendem às alturas escolhidas... deslizam. É absurdo e eventualmente até poderá potenciar algum acidente.

Essa situação dos roubos é inaceitável e complicada, não sei se eles não deveriam limitar mais o numero de presentes na sala de musculação também para terem maior controlo do que se passa...

Não são dietas instagram. É um estilo de vida, baseado em principios científicos

Cientificos errados, lamento informar. A campanha low carb é uma fraude.

A proteina animal é mais insolinogénica que açúcar puro! Logo, toda essa teoria deixa de fazer sentido...

Quem tiver realmente a mente aberta pode ver um dos seguintes vídeos, ou todos:

Estás em forma?

Ainda estou à espera dos meus pós da MP, almocei as 13h e pouco e perto das 15 comi um ovo mexido + claras e uns pedacos de frango assado, coisa pouca, sai do ginasio com uma sensacao de má disposicao nem sequer toquei na outra marmita para o pos treino.

Tive de ir ao jumbo comprar isto e fiquei melhor:

a75ab91bc30bc49f7b5d7f499b54d544.jpg

Ontem acabei por fazer um treino no FH de Linda a Velha e reparei que pelo menos às 19:00 haviam aulas a serem partilhadas no mesmo espaço de musculação, já de si superlotado e a ocuparem o espaço que poderia estar a ser aproveitado para os treinos específicos a que eles dizem respeito.

Ao menos deu para perceber que o Ginásio é bem mais agradável que o do Arco do Cego mas pareceu-me muito mal aproveitado, principalmente por ter um pé direito tão alto onde facilmente se podiam colocar umas argolas e umas cordas para subida. :sh)

Resumindo, não é para mim. Voltei sem a mínima vontade de voltar lá, pelo menos aquelas horas...

Ando no FH em Braga e é impecavel, amplo, muito limpo, pessoal simpatico, tem as maquinas essenciais, aulas diversas qb e preço a condizer 28 euros:) Quanto ao afluencia de pessoal já se sabe que agora vai apertar cd vez mais mas isso acontece todos os ginasios.

Ainda estou à espera dos meus pós da MP, almocei as 13h e pouco e perto das 15 comi um ovo mexido + claras e uns pedacos de frango assado, coisa pouca, sai do ginasio com uma sensacao de má disposicao nem sequer toquei na outra marmita para o pos treino.

Tive de ir ao jumbo comprar isto e fiquei melhor:

a75ab91bc30bc49f7b5d7f499b54d544.jpg

[:D]

Isso é tão banha da cobra

Com quase 10 anos cá vai um desenterranço e nem sei se há um tópico melhor (tentei procurar e nada).
Praticar fitness é complicado? Queria dar um ar mais saudável à minha pessoa e ganhar massa muscular, mas de preferência sem gastar dinheiro num ginásio. Lembrei-me de comprar daquelas barras de ferro e daqueles discos (até que fosse só 1 par) e ir trocando de braço, mas sem acompanhamento especializado, mais vale esquecer, certo?
Ou somente caminhadas, ainda que o objectivo passa por não emagrecer, mas sim não me cansar muito frequentemente.

Voltar
Superior