Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Eu não estou a fazer julgamentos, estou só a tentar clarificar o que é "bombado" vox pop.

Depois há inúmeras possibilidades na realidade como ambos sabemos.

Já agora uma questão para ti que és habitualmente um tipo com uma opinião esclarecida.

Este Verão convivi com dois casos interessantes:

- Um miúdo com 19 anos com excelente recorte fisico (magro seco e musculado) fez durante 4 anos (dos 14 aos 18) hormona do crescimento subsidiada pelo SNS, porque foi considerado um caso extremo ao ter apenas 1,40 mts com 14 anos quando ía para o 10º ano
- Um miúdo com 14 anos com excelente recorte fisico (seco e musculado) estava a fazer há 1 ano e picos hormona do crescimento, nos mesmos moldes do caso anterior e a crescer 1 cm por mês desde que começou o tratamento.

A minha pergunta é, qual será o efeito destes tratamentos a nível de desenvolvimento muscular ? ambos os putos fazem abundante desporto (natação no 1º caso e futebol no 2º).
A hormona de crescimento tem um efeito muito limitado no crescimento muscular em adultos. Em crianças e adolescentes não há praticamente nenhuma informação, porque nunca é utilizada para esse efeito (mas sim para desenvolvimento ósseo como nesses casos). Em teoria é de esperar que cause um aumento de massa muscular apenas proporcional ao ganho de massa corporal global (ou seja, ficam mais altos e os músculos crescem em proporção, não deverá ser pela hormona de crescimento que vão ficar com aspecto musculado).

Tem sim conhecidos benefícios a nível de metabolismo, ajuda a emagrecer e manter um corpo magro. O simples facto de se manter uma gordura corporal baixa já cria muito a aparência de um corpo musculado.

Calculo que os rapazes em questão pelo menos pratiquem algum tipo de desporto?

A hormona de crescimento tem um efeito muito limitado no crescimento muscular em adultos. Em crianças e adolescentes não há praticamente nenhuma informação, porque nunca é utilizada para esse efeito (mas sim para desenvolvimento ósseo como nesses casos). Em teoria é de esperar que cause um aumento de massa muscular apenas proporcional ao ganho de massa corporal global (ou seja, ficam mais altos e os músculos crescem em proporção, não deverá ser pela hormona de crescimento que vão ficar com aspecto musculado).

Tem sim conhecidos benefícios a nível de metabolismo, ajuda a emagrecer e manter um corpo magro. O simples facto de se manter uma gordura corporal baixa já cria muito a aparência de um corpo musculado.

Calculo que os rapazes em questão pelo menos pratiquem algum tipo de desporto?

Obrigado pela resposta.

Praticam, tinha escrito isso no último parágrafo.

O mais velho, já terminou o crescimento ficou com 1,75 mts, que é uma boa altura, muito boa até se considerarmos que chegou a configurar um problema grave, de qualquer forma os pais também são médios/altos.

O mais novo (pais baixos) está actualmente com cerca de 1,50 mts (cresceu cerca de 13 cm desde o inicio do tratamento), mas tem que fazer agora um tratamento paralelo para atrasar a adolescência (que disparou com a hormona do crescimento) para ver se conseguem prolongar este ritmo de bom crescimento. Até queriam aumentar-lhe a dose de hormona, mas não podem porque está com níveis de acuçares muito altos e tem que fazer uma dieta rigorosa porque há o risco de ficar diabético.

Não era hormona do crescimento que se dizia que o Macau tomava ? isto antes de ter um acidente de carro ? tinha ideia que era o Saint-graal

É muito sobrevalorizada, em grande parte devido ao crescimento dos culturistas profissionais durante a décadas de 80 e 90, que erradamente é atribuído à utilização de hormona de crescimento. O Macau deve tomar de tudo e mais alguma coisa, mas não é certamente a hormona de crescimento que faz grande diferença.

No caso da sua utilização para promover crescimento dos ossos na adolescência, uma maneira de prolongar o tratamento é utilizar anti-estrogénios, pelo menos em rapazes. São os estrogénios que acabam por solidificar completamente os ossos e impedir mais crescimento, este tratamento permite continuar a crescer até mais tarde. Já antes da hormona de crescimento se tinha usado oxandrolona para este efeito com bons resultados, só que os médicos agora têm pavor a androgénios.

email.jpg

Old but good.

Era mesmo para responder... Mas pronto, deixa lá

É que não faz sentido queres saber sequer lol mas pronto. como disse: "para ficar mal servida e a pagar, prefiro ficar em casa a treinar".

Sim em casa tenho aparelhos de fitness, mas num ginásio que me agrade fico melhor, claro.

O fitness hut não tem condições para treinar, especialmente para os exercicios que eu faço. Já enumerei algumas coisas péssimas naquele ginasio, poderia dizer outras mais.

Estou a pensar voltar ao ginásio, no meu caso vou optar por ir de manhã cedo e treinar uma hora 3x por semana, ao mesmo tempo gostaria de praticar uma arte marcial 2x por semana. Estou com algum receio que isto seja excesso de exercicio e acabe por não obter resultados ou andar simplesmente todo roto.
O meu objectivo é obter no ginásio alguma tonificação, não pretendo ficar armário, mas sim em forma, já na arte marcial é simplesmente para defesa pessoal e capricho por experimentar algo novo.

Que devo comer ao peq. almoço (no fundo será o meu pré-treino) e a meio da manhã antes do almoço?
A meio da tarde que comer?
Que pré-treino fazer antes de ir para a arte marcial?

Ontem iniciei-me nas lides do gym no people family club.
Para o preço que fica acho que serve perfeitamente para o que pretendo, apesar de nunca ter frequentado outros ginásios achei este muito porreiro e mesmo na hora de ponta não senti falta de espaço.
A piscina a noite sem ninguém tinha muito bom aspecto, ainda vou pensar se vou lá dar umas braçadas livremente. O balneário é bom, a sala das máquinas não é gigante mas acho que chega para a quantidade de pessoas que lá estavam em hora de ponta.
Fica em 48€, livre trânsito e com toalha de treino. Apanhei uma boa promoção. Ah sem jóia e posso cancelar quando quiser.
Como é normal fiz a avaliação no primeiro dia e fiquei contente com o índice de massa gorda, deu 7,8. Mas certamente que não é fiável, foi medido por bioimpedancia por isso não pode ser real. Vá lá que tenha 10 e já não é mau.

Alguém por aqui que organize a alimentação da semana toda uma vez?

Ou seja, que pode exemplo ao Domingo se disponha a fazer a alimentação até sexta (almoço e lanches, pré-treinos)?

Pergunto isto pois saio cedo de casa e chego ainda mais tarde devido aos treinos e gostaria de optimizar o meu tempo.

Alguém por aqui que organize a alimentação da semana toda uma vez?

Ou seja, que pode exemplo ao Domingo se disponha a fazer a alimentação até sexta (almoço e lanches, pré-treinos)?

Pergunto isto pois saio cedo de casa e chego ainda mais tarde devido aos treinos e gostaria de optimizar o meu tempo.

Ás vezes planeio as refeições. E faço algumas coisas (principalmente lanches e overnight para as manhãs)
Mas cozinhar para a semana toda é absurdo.

Eu estou de momento a preparar para competir na estonia em abril e ja pensei em cozinhar para a semana toda. Mas felizmente tenho tempo. A carne, atum e legumes cozinho sempre no dia. Somente o arroz e batata doce o faco de 2 em 2 dias

Voltar
Superior