Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
achar que o fh é algo decente.

-----

Desde o dia 1 de julho que foi o ultimo dia que pus os pés dentro do ginasio, não andava la a fazer nada, apenas a pagar ao fulano ao fim do mês.

Desde então que tenho feito caminhadas/passo largo apenas, o maximo 10km (1h25m), só me tem feito bem, apanhar aquele sol matinal logo as 9 da manhã nestes dias quentes, não sei se teve influencia, fiquei com mais barba até, fiquei com a cara mais preenchida de um momento para o outro, e como moro no meio do mato praticamente, tiro a tshirt e va de apanhar o sol no tronco, muito bom mesmo.

Deixei o ginasio devido a tendinites, tive de ir a um ortopedista, ja fiz os rx, falta me as ecografias aos cotovelos que infelizmente não é comparticipado pelo SNS, tristeza.

Última edição:
Epá please, quem grita no ginásio merece ser convidado a sair do ginásio lol Coisa mais bimba!!!!

Não era a gritar em altos berros que se ouvisse no ginásio inteiro, como há pessoal a fazer. "Olhem todos para mim e para o peso que estou a levantar. Estou a fazer tudo mal, mas estou-me a c@gar!".

Eram pequenos gritos, gemidos... sei lá... Aqueles que acho que qualquer pessoa que treine muito intensamente faz.

Mas para a maior parte das meninas isso não é compreensível porque nunca foram uma única vez à falha nem lá perto... então faziam comentários sobre isso. O que é certo é que ainda recentemente a vi a fazer peso morto com 90kg, o que para a estatura dela e para quem só treinava pernas até há 2 ou 3 anos, não é nada mau...

Hoje fiquei impressionado pela negativa no fitness hut. Começo a treinar vindo de outro ginásio de preço muito superior e deparo-me com dois 2 pts e uma instrutora de sala claramente acima do peso e até com gordura abdominal visível por baixo do equipamento.
Se fosse num banco, numa pastelaria, em qualquer outro tipo de comercio ou serviços era admissível mas num ginásio?
Eu se fosse profissional de desporto tinha vergonha em me apresentar em tão mau / pobre estado e ao mesmo tempo tentar vender os meus serviços. Fiquei parvo. :sh):sh):sh)

BTW Fitness Hut dos Olivais dentro do shopping.

Bom: O preço só.

Devias vir ao ginásio onde treino [:D]

O dono passa o dia inteiro sentado ou deitado (já chegou a adormecer lá).

O filho do dono (que trabalha lá) deve ter mais de 35% de BF e os "lanches" dele são chocolates, bolachas e pizzas [:D]

Última edição:
desde quando o corpo do PT é proporcional ao seu conhecimento?

Desde nunca mas o que é que isso tem haver? [:D]

É como um médico que tem conhecimento que fumar é prejudicial mas fuma. Entretanto tem uns "workshops" onde apresenta os malefícios do tabaco a pessoas que estão a tentar deixar de fumar.

Não falta conhecimento, falta é noção e grande dose de coerência. [:cool:]

Afirmas que ficas te impressionado pela negativa no ginasio porque supostamente os PT tavam "gordos"

E eu volto a perguntar....qual e o mal. Eles estao la para ensinar e dar orientacoes ou estao la para serem FIT?

mais vale um gordo a ensinar bem e a mostrar resultados do que um PT fit que passa o dia a passar a mao na anca delas

Por acaso de todos os PT's que conheço a grande maioria está bem e fit, mas há dois ou três menos trabalhados e tipo armário só conheço 1.
Acho que deve haver cuidado, como é óbvio, mas é muito mais importante a técnica e/ou conhecimentos que um corpo todo bombado, até pq depois se tiverem de ir dar aulas gostava de ver o bombado a fazer 2 ou 3 aulas de spinning por dia.

Actualmente creio que a generalidade das pessoas ambiciona mais um corpo funcional que muita massa muscular e habitualmente os PTs andam por esse padrão (corpo funcional).

Mas não tenho duvidas nenhumas que a imagem nesta área "vende".

Por acaso uma coisa que acho espectacular no meu ginásio é que não andam atrás de ninguém a pressionar para adquirir serviços de PT. Fazem uma avaliação mensal a quem quiser. Ao enviarem o Mail com o novo treino deixam essa opção, mas é só. E eu adoro isso. São super simpáticos e profissionais mas só veem ter contigo se solicitares ou estiveres a fazer menos bem algum exercício.
Sou daquelas pessoas que põe os phones e quer estar na paz sem conversas de circunstância, para as quais não tenho paciência nenhuma.

Por acaso uma coisa que acho espectacular no meu ginásio é que não andam atrás de ninguém a pressionar para adquirir serviços de PT. Fazem uma avaliação mensal a quem quiser. Ao enviarem o Mail com o novo treino deixam essa opção, mas é só. E eu adoro isso. São super simpáticos e profissionais mas só veem ter contigo se solicitares ou estiveres a fazer menos bem algum exercício.
Sou daquelas pessoas que põe os phones e quer estar na paz sem conversas de circunstância, para as quais não tenho paciência nenhuma.

Onde ando é quase a mesma coisa, com a particularidade de nem no mail da avaliação fazem qualquer referência!

Estão pela sala, uns a dar PT outros apenas a controlar, se quiseres metes conversa, senão ficas na tua e ninguém te chateia.

Estou há 1 ano e meio e NUNCA me vieram propor nada, nem eles, nem pessoal da recepção.

que me lembre o mário Moniz pereira não era um campeão de coisa nenhuma
nem o vicente del bosque parecia em grande forma física

será que o rui vitoria se perdesse 10 kilos seria um treinador melhor?

Por acaso de todos os PT's que conheço a grande maioria está bem e fit, mas há dois ou três menos trabalhados e tipo armário só conheço 1.
Acho que deve haver cuidado, como é óbvio, mas é muito mais importante a técnica e/ou conhecimentos que um corpo todo bombado, até pq depois se tiverem de ir dar aulas gostava de ver o bombado a fazer 2 ou 3 aulas de spinning por dia.
Acho que o Armstrong não ia ter dificuldade nenhuma! Ou não conta como bombado porque tem 30cm de braço?

Quanto aos treinadores, infelizmente o pessoal dá muita importância ao ad hominem. Depois acontece que os que têm mais sucesso são os que mais parecem modelos ou gajos de men's physique, mas só percebem de broscience e os clientes não têm resultados nenhuns de jeito.

A qualidade de um treinador mede-se pelos resultados dos seus clientes (ou pelo menos devia ser assim).

Última edição:
Eu compreendo quem acha que os PT's ou instrutores de gym, têm de ter um certo nível em termos físicos, estou nesse grupo.
Tem tudo a ver com alguém que puxe por ti, e que seja um poster daquilo que queres ser e atingir.

Na prática tem a ver com o gosto que se tem pelo fitness, fitness não tem segundas interpretações é a busca do
físico mais aprumado, e se tens gosto e paixão por aquilo, tens de ser um cartaz andante da causa.

Acho que o Armstrong não ia ter dificuldade nenhuma! Ou não conta como bombado porque tem 30cm de braço?
.

É isso ! Fazes a pergunta e dás a resposta.

Quando se fala em bombado, pensa-se no tipo que vai fazendo uns ciclos regularmente, pensa-se em esteróides, pensa-se em resultados rápidos, muita massa muscular e baixa percentagem de gordura, pensa-se em alguém bastante acima da média do ponto de vista da aparência muscular, mas com um cardio banal.

Não é o caso do Armstrong.

.

É isso ! Fazes a pergunta e dás a resposta.

Quando se fala em bombado, pensa-se no tipo que vai fazendo uns ciclos regularmente, pensa-se em esteróides, pensa-se em resultados rápidos, muita massa muscular e baixa percentagem de gordura, pensa-se em alguém bastante acima da média do ponto de vista da aparência muscular, mas com um cardio banal.

Não é o caso do Armstrong.
Pois mas esse preconceito está errado. O Armstrong é só um exemplo muito conhecido de alguém que é mais do que provado ser bem bombado, que não tem aparência disso. Anabolizantes servem para mais do que ganhar muita massa muscular.

As iludências aparudem. Se calhar o treinador bombado até está em melhor forma cardiovascular que os frangos (peço desculpa, "fit"), ou se calhar esses até estão tão bombados ou mais.

Última edição:
Pois mas esse preconceito está errado. O Armstrong é só um exemplo muito conhecido de alguém que é mais do que provado ser bem bombado, que não tem aparência disso. Anabolizantes servem para mais do que ganhar muita massa muscular.

As iludências aparudem. Se calhar o treinador bombado até está em melhor forma cardiovascular que os frangos (peço desculpa, "fit"), ou se calhar esses até estão tão bombados ou mais.

Eu não estou a fazer julgamentos, estou só a tentar clarificar o que é "bombado" vox pop.

Depois há inúmeras possibilidades na realidade como ambos sabemos.

Já agora uma questão para ti que és habitualmente um tipo com uma opinião esclarecida.

Este Verão convivi com dois casos interessantes:

- Um miúdo com 19 anos com excelente recorte fisico (magro seco e musculado) fez durante 4 anos (dos 14 aos 18) hormona do crescimento subsidiada pelo SNS, porque foi considerado um caso extremo ao ter apenas 1,40 mts com 14 anos quando ía para o 10º ano
- Um miúdo com 14 anos com excelente recorte fisico (seco e musculado) estava a fazer há 1 ano e picos hormona do crescimento, nos mesmos moldes do caso anterior e a crescer 1 cm por mês desde que começou o tratamento.

A minha pergunta é, qual será o efeito destes tratamentos a nível de desenvolvimento muscular ? ambos os putos fazem abundante desporto (natação no 1º caso e futebol no 2º).

Relativamente aos anabolizantes e à capacidade aeróbica, isso tem muito que se lhe diga... Depende do que se toma e da própria pessoa. Há pessoas que apesar de não fazerem regularmente exercício, têm boa capacidade, enquanto outras por mais exercício que façam parece que não foram talhadas para isso...

Mas uma coisa é certa. Não todos, mas a maioria dos anabolizantes proporcionam uma recuperação física muito além do que é normal. Num ciclo, até não é incomum fazerem-se treinos bi-diários, 5/6 vezes por semana... Impensável para uma pessoa "normal".

Relativamente aos anabolizantes e à capacidade aeróbica, isso tem muito que se lhe diga... Depende do que se toma e da própria pessoa. Há pessoas que apesar de não fazerem regularmente exercício, têm boa capacidade, enquanto outras por mais exercício que façam parece que não foram talhadas para isso...

Mas uma coisa é certa. Não todos, mas a maioria dos anabolizantes proporcionam uma recuperação física muito além do que é normal. Num ciclo, até não é incomum fazerem-se treinos bi-diários, 5/6 vezes por semana... Impensável para uma pessoa "normal".

Este verão estranhei o facto de um familiar, na casa dos 40, conseguir conciliar trabalho + treino intenso de BJJ (Compete nos nacionais) + praia + treino ginásio ao inicio da noite, isto tudo 6 x á semana, mais umas quantas saidas noturnas com alcool á mistura e mesmo assim além de aguentar com esta pedalada toda ainda estava mais grosso que nos anos anteriores..
Achei muita fruta, mas como ele não se quis "descoser" também não toquei no assunto...

Última edição:
Voltar
Superior