Es.col.a

Extremistas ou não, são as minhas ideias. Não as incuto em crianças a reboque de pseudo-acções de formação. E também não leso nem ocupo propriedade alheia para as fazer ouvir.

É interessante a forma como dás a volta às questões, tentando ludibriar a forma como ela está explícita. Quando os outros têm uma ideia contrária à tua, é extremismo, mas quando tu próprio insultas o movimento e as pessoas em causa, mostrando implicitamente actos de violência, já dizes que extremismos ou não, é a tua opinião. Será que isso não se aplica aos que têm opiniões contrária à tua? Extremismos ou não, é a opinião deles? Mas aí já é extremismo...

Coerência não existe por esses lados?

É interessante a forma como dás a volta às questões, tentando ludibriar a forma como ela está explícita. Quando os outros têm uma ideia contrária à tua, é extremismo, mas quando tu próprio insultas o movimento e as pessoas em causa, mostrando implicitamente actos de violência, já dizes que extremismos ou não, é a tua opinião. Será que isso não se aplica aos que têm opiniões contrária à tua? Extremismos ou não, é a opinião deles? Mas aí já é extremismo...

Coerência não existe por esses lados?

Não percebeste. Eu explico-te outra vez.
Se a minha opinião é extremista (apelida-a como queiras que é para o lado que eu durmo melhor), é apenas isso mesmo: a minha opinião. Não a impinjo a ninguém muito menos a crianças.
Se esses "ocupas" querem armar-se em anarquistas e lutar contra os capitalistas e neo-liberais, que o façam à vontade. Desde que para isso não invadam a casa dos outros.

Mas isto agora é a nova "corrida ao ouro"?? O primeiro a ocupar um edifício público fica com direitos sobre ele? Agora para se criarem associações de solidariedade com o patrocínio da Câmara o primeiro passo é a ocupação do espaço público?
Quem é esta gente? Que formação têm e o que é que ensinam às crianças? Que valores defendem? De onde vem o dinheiro? Para onde vai o dinheiro?
E os vossos filhos? Será que os deixavam ir a esta escola?

(...)

Eu deixava ir... armado com uma AK47.

Afinal, anarquia que é anarquia é para tudo e para todos... quem quiser matar
mata. Isso é que é liberdade. Leis e regras para quê?

Sou 100% a favor da anarquia. A primeira coisa que fazia era matar os anarquistas
todos. O problema era que depois, não havendo mais anarquistas, voltava esta
pasmaceira da democracia, e lá teria de voltar a matar no CALL OF DUTY na PS3...

Imaginando que a câmara não os expulsava: se a câmara propusesse uma espécie de "controlo" às ajudas que esse grupo disponibiliza aos jovens, será que eles aceitariam?
Quando digo "controlo" seria algo do tipo, o grupo apresentar um plano das actividades que pretenderia efectuar, por exemplo, aulas de informática dada por fulano X, aulas e mecânica dados por fulano Y, etc etc.

Eu deixava ir... armado com uma AK47.

Afinal, anarquia que é anarquia é para tudo e para todos... quem quiser matar
mata. Isso é que é liberdade. Leis e regras para quê?

Sou 100% a favor da anarquia. A primeira coisa que fazia era matar os anarquistas
todos. O problema era que depois, não havendo mais anarquistas, voltava esta
pasmaceira da democracia, e lá teria de voltar a matar no CALL OF DUTY na PS3...

Sim. Para quê?

Ministro da Economia abandona S. Bento em contramão

Não percebeste. Eu explico-te outra vez.
Se a minha opinião é extremista (apelida-a como queiras que é para o lado que eu durmo melhor), é apenas isso mesmo: a minha opinião. Não a impinjo a ninguém muito menos a crianças.
Se esses "ocupas" querem armar-se em anarquistas e lutar contra os capitalistas e neo-liberais, que o façam à vontade. Desde que para isso não invadam a casa dos outros.

Mas isto agora é a nova "corrida ao ouro"?? O primeiro a ocupar um edifício público fica com direitos sobre ele? Agora para se criarem associações de solidariedade com o patrocínio da Câmara o primeiro passo é a ocupação do espaço público?
Quem é esta gente? Que formação têm e o que é que ensinam às crianças? Que valores defendem? De onde vem o dinheiro? Para onde vai o dinheiro?

Sweden, eu não disse que concordava ou não com o que eles fizeram, apenas pedi coerência.

Aliás, a minha opinião acerca do caso já está exposta nuns posts mais atrás.

Sweden, eu não disse que concordava ou não com o que eles fizeram, apenas pedi coerência.

Aliás, a minha opinião acerca do caso já está exposta nuns posts mais atrás.

Sim, eu percebi. Só respondi para te tentar fazer ver que a incoerência de que me acusas não o é de facto, pois, ao contrário do que sugeres, eu não tenho problemas com a opinião ou os ideais que eles advogam.

Sim, eu percebi. Só respondi para te tentar fazer ver que a incoerência de que me acusas não o é de facto, pois, ao contrário do que sugeres, eu não tenho problemas com a opinião ou os ideais que eles advogam.

Então porque lhes chamas de parasitas, que devem, mais que não seja, serem corridos à paulada?

Então porque lhes chamas de parasitas, que devem, mais que não seja, serem corridos à paulada?

Porque ocuparam o que não é deles. Se fosse alguém que defendesse as mesmíssimas opiniões que eu defendo a ocupar algo, a expressão usada seria igual.

Ah, andar em contra-mão não é ilegalidade?

Código da estrada: "Quando a sua missão o exigir, os condutores de veículos prioritários, podem não respeitar as regras e os sinais de trânsito, desde que não ponham em perigo os demais utentes da via. No entanto, os referidos condutores serão sempre obrigados a respeitar as ordens dos agentes policiais e a sinalização de paragem obrigatória."

Para além disso, na foto vê-se um polícia. Se bem me lembro, as ordens de um polícia no trânsito, sobrepoem-se à sinalética existente.

Porque ocuparam o que não é deles. Se fosse alguém que defendesse as mesmíssimas opiniões que eu defendo a ocupar algo, a expressão usada seria igual.

Código da estrada: "Quando a sua missão o exigir, os condutores de veículos prioritários, podem não respeitar as regras e os sinais de trânsito, desde que não ponham em perigo os demais utentes da via. No entanto, os referidos condutores serão sempre obrigados a respeitar as ordens dos agentes policiais e a sinalização de paragem obrigatória."

Para além disso, na foto vê-se um polícia. Se bem me lembro, as ordens de um polícia no trânsito, sobrepoem-se à sinalética existente.

A bold, bullshit! Conheço um tripulante de ambulância que foi multado por entrar numa rua de sentido proibido, porque um doente entrou em paragem, e o hospital ficava mesmo em frente da referida rua. Multado e obrigado a abandonar a posição.

Mas como é de esperar neste país, os deputados podem fazer tudo o que lhes apetece. O motorista do Mário Soares também foi apanhado a quase 200 km/h, e o Mário Soares ainda diz ao polícia: multe, é o Estado que paga...

O outro, tirou uma ambulância do INEM (em socorro) de uma rua, estacionando-a noutra, só para dar prioridade a deputado qualquer. Enfim...

E trata-se de um veículo prioritário? Onde está a sua sinalização? Qual a sua urgência?
É proibida a utilização dos sinais que identificam a marcha de um veículo prioritário quando o respectivo veículo não transite em missão urgente.

Ah, andar em contra-mão não é ilegalidade?

O que não se faz para vender jornais... ou neste caso, acessos para vender
publicidade.

Eu só estou a ver uma foto de dois carros. Um parece estar parado ou a voltar
à direita, e o outro (o tal alegadamente em contra-mão) a virar à esquerda.

Ora... a rua tem dois sentidos.
palácio de belém - Google Maps

EDIT:
Errei, as minhas desculpas. Só vi a foto e não reparei que era a
saída de S. Bento, e pensei que era em Belém.

Última edição:
Não sei. Não sou polícia. [;)]
Mas parece-me que o simples facto de estar ali o polícia torna a situação legal.

Até podia lá estar um trolha no lugar do polícia.
A rua tem dois sentidos, e não existe nenhum sinal de obrigação de
virar à direita para quem sai do Palácio de Belém.

EDIT:
Errei, as minhas desculpas. Só vi a foto e não reparei que era a
saída de S. Bento, e pensei que era em Belém.

Última edição:
Não sei. Não sou polícia. [;)]
Mas parece-me que o simples facto de estar ali o polícia torna a situação legal.

Agora só estando lá para saber...
Se existir um polícia a parar o trânsito no início da rua, será
perfeitamente legal. Se for só aquele polícia da foto, parece-
-me um pouco a "abusar da sorte".

Não cumpriu a lei, e nem era o propósito de discutir o código da estrada, por isso venha outro exemplo das leis:

O primeiro-ministro José Sócrates pediu hoje desculpa por ter fumado no voo que transportou a comitiva governamental para a Venezuela. Em declarações aos jornalistas, na venezuela, o primeiro-ministro diz que desconhecia que estava a violar a lei. José Sócrates adiantou ainda que decidiu deixar de fumar em definitivo, na sequência da polémica.
Sócrates pede desculpa por ter fumado no voo para a Venezuela - Política - PUBLICO.PT

Não sabia coitado...

Voltar
Superior