Es.col.a

O gajo que se regou com combustível (se calhar era gasóleo para não arder muito) é completamente maluco.

Ao preço dos combustíveis hoje, ou era roubado ou não sei...

Parasitas.
E tal como os ratos, quando invadem uma casa, têm de sair nem que seja à paulada.

Subscrevo por completo, apesar de aplicar o texto aos neoliberais - políticos e beija-mãos de políticos - que tão bem têm aproveitado os últimos tempos para impor a sua agenda. Estou convicto que só à paulada sairão...

Há uma diferença, contudo. Este último tipo de parasita custa muito mais caro ao país.

Há coisas que não entendo...

A polícia avisou-os, pacificamente que tinham de abandonar o local. Caso não o fizessem, iam ser levados à força. Não respeitaram, apanharam no focinho! Tão simples como isto!

Sou absolutamente contra a violência gratuita por parte das autoridades, tal como já vi acontecer em jogos de futebol (bater numa grávida, inclusive), ou na última manifestação em Lisboa. Neste caso a polícia tentou resolver as coisas a bem. Eles não quiseram, temos pena! Ou estavam à espera que os senhores agentes os fossem buscar com bolinhos e café?

E sim, antes que perguntem, sou do Bloco de Esquerda! Aliás, o partido em nada tem a ver com situações destas! Pseudo gentinha, e reles tanto há na esquerda, como na direita ou no centro.

Última edição:
Mas estes parasitas ou como lhe queres chamar ... fazem mais pela sociedade que muita instituição legal e bem patrocinada pelo Estado ...

A meu ver os 30€ eram simbolicos ... e deviam ter sido aceites ... mas pronto.

Se assim era, que façam as coisas como deve ser. Associem-se, arrendem um espaço, peçam estatuto de IPSS ou equivalente e, acima de tudo, demarquem-se de ideologias que fomentam mais parasitismo e agitação social e tem o alto patrocínio de partidos políticos. É que "ensinar" política a miúdos remete-me logo para a Hitlerjugend ou a Mocidade.

Sinceramente ainda não percebi porque não acederam em pagar 30€ mês, não aceito a desculpa de não terem esse valor pois se era um projeto benéfico para a comunidade facilmente arranjariam esse dinheiro.
Parece-me mais um caso de teimosia do que bom senso, mas... posso estar enganado

cmps

se calhar o principal motivo da recusa deve-se ao facto do contrato ser só por 3 meses, não? Com a assinatura do contrato, a partir de 30 de junho o despejo passaria a ser legal/obrigatório.
Mas parece-me no mínimo incoerente que alguém fique tão obcecado por esse pormenor financeiro da coisa quando noutras circunstâncias e para outras actividades culturais é um autêntico mãos-largas... Mas claro vamos lá acabar com todos esses antros de "dreads" e de gente que não tem mínima noção de cultura - como o presidente Rui Rio e as suas, popularmente tão acessíveis e socialmente tão enriquecedoras, corridas de carros!

DSC00103.JPG

Verador questiona Rui Rio sobre pagamentos por carros antigos - Portugal - DN

Anexos

• DSC00103.JPG
    DSC00103.JPG
    28,2KB · Visualizações: 0
Mas estes parasitas ou como lhe queres chamar ... fazem mais pela sociedade que muita instituição legal e bem patrocinada pelo Estado ...

A meu ver os 30€ eram simbolicos ... e deviam ter sido aceites ... mas pronto.

Querem ajudar? Que façam com meios próprios e dentro da legalidade. Não têm razão nenhuma. Muito menos quando levaram os protestos até ao extremo.

Alem do episodio que assisti á uns tempos na amadora e que já relatei, tneho outro engraçado ao ver as fotos dos senhores CI´s ai.
Ano passado em braga aquando da meia final da liga europa entre o benfica e o braga.

Depois disto dentro do estadio, e nem sequer vou falar do arremeso de cadeiras por parte dos senhors stewarts aos adeptos do benfica que senão ficava aqui o dia todo.

Carga policial aos adeptos do Benfica em Braga (Police clash with Benfica fans in Portugal).mp4 - YouTube

os 2.500 benfiquistas sairam do estadio passado uma hora como podem ver dentro do estadio nao faltaram agentes do CI e como podem ver pelo video fizeram o que quiseram porque alguem estava a cometer certo crime.
Ha saida do estadio vi entre outras coisas : agentes da BT apedrejados, roulotes destruidas carros de adeptos do braga apedrejados e destruidos, vi 0(ZERO) agentes do CI e zero agentes da PSP, vi um carro da GNR que fugiu tal como um senhor de mota que ao inicio tentou ripostar mas vendo no que se ia meter meteu a mota andar como imagino ela nunca andou.

Porque não vieram os senhores agentes acompanhar os adeptos cá fora para que não se registassem incidentes ?!Depois de tudo o que se passou na bancada, depois das incidencias do jogo, depois dos desacatos com adeptos do braga até dentro do estadio não era de prever mais "festa" cá fora ?!
A resposta é obvia : no estadio sabiam que não havia pedras, paus, sabiam que dali não podiam fugir e tão pouco esconder-se para atacar e mesmo com viseiras, extensiveis, shotguns com balas de borraxa, sabiam que estavam sujeitos.
Como não deviam ter o numero de agentes para se sentirem confortaveis na defesa do intresse das pessoas, dos seus bens e até dos proprios agentes da GNR deixaram que houvesse um rasto de destruição.

Tal como neste exemplo 100 para 20 é uma coisa, 100 para 100 cá fora é outra e só mostra a eficacia e coragem dos nossos agentes policiais.
E eu nem quero pensar se tivessem que colocar os mesmos na grecia, coitados dos cidadãos gregos.

Afinal numa rapida pesquisa entre municipios vizinhos e politicas diferentes rui rio nesta materia tem razão:
Pelos vistos subsidios só existem para :
- juntas, e as entidades participadas a que a noticia se refere são as empresaS municipais da camara.

http://www.publico.pt/Local/camara-do-porto-acaba-com-os-subsidios-em-janeiro-1275512

Pelo contrario :

Clubes de Matosinhos podem fechar devido a fim dos subsídios | Porto24

http://www.cm-matosinhos.pt/uploads/writer_file/document/3349/edital_31-2012.pdf

De qualquer das formas rui rio não tomou o poder de assalto e tão pouco é um alcaide enviado pelo governo de lisboa para governar a cidade do porto.
Ele foi eleito pelos portuenses, são eles que estão de acordo com as politicas sociais,economicas e humanitarios do municipio do porto são eles que acham que todas essas associações não devem ser ajudadas, é ele que acha que subsidios a clubes , a bombeiros e até a associações dete genero como apoia matosinhos não devem ser apoiadas.

Posto isto, a associação em questão teria que aceitar as regras do senhor rio ou caso contrario mudar-se para outro municipio temos eleições no proximo ano, senão concordam com as politicas desse senhor e principalmente do seu partido, é tentar que o mesmo chegue ao poder de outros que olham para as associações como uma solução e não um problema.

P.S.- Afinal rui rio não esta sozinho no fim ao apoio social/humanitario e cultural, numa das noticias que aqui coloquei, estão em risco subsidios aos bombeiros, cruz vermelha entre outros por parte do seu governo que no dia de carnaval mandou cá para uma fora uma lei(LEI 8/2012) que impede que os municipios que tenham dividas sejam impedidos de apoiar associações sem fins lucrativos, o que num estado democratico é inaceitavel.
Que rui rio ache que só deva dar subsidios ás suas empresas municipais é uma coisa, que se impeçam os outros de ajudar é outra.

Última edição:
Não me leves a mal a provocação, mas, em relação ao Escola, apetece-me dizer que: "Solidariedade na casa dos outros até eu faço se quiseres."

Nao fazes não ... acredita que nao fazes.

Esta malta dedica a vida a ensinar os outros, sem esperar receber um tostão em troca. No final são tratados assim... é a sociedade que temos ... Na Alemanha levavam uma medalha ... cá levam no focinho.

Se tivesse uma cada abandonada a cair aos bocados até era uma favor que faziam.

Se estiveres na disposição disse e de ficar sem ela. Parabéns! És uma pessoa super altruísta. O que penso é que entre falar e fazer vai uma grande diferença.

Além disso também não podes censurar que alguém(pessoa privada ou colectiva) não queira que o seu patrimônio seja ocupado sem a sua autorização.[;)]

Ou seja, és contra ajudar um hospital que precisa?

Claro que nao sou ... Mas detesto ver nomes associados a esse tipo de acções .. Sonae , Lidl e afins aproveitam-se dessas situações para ficarem com bom nome ... quando dinheiro deles nao saí nenhum

Eu gostava era de chegar lá e pagar as minhas compras e 1 ou 2 % do lucro fosse para a solidariedade ... isso era bonito ...

Agora eu dar dinheiro ... e depois ver nos jornais que o LIDL deu nao sei quanto para a hospital nao sei quantos ...

Afinal numa rapida pesquisa entre municipios vizinhos e politicas diferentes rui rio nesta materia tem razão:
Pelos vistos subsidios só existem para :
- juntas, e as entidades participadas a que a noticia se refere são as empresaS municipais da camara.

Câmara do Porto acaba com os subsídios em Janeiro - Local - PUBLICO.PT

Pelo contrario :

Clubes de Matosinhos podem fechar devido a fim dos subsídios | Porto24

http://www.cm-matosinhos.pt/uploads/writer_file/document/3349/edital_31-2012.pdf

De qualquer das formas rui rio não tomou o poder de assalto e tão pouco é um alcaide enviado pelo governo de lisboa para governar a cidade do porto.
Ele foi eleito pelos portuenses, são eles que estão de acordo com as politicas sociais,economicas e humanitarios do municipio do porto são eles que acham que todas essas associações não devem ser ajudadas, é ele que acha que subsidios a clubes , a bombeiros e até a associações dete genero como apoia matosinhos não devem ser apoiadas.

Posto isto, a associação em questão teria que aceitar as regras do senhor rio ou caso contrario mudar-se para outro municipio temos eleições no proximo ano, senão concordam com as politicas desse senhor e principalmente do seu partido, é tentar que o mesmo chegue ao poder de outros que olham para as associações como uma solução e não um problema.

P.S.- Afinal rui rio não esta sozinho no fim ao apoio social/humanitario e cultural, numa das noticias que aqui coloquei, estão em risco subsidios aos bombeiros, cruz vermelha entre outros por parte do seu governo que no dia de carnaval mandou cá para uma fora uma lei(LEI 8/2012) que impede que os municipios que tenham dividas sejam impedidos de apoiar associações sem fins lucrativos, o que num estado democratico é inaceitavel.
Que rui rio ache que só deva dar subsidios ás suas empresas municipais é uma coisa, que se impeçam os outros de ajudar é outra.

É melhor ir ler a lei como deve ser e não acreditar só na palavra do Dr. Guilherme Pinto (Presidente da CM de Matosinhos), a lei diz que quando a C.M. faz um contracto seja para construir uma rotunda seja para dar um apoio monetário a uma associação, tem que o fazer em 90 dias... isto é tem de ter guito...para se evitar dar subsidios a associações que vão nos orçamentos das câmaras mas que nunca os recebem... aliás é comum verificar-se, por exemplo, em inumeras câmaras seja de que partido forêm estarem a entregar subsidios em 2012 prometidos em 2009.... ou seja, a lei vai acabar é com essas promessas adiadas, mas que ficam bem todos os anos prometer ao presidente da associação para ele não levantar ondas!!!
Esta lei vai obrigar os srs. autarcas a dar às Associações se efectivamente tiverem dinheiro, bem como a fazer obra se tiverem dinheiro... e não terem dividas a fornecedores a 10 anos como acontecem em câmaras portuguesas, em que as empresas acabam por fechar por falta de liquidação dos muncipios...
A lei vai obrigar a que os srs. autarcas repensem se é mais importante pagarem o leasing mensal de uma frota automóvel para a vereação de Audis A6 e A4 (exemplo da C.M. Matosinhos)... ou entregar esse dinheiro às cooperações de bombeiros locais, ou às IPSS, ou às juntas de freguesia... e pensar por exemplo se será melhor gastar 7 500 000,00€ em estádios ou ajudar todas as associações do concelho!!!
Deixo apenas o meu contributo!!!!

Então um grupo de pessoas mostrou-se revoltado e organizou-se de forma pacifica?

Preferiam que fosse o exercito a entrar no Porto a disparar?

Voltar
Superior