Escolha de moto

Boas eu tenho uma yamaha Fazer, ou seja, mais especificamente a xj6 com carenagens.

Uma XJ6 com carenagem é... uma XJ6 Diversion. [:p]

A Fazer tem 800cc e a XJ6 tem 600cc
A Fazer tem 106cv e a XJ6 tem 78cv

São de ligas diferentes, mesmo comparando com a Fazer de geração anterior.

Quanto ao tópico, se não tens experiência, ficas bem servido com uma CB500 ou CBF500.
Mas no todo, são todas excelentes escolhas para 1ª moto (eu tive uma Fazer FZS600).

Adicionaria aí a CBF600 (uma versão mais turística)

Última edição:
Uma XJ6 com carenagem é... uma XJ6 Diversion. [:p]

A Fazer tem 800cc e a XJ6 tem 600cc
A Fazer tem 106cv e a XJ6 tem 78cv

São de ligas diferentes, mesmo comparando com a Fazer de geração anterior.

Assim como a hornet com carenagem é... uma CBR [:D]

HORNET%2B2011.jpg

1296265658-cbr600f1.jpg

A que postei não é clássica ;)

É um modelo clássico, e a meu ver uma boa opção. Robusta, fiável etc... Claro que se for preciso na recta fica para trás da hornet, mas tem uma condução mais possante no geral. Isto sou eu a tirar conclusões duma voltinha de 300m [s)]

Já que estamos numa de clássicas, esta é a que gostaria de ter na garagem ao lado da minha (ou até na sala, para apreciar)[:D]

Yep! 6 cilindros... [br:)]

Ah, assim falamos! apr:)

Quanto ao tópico, como ex-dono de uma Fazer de 2001 só tenho a dizer maravilhas da mota. Atenção às Hornets dessa altura, são umas bêbedas de gasolina!

Tentava fugir ás monocilindricas, como exemplo a XT660X, a moto torna-se incomodativa ao rodar devagar e no trânsito, o motor tende a bater e a perder "força", mas com consumos de 3,8l/100km´s, sendo que 1 filtro de óleo custa 3€, só precisa de 1 vela, entre outras coisas, neste ponto é uma mais valia, valores? Um amigo comprou uma hã uns largos meses, de 2004 com 10.000km´s, por 3200€.

Em relação ás dúvidas entre as escolhidas, optava pelo melhor negócio, todas elas são minimamente confortáveis e fiáveis, falta ainda as GSR600, que se arranja a 3000/3500€.

Afastava-me da CB500, falta-lhe potência para a Hornet, ou Fazer.

Depois depende do plafon, se é uma Hornet de 98 a pretendida, pouco mais de 2000€, ou mesmo uma nova com um pvp de 7000€.

Qualquer uma, consegue perfeitamente passar a barreira dos 300.000km´s sem abrir o motor, se for bem mantida (não precisa de ser exímio no cuidado) e com as manutenções em dia.

Fazers, Hornets, Bandits, as antigas CBR600F, Thundercat e acrescentaria SVs são todas boas escolhas, acho que é uma simples questão de procurar o melhor negócio.

As CB/CBF500, CBF250, GS500 etc são boas motas para começar mas eu não comprava porque o preço que pedem por elas, muitas já com duas décadas em cima e todas desconchabadas de uma vida de trabalho, é ridículo. É impensável ver-se CB500s à venda pelo mesmo preço que Hornets, mais recentes e com menos Kms, mas vê-se. Idem para as novas Ninja 250, que até é uma mota interessante sobretudo para começar mas começou à venda por uns bem razoáveis ~3800€ e hoje custa 5300 :sh) Ora, 5300€ por uma 250 quando por 6800€ vem uma 600, vai lá vai...

Última edição:
Estive com esse dilema há umas semanas e escolhi a Hornet, era uma paixão antiga e encontrei um bom exemplar por um bom preço.

Tenta encontrar a que mais te agradar em melhor estado, são todos modelos fiáveis.

Há que ter cuidado com motas mais potentes, eu tenho muito respeitinho pela minha, são ~100 cavalos entre as pernas e o para-choques sou eu.

No caso de ser uma mota para uso diário uma hornet ou fazer ou bandit são tudo boas opções, mas para uma utilização mais casual uma Monster estaria no topo da minha lista.

No caso de ser uma mota para uso diário uma hornet ou fazer ou bandit são tudo boas opções, mas para uma utilização mais casual uma Monster estaria no topo da minha lista.
Uma Monster não custa o que custam estas, pelo menos não uma Monster que valha a pena.

Mesmo as 900 ie são difíceis de encontrar por menos de 5000€.

Pelo o que dizes, concordo com a XT

Uma escolha racional, para uma mota muito polivalente

Neste caso, permite discordar parcialmente.[:D][;)]

A XT R é mais polivalente que a X.

De qualquer forma, é uma opção económica, dócil e fiável.

Mas sou suspeito, visto ter uma panca pela gama XT (expecialmente a Z)[:D]

Última edição:
Neste caso, permite discordar parcialmente.[:D][;)]

A XT R é mais polivalente que a X.

De qualquer forma, é uma opção económica, dócil e fiável.

Mas sou suspeito, visto ter uma panca pela gama XT (expecialmente a Z)[:D]

a xt tem um grande problema, tem um motor monocilindrico que em baixas nap anda e em altas treme mais que o vibrador da ana malhoa

vao a 170 ou 180 uma hora e quando sais dela para alem de te dorem os braços por tares a fazer força contra o vento nao sentes os tin tins de tanto terem vibrado

a xt tem um grande problema, tem um motor monocilindrico que em baixas nap anda e em altas treme mais que o vibrador da ana malhoa

vao a 170 ou 180 uma hora e quando sais dela para alem de te dorem os braços por tares a fazer força contra o vento nao sentes os tin tins de tanto terem vibrado

Primo, tens toda a razão.[;)]

Mas a XT tb não é mota para andar a esse tipo de velocidades.[:D][:D][:D]

Tudo depende da utilização que o setyoureyes lhe vai dar.
Mas, como disseste, decididamente que a XT não é mota para ponta.

Por falar nisso, já foste ali ao meu tópico?[:p]

http://forum.autohoje.com/off-topic...rte-noruega-pag-no-facebook-fotos-videos.html

Anda lá dar uma ajudinha.[kiss]

Voltar
Superior