Erro na encomenda

Comigo teia que haver um bom desconto, se não fazia-me valer do sinal. Meu amigo, contratos são para cumprir. Aposto que se fosses tu a falhar eles não seriam muito flexíveis

Caros,

Muito obrigado pelas várias opiniões.
Com o muito trabalho que tive hoje nem deu para ligar novamente à Ford, mas ligo amanhã, já com as ideias mais estruturadas.

Não tenho o documento comigo (está noutra casa), e não me consigo lembrar se o documento indicava uma data de entrega. Tenho uma vaga ideia que não. Sinalizei, sim, com um valor baixo (500 euros apenas). Mas na altura entreguei logo o meu carro para retoma (à volta de 5500 euros, já não me lembro bem mas tenho isto nos documentos em casa), porque queria despachá-lo. Não havia problema na altura em ficar sem carro, estava em confinamento, tele-trabalho, e lá me ia desenrascando em caso de necessidade com o veículo da minha mulher.

Agora, espanta-me que tenha de ser eu a pedir desconto e/ou viatura de cortesia e/ou extra adicional (why not?) e/ou indemnização (sinal x 2 como sugeriram). A Ford é que devia propor logo alguma coisa. Fico logo com muito má impressão da marca.

Enfim, amanhã falo com eles e depois dou aqui feedback.

Mais uma vez obrigado!
Cumprimentos,

Caros,

Muito obrigado pelas várias opiniões.
Com o muito trabalho que tive hoje nem deu para ligar novamente à Ford, mas ligo amanhã, já com as ideias mais estruturadas.

Não tenho o documento comigo (está noutra casa), e não me consigo lembrar se o documento indicava uma data de entrega. Tenho uma vaga ideia que não. Sinalizei, sim, com um valor baixo (500 euros apenas). Mas na altura entreguei logo o meu carro para retoma (à volta de 5500 euros, já não me lembro bem mas tenho isto nos documentos em casa), porque queria despachá-lo. Não havia problema na altura em ficar sem carro, estava em confinamento, tele-trabalho, e lá me ia desenrascando em caso de necessidade com o veículo da minha mulher.

Agora, espanta-me que tenha de ser eu a pedir desconto e/ou viatura de cortesia e/ou extra adicional (why not?) e/ou indemnização (sinal x 2 como sugeriram). A Ford é que devia propor logo alguma coisa. Fico logo com muito má impressão da marca.

Enfim, amanhã falo com eles e depois dou aqui feedback.

Mais uma vez obrigado!
Cumprimentos,

A culpa não está na marca... mas sim no stand em si.

Como já se referiu, o problema terá estado na nota de encomenda ou coisa parecida... algo que ainda do lado "de cá"... não procedeu correctamente.

Depois claro, a forma "fácil" de descalçar a bota, é empurrando para a fábrica...

Mas infelizmente já não é a primeira vez que se vê relatos do género e em outras marcas...

Mas aí está, mais uma razão que o vendedor/comercial sabe que entregaste uma viatura... e que agora não "tens" como te movimentar.

Daí que e reforçando, é entrares em acordo com o stand... ou então, o sinal em dobro.

pagaste 500€? eu tive que dar 1500 e o carro já existia!

quanto ao erro, não foi na fábrica, que os robôs não se enganam, mas sim erro humano e acredito que ainda em PT, ou pelo menos a percentagem de isso acontecer é muito grande!

pagaste 500€? eu tive que dar 1500 e o carro já existia!

quanto ao erro, não foi na fábrica, que os robôs não se enganam, mas sim erro humano e acredito que ainda em PT, ou pelo menos a percentagem de isso acontecer é muito grande!

Não, ele já pagou 6000€.Pois já entregou a retoma.

Não, ele já pagou 6000€.Pois já entregou a retoma.

Essa é uma interpretação possível mas aí vais ter de ir com advogado e tribunal porque o stand vai argumentar que são dois negócios separados e independentes, tanto que ocorrem em momentos diferentes do tempo.

Acho que é garantido receber o sinal em dobro (1000€), mas assumir que a retoma é sinal da compra da viatura já é esticado.

A retoma do carro só fazia sentido ser considerado sinal se o cliente fosse obrigado a entregar a viatura para retoma no momento do contrato, coisa que não acredito que tenha acontecido, o cliente entrega o carro se quiser, pode muito bem fazê-lo no momento de entrega do novo. Eu fiz isso e entreguei o carro com mais 10mil kms e em muito pior estado do que na altura da avaliação, não tenho culpa que o novo tenha demorado quase 5 meses.

Aconteceu o mesmo a um conhecido meu em 2015. Encomendou um Octávia com faróis de xénon e a fabrica mandou sem!!!!
Resumindo, nova encomenda e ficou com um carro emprestado pelo stand até a chegada do novo. Ainda foram 3 meses.

em relação à retoma, só têm que dar o dinheiro da retoma e mais o sinal em dobro, pelo menos. ou então a tal situação mais benéfica para todos, a encomenda é feita novamente e o stand empresta um carro ou matricula um carro para o cliente andar durante o tempo de produção e depois que o venda como de serviço ou algo assim.

O processo normal será encomendar novo carro e emprestarem-te uma viatura para a tua mobilidade até ele chegar.

É obvio que aconteceu um erro (não interessa se no ponto A ou B) e não foi do comprador. Erros acontecem, só não acontecem a quem não trabalha.

Encomendar um carro, em algumas marcas, é um filme porque os sistemas são altamente suscetíveis a erro humano porque são poucos os que não implique andar a picar extras um a um e muitas vezes introduzir códigos de extras manualmente: basta um código não ser introduzido/não entrar e ninguém se aperceber o carro vem diferente.

Quem encomenda não encomenda um ou dois por norma encomenda dezenas....logo...de vez em quando existir asneira é uma probabilidade.

Resolve mas é isso a bem, eles próprios já sugeriram encomendar outro: o resto são teorias dos ninjas do teclado.

Última edição:
O processo normal será encomendar novo carro e emprestarem-te uma viatura para a tua mobilidade até ele chegar.

É obvio que aconteceu um erro (não interessa se no ponto A ou B) e não foi do comprador. Erros acontecem, só não acontecem a quem não trabalha.

Encomendar um carro, em algumas marcas, é um filme porque os sistemas são altamente suscetíveis a erro humano porque são poucos os que não implique andar a picar extras um a um e muitas vezes introduzir códigos de extras manualmente: basta um código não ser introduzido/não entrar e ninguém se aperceber o carro vem diferente.

Quem encomenda não encomenda um ou dois por norma encomenda dezenas....logo...de vez em quando existir asneira é uma probabilidade.

Resolve mas é isso a bem, eles próprios já sugeriram encomendar outro: o resto são teorias dos ninjas do teclado.

PeugeotSales, é evidente que sim, todos nós por vezes erramos e nalguns casos esse erros são mais aborrecidos e noutros nem assim tanto, mas neste caso específico já o foi.

Tal como comentas o mais importante é que seja tudo resolvido da melhor maneira.

Eu na minha vida somente fiz uma nota de encomenda específica para 3 viaturas a estrear: Já no longínquo ano de 1997 o Citroen Saxo 1.6i 16v com alguns opcionais (estive à espera do mesmo 2 meses e tudo correu bem); Em 2010 o VW Golf R com inúmeros opcionais (estive à espera 4 meses e 1 semana e tudo correu muitíssimo bem) e em 2012 a viatura da minha mulher um VW Polo 1.2 TSI também com inúmeros opcionais (estivemos à espera aproximadamente 2 meses e idem, ou seja, tudo nos conformes), mas salientei desde o início do negócio que nunca iria aceitar um erro na configuração das viaturas, por isso mesmo quando da encomenda do Golf R, como na do Polo TSI a senhora que fez a nota de encomenda à própria fábrica/importador antes de validar as encomendas dessas 2 viaturas fez questão de chamar-me ao seu escritório e em sintonia comigo validarmos com a máxima precisão os códigos de todos os opcionais/cor/versões 3 portas/etc.

Mas também tenho noção que se em todos os processos procedessem assim com todos os clientes tudo se iria tornar mais moroso.

[em 2012 ...] a senhora que fez a nota de encomenda à própria fábrica/importador antes de validar as encomendas dessas 2 viaturas fez questão de chamar-me ao seu escritório e em sintonia comigo validarmos com a máxima precisão os códigos de todos os opcionais/cor/versões 3 portas/etc.

Mas também tenho noção que se em todos os processos procedessem assim com todos os clientes tudo se iria tornar mais moroso.

Nos últimos 10 meses experimentei configuradores de meia dúzia de marcas ... penso que todos produzem um código de seis ou sete caracteres para aceder a uma configuração na base de dados da marca. Qualquer pessoa no mundo, com qualquer dispositivo ligado à net, tem a lista completa de especificações e opções com esse código.

Parece-me útil, sobretudo se fosse usado para todo o processo [:p]

Nos últimos 10 meses experimentei configuradores de meia dúzia de marcas ... penso que todos produzem um código de seis ou sete caracteres para aceder a uma configuração na base de dados da marca. Qualquer pessoa no mundo, com qualquer dispositivo ligado à net, tem a lista completa de especificações e opções com esse código.

Parece-me útil, sobretudo se fosse usado para todo o processo [:p]
Pois, mas não é. Infelizmente.

Voltar
Superior