Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Já agora, que vantagens trás esse tipo de exercício ou melhor porquê tanta carga?

Não me atrevo a fazer isso, tenho receio de deslocar qualquer coisa....tenho 1.90m/ 100kgs, posso incluir o peso morto num treino de dorsal, mas não passo dos 20kg em cada lado.

Última edição:
Um gajo anda a treinar, fica todo animado e depois chega aqui e só lê halteres de 45Kg! Peso morto de 200Kg! [:D]

Eu cá vou andando no meu treino, depois de anos parado ao pc inscrevi-me num ginásio numa avaliação inicial deu 78Kg 1,79m 28,8% de massa gorda. [:D] Badochinha.
1 ano depois e mantendo sempre uma média de 2,5x por semana, os primeiros meses quase só cardio e depois comecei na carga, estou com 71Kg e 14,5% de MG.
Mas mesmo assim acho que tenho de aumentar a massa muscular, passa por refeições com mais proteína mais carga! [kiss]

Já agora, que vantagens trás esse tipo de exercício ou melhor porquê tanta carga?

Não me atrevo a fazer isso, tenho receio de deslocar qualquer coisa....tenho 1.90m/ 100kgs, posso incluir o peso morto num treino de dorsal, mas não passo dos 20kg em cada lado.

Essencialmente ganhas força rapidamente pois puxas pelo corpo todo no seu limite máximo. O treino consiste em mais séries/reps com menos peso e apenas faço o limite no fim do treino.

precisava de um conselho vosso.
Tenho engordado uns quilos no último ano, e tenho notado que em termos de locomoção o peso começa a interferir.
Decidi que é hora de reverter a situação, e como não percebo nada de ginásios, a minha dúvida é a seguinte.
- Meter-me num ginásio mesmo que possa ser seguido pelo pessoal que lá trabalha.
- Optar por um profissional que me ajude quer em termos de treino como em termo de planos alimentares?
De referir que no segundo caso tenho possibilidade com um indivíduo conceituado no meio a nível nacional

12183789_10153700895254570_1753157643597678560_o.jpg

Isto foi no dia que bati o meu máximo,160Kg, apartir daqui e porque fiz com execução errada (as pernas levantaram primeiro deixando o esforço de levantar o peso quase todo na lombar) nunca mais cheguei nem perto deste peso...

Alguém tem referencias da Body by Mimo, orientada pelo João mimoso?
Aparentemente elabora treinos com excelentes resultados.

Acho que vai dar tudo à mesma: Motivação/dedicação de quem está a ser aconselhado.

Se um treinador não cobrar nada pelos seus conselhos a motivação de quem está a ser seguido tanto pode ser muita como praticamente nenhuma e os resultados obtidos por elas serem completamente díspares.

Se o mesmo treinador cobrar 200 € para seguir e aconselhar, as probabilidades de ter pessoas muito mais motivadas para seguirem ao seus conselhos e a ter resultados é também muitíssimo maior.

Os resultados são sempre mais importantes no lado do "aluno" do que do "professor". Se houver motivação e o mínimo de inteligência, com a facilidade que há de acesso à informação espalhada por esta net fora, os resultados aparecem mesmo sem um PT!

EDIT: Estive agora a ver algumas coisas do João Mimoso e do que vi gosto da abordagem algo descontraída que ele faz em relação à alimentação e à contagem de calorias.

Última edição:
1,67 mts/77Kg (mas sou magro)

Tenho cerca de 2 anos e meio de treino.

Uma pic do momento: [kiss] [:p]

9MtstN9.jpg

Bom gémeo (a nível proporcional com o teu corpo)!

AH e a Ana Fragoso está grávida... De admirar, jurava que ela ainda tomava jarda nos dias de hoje e que aquilo não combinava a 100%.

Bom gémeo (a nível proporcional com o teu corpo)!

Obrigado pelo elogio! [kiss]

AH e a Ana Fragoso está grávida... De admirar, jurava que ela ainda tomava jarda nos dias de hoje e que aquilo não combinava a 100%.

É.... Chama-se: Fitness Hut. Muito ferro aquilo.... [:)]

O Fitness Hut engana imenso nas fotos. Parece que é bom mas não vale nada. Eu ainda não sei como lá continuo...

Não me queixo muito, tem o espaço e o equipamento que necessito. Não é nenhum HP, mas serve o propósito e o preço é proporcional.

Claro que há dias em que arranjar um banco ou ocupar uma máquina se torna numa missão mais difícil que o próprio treino, mas é muito raro, até porque eu treino na hora de almoço. Se me aventurar após as 18h aquilo parece o metro em hora de ponta na fila para o talho do Continente metido numa sauna islandesa...

BTW: Mantenho os 200kg mas estou a subir nas reps (3RM).

Não me queixo muito, tem o espaço e o equipamento que necessito. Não é nenhum HP, mas serve o propósito e o preço é proporcional.

Claro que há dias em que arranjar um banco ou ocupar uma máquina se torna numa missão mais difícil que o próprio treino, mas é muito raro, até porque eu treino na hora de almoço. Se me aventurar após as 18h aquilo parece o metro em hora de ponta na fila para o talho do Continente metido numa sauna islandesa...

BTW: Mantenho os 200kg mas estou a subir nas reps (3RM).

É isso tudo. A sauna Islandesa, a acompanhar com o cheirete do pessoal... Só não saí porque é barato mas eu tenho ginásios que me completariam melhor pelo mesmo preço, não mudo por preguiça.

Depois uma coisa insuportável: A falta de espelhos e o DJ que vai lá por música. Aquilo parece uma discoteca.... Parece o Docks. Salvem-me.

Aliás, já me estou a enervar só de pensar naquele ginásio. A ver se marco uma visita no outro...

Por acaso fui la deixar uma posta na foto que a fulana publicou, hipocrisia em estado puro, não vi as respostas mas deve ter sido tudo a dizer que é natural e pro marido tambem, mas pronto as pessoas comem gelados com a testa entretanto.

Ainda sai uma criatura em forma de ET.

Por acaso fui la deixar uma posta na foto que a fulana publicou, hipocrisia em estado puro, não vi as respostas mas deve ter sido tudo a dizer que é natural e pro marido tambem, mas pronto as pessoas comem gelados com a testa entretanto.

Ainda sai uma criatura em forma de ET.

Não precisas de mandar essas postas, eu não os conheço mas devem ser pessoas completamente descontraídas nesse aspecto. Não é novidade para ninguém do meio.

O marido sim, também jarda forte e feio, segundo sei vai competir. Mas eles não são o Francisco Macau, com discursos completamente disparatados quase que dizendo que a única jarda que toma é na Herbalife (e afins)... Tudo au naturel. :confused:

tenho saudades de frequentar o ginásio para ir ao yoga e pilates..muitas saudades mesmo....mas infelizmente nao conheço nenhum ginásio que faça tarifa reduzida para ir só a aulas de grupo por exemplo...aff...[s)] o pump tem a 15 euros mas só para ir sexta sabado e domingo...será que se insistir com eles e dizer que me proponho a fidelização, eles mudam para os dias uteis?

É.... Chama-se: Fitness Hut. Muito ferro aquilo.... [:)]

O Fitness Hut engana imenso nas fotos. Parece que é bom mas não vale nada. Eu ainda não sei como lá continuo...

Eu entrei recentemente para o Fitness Hut e até gosto. Não é o ambiente mais puro de ferro, mas pelo menos achei melhor que o Solinca de Alfragide. Se calhar estás num mais rançoso. Eu ando a explorar um diferente todos os dias para ter uma noção da oferta e por exemplo o das Amoreiras não voltarei a lá por os pés!

Eu entrei recentemente para o Fitness Hut e até gosto. Não é o ambiente mais puro de ferro, mas pelo menos achei melhor que o Solinca de Alfragide. Se calhar estás num mais rançoso. Eu ando a explorar um diferente todos os dias para ter uma noção da oferta e por exemplo o das Amoreiras não voltarei a lá por os pés!

Eu ando no de Cascais e não tenho nada a apontar, muito pelo contrário! E já fui a outros, e apesar de existirem algumas diferenças (pontuais claro), estão todos a um bom nível. [:cool:]

O unico problema que se pode apontar, de facto, é que a certas horas é para esquecer... Mas isso é assim básicamente com qualquer (bom) ginásio.[;)]

É isso tudo. A sauna Islandesa, a acompanhar com o cheirete do pessoal... Só não saí porque é barato mas eu tenho ginásios que me completariam melhor pelo mesmo preço, não mudo por preguiça.

Depois uma coisa insuportável: A falta de espelhos e o DJ que vai lá por música. Aquilo parece uma discoteca.... Parece o Docks. Salvem-me.

Aliás, já me estou a enervar só de pensar naquele ginásio. A ver se marco uma visita no outro...
Eu estou no gofit à 4 meses e até agr estou a gostar dos 3 ginásios que já tive é claramente o melhor e o mais barato[;)]

Voltar
Superior