enigmas

LOL..........

esses enigmas se assim lhes quiserem chamar são completamente á toa....

eu sei que só brinca quem quer [:D] e quem não quer não brinca.....

mas fogo isso é mesmo uma manipulação verbal tão grande que em certos casos chega a ser cómica mesmo.....

adivinhar uma riddle dessas só mesmo com o google, porque o enviesamento interpretativo é tão grande que chega a ser completamente disparatado [;)]

8 - Se o guarda-nocturno sonhou é porque dormiu, à noite, ou seja, durante o serviço. Logo não era de confiança, ainda mais sendo uma mina de ouro...

(powered by google)

Enigma :

Duas pessoas

Uma mala

O sr A quer entregar a mala ao sr B, sem que eles se encontrem.

Dentro da mala encontram-se papeis ultra-secretos.

O sr A tem um cadeado para colocar na mala, mas como é muito desconfiado, não quer que o sr B receba a chave/combinação do mesmo, sob o risco deste o/a copiar.

A mala tem de ir trancada, não pode ser aberta por estranhos, apenas pelo sr B.

Como é que ele faz?

Enigma :

Duas pessoas

Uma mala

O sr A tem um cadeado para colocar na mala, mas como é muito desconfiado, não quer que o sr B receba a chave/combinação do mesmo, sob o risco deste o/a copiar.

Como é que ele faz?
Então? Ninguêm?

Este não dá para googlar!!

Toca a puxar pelos neurónios!!

É tão simples, mas tão simples, que nunca ninguêm se lembra! [:D]

Enigma :

Duas pessoas

Uma mala

Como é que ele faz?

lol, se estás á espera de uma respsota única posso não acertar, mas em termos práticos pode:

-pedir a alguém que a entregue sabendo essa pessoa o código

se bem que é estupido o sr A não querer que o Sr B saiba o código se o mesmo precisa do código para a abrir lol............e para que é que o Sr B iria copiar o código da mala, se é o conteudo que interessa , e que o próprio Sr A quer entregar ao Sr B?

Não tem muita lógica [:D]

Enigma :

Duas pessoas

Uma mala

Como é que ele faz?
Fecha a mala e envia.

O cadeado fica com o Sr. A

lol, se estás á espera de uma respsota única posso não acertar, mas em termos práticos pode:

-pedir a alguém que a entregue sabendo essa pessoa o código

se bem que é estupido o sr A não querer que o Sr B saiba o código se o mesmo precisa do código para a abrir lol............e para que é que o Sr B iria copiar o código da mala, se é o conteudo que interessa , e que o próprio Sr A quer entregar ao Sr B?

Não tem muita lógica [:D]
Esquece a lógica.

O sr A não conhece nem quer conhecer o sr B. [:D]

O sr A não quer que ninguêm possa copiar a sua chave ou saber o seu código, caso seja um cadeado de codigo...

E ele tem de usar o cadeado dele para trancar a mala, senão qualquer um a podia abrir.

O sr B tem de ser capaz de no final abrir a mala e retirar os documentos secretos.

Agora é que vou mesmo aos morfes!!

Até já!! [;)]

Esquece a lógica.

O sr A não conhece nem quer conhecer o sr B. [:D]

O sr A não quer que ninguêm possa copiar a sua chave ou saber o seu código, caso seja um cadeado de codigo...

E ele tem de usar o cadeado dele para trancar a mala, senão qualquer um a podia abrir.

O sr B tem de ser capaz de no final abrir a mala e retirar os documentos secretos.

Agora é que vou mesmo aos morfes!!

Até já!! [;)]

bem, deve ser daqueles enigmas com uma resposta que ~para ser dada falta um elemento na pergunta lol

como é que eu esqueço a lógica num enigma racional?

então se o Sr A quer dar a Mala ao SR b

mas :

-nao o quer conhecer
-nao pode se encontrar com ele
-quer meter o cadeado e trancá-lo com o código
-não quer dar o código

pá...ou o outro gajo rebenta a mala, ou rebenta o cadeado [:D] , ou o homem dá por telefone

outra hipótese é o cadeado funcionar através de impressões digitais [:D] ou da retina , ou um cadeado com mais do que um código, o sr A mete o seu codigo que só abre se o Sr B meter o seu também.........tipo cadeado de dupla combinação! sei lá

se não for nenhuma destas........pá, falta um elemento qualquer na pergunta..

tal como naquela do anão no elevador....lol, é parvo

porque é uma resposta que podia ser qualquer outra

o gajo podia querer comer a vizinha do 5º antes, podia gostar de subir as escadas a partir do 5º porque tem vidros a partir desse andar e tem uma bonita paisagem e ele precisa de exercicio, o elevador bloqueia a partir do 5º lol...........

por isso é que estas adivinhas aborrecem-me......................é que não são adivinhas, são perguntas incompletas de uma resposta possivel apenas [:D]

é o mesmo que eu perguntar-vos o que é que eu tou a comer agora com uma colher? e esperar que respondam a cena acertada [:D]

Última edição:
Então eu explico:

O sr A coloca o cadeado na mala e envia para o sr B.

O sr B recebe a mala, coloca-lhe também um cadeado dele, e re-envia para o sr A.

O sr A recebe a mala com os dois cadeados, retira o dele, e re-envia para o sr B.

O sr B recebe agora a mala, apenas com um cadeado, o seu, e abre-a!

Desta forma a mala foi entregue, sempre fechada, o sr A nunca viu o sr B, nem sequer lhe precisou de transmitir o código!

Simples não é? [:D]

A quantidade de vezes que me apeteceu [8b] quando me disseram a solução... [:)]

Voltar
Superior