Espingarda !!

ora bolas !! ja tou a ver que tenho que explicar tudo ao pormenor , onde nos vamos é entranhado digamos no bosque , levamos mantimentos para uns dias, como disse não são coisas de crianças e nem se faz de animo leve, nesses territórios há animais selvagens , que em muitos dos casos nunca viram um humano , o que poderia ser considerado como uma presa , e não estou a falar só de javalis .

E os escuteiros andam armados de espingarda? Também montam acampamento no meio do monte.

Se queres mesmo uma espingarda, tens que ter porte de arma. Ou a tua ideia era ter uma espingarda sem saber manuseá-la? É que teres uma espingarda sem saber dar uns tiros, bem te pode aparecer o lobisomem que te come todinho antes de tu fazeres pontaria.

Compra antes uma fisga!

ora bolas !! ja tou a ver que tenho que explicar tudo ao pormenor , onde nos vamos é entranhado digamos no bosque , levamos mantimentos para uns dias, como disse não são coisas de crianças e nem se faz de animo leve, nesses territórios há animais selvagens , que em muitos dos casos nunca viram um humano , o que poderia ser considerado como uma presa , e não estou a falar só de javalis .

Não estou a ver que animal poderia tomar um grupo como presa, não há ursos, não existem leões os lobos querem é distancia do homem, se calhar é algum gamo carnivoro... lol

Um castelo remoto que demora dias a pé pelo loginquo mato cerrado e cheio de javalis e extraterrestres. Ja estou a ver o filme. Isso fica onde?

Estou farto de me rir.

Mas vais assaltar a área 51? Tanta celeuma em explicar o sítio! Isso é em Portugal ou na Inglaterra? O que há mais perigoso que o javali que possas encontrar?

Em vez de levares uma arma, leva uma loura. São sempre as primeiras a serem comidas.

Precisas de uma espingarda porque vais passear com os teus amigos armado em Bear Grills e tás com medo de javalis?

Isso é um grupo de amigos ou um grupo de princesas?

O javali mata-se com uma faca e ainda se come para jantar.

Deixa lá as armas de fogo em paz.

Sim sim, é só herois, derrotar javali com uma faca.....esquecem-se da força do bixo e daqueles dentes....

Se até um porco na matança exige a força de varios homens e uma faca para o dominar, quanto mais um javali VS uma pessoa...

Epá, mas um javali só ataca um humano numa circunstância... se for uma fêmea com crias. Em todas as outas situações (exceto se for um caçador que já lhe tenha tentado espetar um zagalote) o javali prefere afastar-se.

Eu, do parco conhecimento que tenho dessas aventuras em Portugal (meia dúzia de noites) nunca vi e acho que nunca veria como necessário levar uma arma de fogo, mas isso sou eu...

Epá, mas um javali só ataca um humano numa circunstância... se for uma fêmea com crias. Em todas as outas situações (exceto se for um caçador que já lhe tenha tentado espetar um zagalote) o javali prefere afastar-se.

Eu, do parco conhecimento que tenho dessas aventuras em Portugal (meia dúzia de noites) nunca vi e acho que nunca veria como necessário levar uma arma de fogo, mas isso sou eu...

Sim, concordo com isso, tambem acho que não é necessário levar armas e não vale a pena irmos por aí, se não, é javalis, é lobos, enfim, mais vale ir de dia, garantir que a zona tem rede de telemovel e não se perdem.
Demorar dias a chegar ao local e dormir de noite no mato não me parece boa pratica.

Sim, ja fui escoteiro e se querem saber acampavamos sempre em zonas bem perto das povoações, muitas vezes a apenas umas dezenas ou centenas de metros, nada de mais.

Javalis n sei, acho que há cada vez menos, mas conheço um sitio onde há ursos...mas não há é a parte do mato e castelos, mas aliens se calhar tambem se arranja, mas sem nave....

Se for para ter uma arma ilegal... é só ir comprar onde aparecer e pronto, mas não aconselho até porque a arma pode, por exemplo, ser uma arma procurada e é proibido a venda de cartuchos sem um documento que pode ser, por exemplo, o uso e porte de arma e se fores apanhado com ela de ires ao juiz não te livras...

Se é para ter tudo legal vai dar trabalho, demorar tempo e ter custos, muito para além dar arma propriamente dita. Atestado médico, estudar para o exame, fazer a respetiva prova teórica e prática, ter seguro de responsabilidade civil além do uso e porte de arma...

Todos os animais têm modo do fogo (com aliens ou fantasmas não sei como será).

Se não queres antes um fisga, sugiro a compra de uma besta que é mais silenciosa e igualmente letal...

Muito honestamente não me parece que a aquisição da arma seja boa ideia...
Pelo que relatas, não tens grande experiência no que toca a passeios desta natureza e ainda menos com armas.
Tenho feito alguns passeios na natureza e a posse de uma arma nunca se colocou.
Num dos últimos passeios passamos numa zona de caça onde abundam os javalis, ainda vimos um ao longe e o que eles querem é distancia, a menos que estejas demasiado próximo de um fêmea com crias e de alguma forma se sintam ameaçados, não vão atrás de ti.
Em terrenos acidentados, em que temos de transportar toda a tralha inerente a um passeio desta natureza, ter de transportar uma espingarda não é prático e torna-se perigoso.
Acho que te deves preocupar em transportar um telemóvel, kit de primeiros socorros, água suficiente, e se o terreno assim o exigir e caso tenham formação para tal, cordas e todo o material inerente ao seu uso (capacetes incluídos).
Existem empresas que te proporcionam trajectos engraçados e com nível de dificuldade à medida, com todo o material incluído, onde podes fazer rapel, escalada, slide etc. com toda a segurança. É uma boa base para mais tarde nos aventurarmos por nossa conta.
Uma arma de caça, não pode ser utilizada para defesa.
Para teres arma de caça, antes de mais tens de tirara a carta de caçador, e depois requeres a licença na PSP.
Tens de te sujeitar a exames escritos, de manuseamento e prova de tiro.
Seja como for não podes andar a passear com a arma em zonas que não são de caça, e mesmo nestas não podes andar de um lado para o outro e transpor obstáculos com a arma carregada.

E se em vez de uma arma comprassem varias armas?

Muito melhor, e muito mais seguro

Assim havia uma arma para cada um, pq pode vir mais do que um javali.

Deixa de ver filmes...

Arma de caça com cartucho de chumbos e matar javalis???? Só se for para fazer cócegas....

E andar com uma carabina já não é brincadeira. Não estamos nos EUA onde tem terreno desertico a rodos e armas à venda nos Jumbos de lá.

A probabilidade de seres atacado por um animal é muito inferior à probabilidade de terem um acidente com a arma ou armas que planeiam comprar. Se para irem a um certo sítio e na vossa cabeça, só podem ir armados, se calhar o melhor é não irem.

Voltar
Superior