Escolha de moto

Boas

Estou a pensar em adquirir uma moto. Apesar de ter carta há algum tempo, a experiência é nula, por isso gostava de ouvir as vossas opiniões.

Estou a pensar nestas:

Honda CB 500 \ CBF 500
Honda Hornet
Yamaha Fazer
Suzuki Bandit

Qual recomendam a comprar e a fugir?

Boas

Estou a pensar em adquirir uma moto. Apesar de ter carta há algum tempo, a experiência é nula, por isso gostava de ouvir as vossas opiniões.

Estou a pensar nestas:

Honda CB 500 \ CBF 500
Honda Hornet
Yamaha Fazer
Suzuki Bandit

Qual recomendam a comprar e a fugir?

sempre gostei da hornet para alem dessas so ter experimentado essa e a cb500

a hornet tem para mim uma excelente relaçao preço qualidade potencia

agora tambem depende do tipo de utilizaçao

Orçamento? Usadas, novas?

Se pudesse...
Aprilia-Dorsoduro-1200-1-thumb-450x337.jpg

...Para fugir um pouco a essas, que já estão muito batidas [;)]

Usada...prefiro começar por uma usada e mais tarde então penso num brinquedo melhor

Em termos de idade, necessáriamente depois de 2000\2001.

Valores, depois de negociados...entre os 2000 e os 2500€

Dessas que apresentaste eu escolheria a Hornet (sem carenagens), oua Fazer (com carenagens, e é um modelo que eu gosto muito).
Depois, a CBF, mas para mim só o modelo 600.

Tens a XJ6N ou a Diversion, têm menos cavalagem, mas para te ambientares ao mundo das duas rodas também são boas propostas.

Tens a XJ6N ou a Diversion, têm menos cavalagem, mas para te ambientares ao mundo das duas rodas também são boas propostas.
olha que não sei, são motos já antigas, o motor não evolu-iu nada desde as primeiras jx, é 4 carburadores, arrefecida por ar, ausencia de manometros da temperatura e nivel de combustivel , não sei se é boa escolha, o melhor que tens nessa lista é sem lugar a duvidas a cb 500.

olha que não sei, são motos já antigas, o motor não evolu-iu nada desde as primeiras jx, é 4 carburadores, arrefecida por ar, ausencia de manometros da temperatura e nivel de combustivel , não sei se é boa escolha, o melhor que tens nessa lista é sem lugar a duvidas a cb 500.

E a hornet e a CB500 são de injecção?

Qual é o problema de serem arrefecidas a ar e de não terem nível de combustível?

Os motores não evoluiram mas sao bastante fiáveis.

E a hornet e a CB500 são de injecção?

Qual é o problema de serem arrefecidas a ar e de não terem nível de combustível?

Os motores não evoluiram mas sao bastante fiáveis.

Vinha perguntar o mesmo[;)]

De qualquer forma, se são arrefecidas a ar, para que serve um manometro da temperatura? Só se for para assustar a malta[:D]

Se não tens uma predilecta, aconselho-te a escolher a que estiver em melhor estado[:cool:]

Cump.

Boas eu tenho uma yamaha Fazer, ou seja, mais especificamente a xj6 com carenagens.
Acho que em termos de preço/qualidade ganha sobre as restantes, quando comprei era mais barata do segmento.

É mota para versátil pois dá para andar em cidade e em passeio, responde o suficiente se não fores muito exigente pois é uma utilitária.
Ou seja não se pode esperar um desempenho de desportiva pois não o é.
Consigo fazer uns bons consumos, isto a andar nas calmas. Se puxar o combustivel vai-se embora.
Para mim é mota ideal para percurso entre 20 a 100km, mais que isso, acho que se torna esgotante pois sente-se alguma trepidação nos pulsos ao fim de algum tempo.

Todas elas são razoáveis e boas propostas. A cb500 degrau abaixo, e seria a minha opção se fosse para a médio prazo trocar por algo acima de todas as que referes. Ou seja como mota transição. Qualquer uma das outras se for para manter mais um tempo.

Eu escolheria a hornet mas apenas por gosto pessoal.

Voltar
Superior