Ensino Superior

citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume

citação:Originalmente colocada por AMGfan

citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume

porra... acho que se abrissemos uma poll a perguntar os cursos do pessoal, 50% iam ser estudantes de engenharia! [:0]

e não é o que este país precisa?não sei se temos emprego ou não mas...

querias que fosse para relaçoes internacionais ou literaturas românicas ou ingles-alemao...eu sei lá [xx(]
o país não sei mas o fórum não precisa de certeza, são + do que as mães! :D

De certo modo está ligado...automoveis=maquinas=engenho=engenharia=worten....ups[8)]

[}:)]

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

citação:Originalmente colocada por gilmour

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Epá, engenharia é complicado mas não é um bicho de 7 cabeças. Acabei o meu curso em 6 anos e meio mas estou ciente que andei lá 2 anos a olhar para o boneco.

Depois de acabar uma etapa da educação tudo o que foi feito até aí parece fácil ... quantos dias e noites passaste a fazer trabalhos no di? depois das coisas feitas é que parece que já não custaram tanto.

Nunca perdi uma noite. O máximo foi até às 4 da manhã para terminar o relatório de AS2.

Tb tenho colegas que nunca lá ficaram depois das 8 da noite ... mas estavam lá todos os dias desde as 8 da manhã e inclusive fins de semana ... e por acaso até eram dos melhores alunos do curso ... não me venhas dizer que o curso não te custou, depois de o teres acabado é que já te esqueçes das horas de trabalho a queimar neurónios que lá passaste, sinto o mesmo em em relação à parte do curso que já fiz, olhando para trás até parece fácil pq já adquiri os conhecimentos necessários ... mas lá que passei muitas horas a penar passei.

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

é obvio que o curso que tem mais prestígio é o de medicina.

Não fosse tantos engenheiros narcisistas aqui no fórum e o resultado da pol seria aind a mais esmagador.

A minha resposta ao prestigio foi medicina...;) Agora dificuldade...não me lixem...

Prestigio... Medicina em primeiro lugar! Basta só ver uma coisa... se perguntares a qualquer pai... ele adorava ter um filho médico... é um facto! Medicos há poucos!
Arquitectura também tem muito prestigio... pelo menos na minha opinião...
Em seguida vem os cursos de engenharia... mas nem todos!

Já agora, em nivel de dificuldade em 1998 foi feito um estudo para ser determinado os cursos mais dificeis de tirar naquela altura:

Lembro-me que o top 3 era medicina (Porto), arquitectura (nao me lembro da univ... mas era para lisboa!) e engenharia de sistemas e informática (Uminho)...
Nao me lembro da ordem... já nao me lembro qual era o primeiro desses tres... mas a diferença pontual entre eles era minima...

Para mim a dificuldade é bastante subjectivo... eu num curso de letras não dava um chavo... e numa engenharia dei...

Medicina pode ser um curso bem dificil, mas penso que as engenharias têm um grau de dificuldade maior porque impõem mais raciocinio matemático e lógico, sendo que certos cursos de engenharia incorporam disciplinas de arquitectura e economia.

Mas a dificuldade é subjectiva. É bem diferente alguém com uma capacidade criativa fora da média, de alguém que em termos matemáticos se consegue safar bem. E para além disso há profissões que necessitam de carácter e sensibilidade (algo que as vezes nem trabalhado é em cursos como medicina :\).

E em termos de prestigio acho que um médico é muito valorizado pelo que ganha e pelo reconhecimento, mas sinceramente eu optei por um curso de engenharia, e podia até ter optado por qualquer outro curso, porque me identifico com a maneira de pensar da engenharia que é um pouco como a do renascentismo, o ser capaz de resolver qualquer problema.

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Não fosse tantos engenheiros narcisistas aqui no fórum e o resultado da pol seria aind a mais esmagador.

A minha resposta ao prestigio foi medicina...;) Agora dificuldade...não me lixem...

Prestigio... Medicina em primeiro lugar! Basta só ver uma coisa... se perguntares a qualquer pai... ele adorava ter um filho médico... é um facto! Medicos há poucos!

Já agora, em nivel de dificuldade em 1998 foi feito um estudo para ser determinado os cursos mais dificeis de tirar naquela altura:

Lembro-me que o top 3 era medicina (Porto), arquitectura (nao me lembro da univ... mas era para lisboa!) e engenharia de sistemas e informática (Uminho)...
Nao me lembro da ordem... já nao me lembro qual era o primeiro desses tres... mas a diferença pontual entre eles era minima...

Para mim a dificuldade é bastante subjectivo... eu num curso de letras não dava um chavo... e numa engenharia dei...

Taveirada, arquitectura prestigiante?ou é só vaidade?
é que como isto anda para o lado do arquitecto aco que eles cagavam bem para o prestigio se tivessem emprego e remuneração decente!

já agora esse estudo de 98 para mim tem muito que se lhe diga...arquitectura dificil???para mim é so rir...se me falares em volume de trabalhos...aí é outra coisa!E acredita no meu testemunho, a minha namorada frequenta Arq na Lusiada...

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Taveirada, arquitectura prestigiante?ou é só vaidade?
é que como isto anda para o lado do arquitecto aco que eles cagavam bem para o prestigio se tivessem emprego e remuneração decente!

já agora esse estudo de 98 para mim tem muito que se lhe diga...arquitectura dificil???para mim é so rir...se me falares em volume de trabalhos...aí é outra coisa!E acredita no meu testemunho, a minha namorada frequenta Arq na Lusiada...

Nao sei quanto ao estudo... escrevo aqui o que li! ;)
E prestigio foi uma opinião pessoal... ;)

Esta discussão "qual é mais dificil, engenharia ou medicina?" já parece aquelas discussões do género "qual anda mais? o TDI ou o HDI?[}:)]

Quanto ao tópico, vote medicina porque em termos de prestigío ainda é o mais cotado... Mas engenharia lá me espera este ano[:X]
Vamos ver se é tao dificil como dizem...

em primeiro vem engenharia porque sem eles os medicos não tem as maquinas para que td corra bem,os arquitectos sem a projecção dos enegenheiros não desenhavam nada e sem os engenheiros não havias tdi,d,hdi,cdti para manter o forum animado.

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

em primeiro vem engenharia porque sem eles os medicos não tem as maquinas para que td corra bem,os arquitectos sem a projecção dos enegenheiros não desenhavam nada e sem os engenheiros não havias tdi,d,hdi,cdti para manter o forum animado.

:D:D:D

Voltar
Superior