Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Hoje fiquei contente consegui pela 1ª vez fazer supino plano com haltere 32,5kg de cada lado o meu máximo tinha sido 32kg, acho que ainda ia aos 35kg mas com ajuda pois o mais provável era faltar-me a força na transição nos 32,5kg já sentia os braços a tremer um pouco[:D]
P.S 6 repetições

É muito bom. apr:)

Por acaso hoje ajudei um instructor e amigo do meu ginásio a fazer com 40 kg (fez 4 rep + 1 c/ ajuda), mas é uma "bestinha" [:cool:]

Eu vou sempre sozinho, infelizmente os meus horarios não são compativeis com os da maioria, ou vou de manha ou logo às 14h estou lá, mais tarde que isto ja não dá pois começa a encher e não tenho paciência para ir mais tarde, treinar sozinho é sempre mais complicado pois só podes contar contigo.

eu bem que treino mas não passo da cepa torta, certamente o que faço não tem estrutura/ponta por onde se pegue.

Hoje foi peito.

15/12/10/8 nesta
pic-1hp536_03.jpg

depois 15/12/6
com halteres/supino plano, fui até aos 20kg e não consegui fazer mais na ultima, estava ja gasto

depois 15/12/10/8
35069dacbfd9b10c7e53e8fa50749117.jpg

e por fim 12/10/8
8eb34cc9ea0e5079ca59b4723fbe5a4c.jpg

ando a perder a paciência já com isto, não deve faltar muito para cag*r pro assunto, ja ha 10 anos que ando em ginasios, com uma pausa pelo meio e não passo da cepa torta

Última edição:
Realmente, algo de muito errado se passa com os teus treinos. A treinar há 10 anos e se tens dificuldade com 20kg no supino em cada mão é sinal que algo não está bem.
O mais certo é ter a ver com o teu plano de treinos...

Muita malta evita os exercícios que mais ganhos dão, porque são os mais difíceis e exigentes de fazer, mas depois também não evoluem muito.

Agachamento, levantamento terra, military press, remada com barra, afundamentos, elevações...

Eu sei que é mais porreiro (bem mais fácil né?) ir para as máquinas, mas os ganhos estão longe de ser os mesmos.

Mas quando a lista de ingredientes diz " X gramas de hidratos de carbono, dos quais Y são açúcares " , aí não se referem propriamente ao açucar refinado, certo?

Sim, há ingredientes que já contêm açucar, mas se verificares a ordem dos mesmos percebes quanto açucar é lá colocado. Normalmente o açucar é o segundo ou terceiro ingrediente da lista. Somado os diferentes tipos de açucar que colocam neste tipo de produtos, o valor total passava dos 30%.

E antes o que é que fazias? Pizas e lasanhas do Lidl? [:D]

Também [:D]

Mas o tipo de cozinha é totalmente diferente, obriga a muita mais preparação, muitos mais ingredientes. E como não compro nada "empacotado", tenho de fazer tudo de raíz.

Não queres abrir um tópico sobre o tema para partilha de informação?

Sei que é uma temática dificil de discutir saudavelmente porque vêm os fanáticos da carne e tal mas era interessante. Sem fanatismos, sem fundamentalismos, sem imposições. Só uma partilha de ideias entre os interessados e aderentes.

Sim, lembrei-me disso aquando desta mudança. Mas já conheço o forum e como funciona isto da internet. E já sabia que ia descambar.

A minha opção é apenas minha, não ando aqui a tentar mudar ninguém. Li muito sobre o tema, consultei uma nutricionista especializada em vegetarianismo, fiz exames e ainda ontem fui a outro nutricionista especializado em desporto que não viu problema nenhum em me aconselhar, muito pelo contrário.

Penso que todos nós deveríamos ver estes 3 docs, o Cowspiracy, o What the Health e o Game Changers. Acho que existem 3 tipos de pessoas que não são vegetarianos...os que não conhecem ou estão familiarizados com a temática da indústria da carne na sustentabilidade do planeta, nos efeitos na saúde ocidental e os benefícios para quem pratica desporto (já para não falar da crueldade dos animais nas "fábricas" que existem atualmente...), os que até sabem algumas coisas mas preferem fazer de conta que isto não é bem assim, que os bifes que comem vêm do agricultor da esquina que têm uma quinta com vacas à solta (onde eu me incluía, um gajo sabe da verdade mas prefere não pensar muito nisso...), e os que sabem disto tudo mas não querem saber, e estão no direito delas!

Apesar de já se verem algumas mudanças, em especial em Lisboa e no Porto, a nossa cultura é de se comer "bem" e "muito"...os pratos típicos portugueses são muito tradicionais e ricos em carne (leitão, tripas, cozidos, francesinhas, etc), pelo que é difícil debater estes assuntos.

Desculpem o offtopic. [;)]

Realmente, algo de muito errado se passa com os teus treinos. A treinar há 10 anos e se tens dificuldade com 20kg no supino em cada mão é sinal que algo não está bem.
O mais certo é ter a ver com o teu plano de treinos...

Muita malta evita os exercícios que mais ganhos dão, porque são os mais difíceis e exigentes de fazer, mas depois também não evoluem muito.

Agachamento, levantamento terra, military press, remada com barra, afundamentos, elevações...

Eu sei que é mais porreiro (bem mais fácil né?) ir para as máquinas, mas os ganhos estão longe de ser os mesmos.

De 2017/2019 estive parado, voltei em agosto até ao dia de hoje, mas sim algo está mal, tem alturas em que vou aos 34kg assim a custo com os halteres, mas tenho de estar inspirado. Hoje só consegui meter 20 em cada mão, tambem estive a trabalhar de noite e não dormi em condições.

Por acaso hoje ajudei um instructor e amigo do meu ginásio a fazer com 40 kg (fez 4 rep + 1 c/ ajuda), mas é uma "bestinha" [:cool:]
De momento tenho outro estilo de treino e tenho um ombro todo f!"§$%, mas eu mesmo fazia 40kg de halteres para 6 repeticoes e é o meu musculo claramente mais fraco.
Nao venho com os halteres até ao chao quase, que nao tenho mobilidade para isso... nem sou bestinha

De 2017/2019 estive parado, voltei em agosto até ao dia de hoje, mas sim algo está mal, tem alturas em que vou aos 34kg assim a custo com os halteres, mas tenho de estar inspirado. Hoje só consegui meter 20 em cada mão, tambem estive a trabalhar de noite e não dormi em condições.
Se normalmente fazes 34, num dia mau fazes 30.
De 34 para 20 é uma diferenca absurda. Por acaso tenho feito umas series ultimamente com 30-32 e quando pego em 20 aquilo parece uma pena.

Isso nao faz sentido.

Estava cansado e dormi mal da parte da manhã, tudo junto não dá bom resultado e treinar peito para mim é um suplicio, mas ontem estava dificil aguentar com 20kg em cada mão, esgoto rapido a energia.

Ou então não tenho um treino devidamente estruturado, mas é um problema já com anos.

"Vitaminado" na minha preparação para a minha última competição fazia 8 repetições com 40kg, fazendo um movimento com cadência controlada. Em estado "normal" ando pelos 34/36 para 6 repetições. Já o vi no meu gym o Nélson Rodrigues a fazer com 60kg em cada lado (creio que ele chegou a por vídeo no instagram dele). [:cool:]

Este ano passado, em janeiro o meu supino com halteres estava nos 35. A meio do ano estava "facil" fazer as 4 series com 10/12 reps. O obejctivo até fim do ano era chegar aos 40 sem ajudas, e fazer pelo menos 5 reps nas 4 series. Demorou um pouco mais, mas ontem lá deu para 3 series. A ultima já foi ajudada.

Nunca 5kg pesaram tanto [:D]

Eu emagreci imenso a comer comida vegan, especialmente porque a comida é demasiado boring e o apetite lá se ia facilmente.
Havia fases que tinha fome e a comida me sabia mal, dava-me arrepios, mas lá se engolia.
Era um suplício ter de comer tanto puré de batata doce, strogonoff de castanhas, carradas de bróculos para encher o papo, tofus, etc.

As poucas coisas boas ainda são uns belos tempehs bem temperados, os raviolis recheados com espinafres e queijo (ui, facada) e tudo o que fosse folhado de espinafre/legumes ou tipo rissol.

Hamburguers de grão, feijão, chia, etc - são uma seca!!!

Toda essa comida é uma seca!

Mas a verdade é simples - É comida saudável, sacia/enche muito e não ficamos a sentir-nos mal.

Um dos princípios que eu defendo na alimentação é a comida variada. Logo, e isto para se ser vegan a 100%, temos de excluir a carne da nossa dieta e isso vai contra ao meu principal princípio de uma alimentação saudável (que eu defini para mim mesma).

Se acho um abuso as pessoas todos os dias a comer carne? Acho. Tem de haver equilíbrio. Mas nunca a carne me soube tão mal quando comia muito mais vegan. [:D]

Raramente como carne (de vaca), mas mais porque nao a faco tao bem que outra coisa.
Ainda no domingo virei 300g de bife na pedra, que bom :)

Por dia como no mínimo duas vezes protein animal, mas ando a reduzir quantidades (150g/refeicao) porque ando a comer mais proteina que pretendia (mais proteina nos lanches que eu esperava...). E mesmo assim fico diariamente pelas 200g.

Hamburguers vegan sao muito bons... no caixote do lixo

Este ano passado, em janeiro o meu supino com halteres estava nos 35. A meio do ano estava "facil" fazer as 4 series com 10/12 reps. O obejctivo até fim do ano era chegar aos 40 sem ajudas, e fazer pelo menos 5 reps nas 4 series. Demorou um pouco mais, mas ontem lá deu para 3 series. A ultima já foi ajudada.

Nunca 5kg pesaram tanto [:D]

Quanto pesas ?

Por falar em proteínas e alimentacao, quanta proteína se deve ingerir por dia para alguém com actividade física moderada?
Há vantagens em se ingerir proteína acima do normal? Sempre que vejo recomendacoes de nutricionistas sao normalmente numeros abaixo do que eu consumo.

De momento tenho outro estilo de treino e tenho um ombro todo f!"§$%, mas eu mesmo fazia 40kg de halteres para 6 repeticoes e é o meu musculo claramente mais fraco.
Nao venho com os halteres até ao chao quase, que nao tenho mobilidade para isso... nem sou bestinha

"Vitaminado" na minha preparação para a minha última competição fazia 8 repetições com 40kg, fazendo um movimento com cadência controlada. Em estado "normal" ando pelos 34/36 para 6 repetições. Já o vi no meu gym o Nélson Rodrigues a fazer com 60kg em cada lado (creio que ele chegou a por vídeo no instagram dele). [:cool:]

Este gajo pesa uns 80 kg e tem um fisico tipo Andrew Jacked

Voltar
Superior