enigmas

Então eu explico:

O sr A coloca o cadeado na mala e envia para o sr B.

O sr B recebe a mala, coloca-lhe também um cadeado dele, e re-envia para o sr A.

O sr A recebe a mala com os dois cadeados, retira o dele, e re-envia para o sr B.

O sr B recebe agora a mala, apenas com um cadeado, o seu, e abre-a!

Desta forma a mala foi entregue, sempre fechada, o sr A nunca viu o sr B, nem sequer lhe precisou de transmitir o código!

Simples não é? [:D]

A quantidade de vezes que me apeteceu [8b] quando me disseram a solução... [:)]

tendo em conta o teor da informação, não acho nada mas mesmo nada simples!!!!irracional até [:D]

então um cadeado de dupla combinação não era melhor????? já que os documentos são secretos, vao andar ai de mala de um lado pa outro pelos correios???

mais depressa o Sr.A enviava o cadeado com a sua combinação para o SrB , este enviava para o sr A , e o sr A metia o cadeado e enviava para o Sr B que só precisava de meter o seu código para aquilo abrir mas nunca sabendo qual o código do sr A!

e os documentos não precisavam de andar de um lado pra outro [:D]

tendo em conta o teor da informação, não acho nada mas mesmo nada simples!!!!irracional até [:D]

então um cadeado de dupla combinação não era melhor????? já que os documentos são secretos, vao andar ai de mala de um lado pa outro pelos correios???

mais depressa o Sr.A enviava o cadeado com a sua combinação para o SrB , este enviava para o sr A , e o sr A metia o cadeado e enviava para o Sr B que só precisava de meter o seu código para aquilo abrir mas nunca sabendo qual o código do sr A!

e os documentos não precisavam de andar de um lado pra outro [:D]
Houve aqui um colega meu que disse:

" Esse sr A deve ter 90 anos e não vive em Portugal de certeza... Se fosse mais novo e vivêsse nunca usaria os CTT, digitalizava e era mesmo de email encriptado! " [:)]

Houve aqui um colega meu que disse:

" Esse sr A deve ter 90 anos e não vive em Portugal de certeza... Se fosse mais novo e vivêsse nunca usaria os CTT, digitalizava e era mesmo de email encriptado! " [:)]

exacto [:D]

tá porriero sim Baiones, mas é como já disse ...........estas adivinhas são uma beca á toa......

é mais uma brincadeira do que propriamente uma verdadeira adivinha no sentido de quebra-cabeças![;)]

Você tem duas cordas e um isqueiro. Cada corda queima em exactamente 60 minutos, mas algumas partes da corda queimam mais rapidamente que outras. Se quiser medir 45 minutos, como deve fazer?

Ate fogo a uma corda em ambos os lados, e na segunda corda em apenas um lado. Quando a
primeira corda tiver ardido completamente, terão passado exactamente 30 minutos!
( não interessa se a corda queimou de forma homogénea ou não !) Depois ate fogo ao
outro lado da segunda corda. Quando esta queimar completamente, terão passado 45 minutos.

Mais um enigma!

Estão dois homens no deserto.

Um tem a mochila cheia e está morto.

O outro tem a mochila vazia e está vivo.

Dêem uma explicação para este cenário.

Última edição:
Este agricultor está com um problema!

Precisa atravessar o rio para transportar sua carga que são dois fardos de capim e um carneiro.

O problema é que ele só pode transportar uma coisa de cada vez no seu pequeno barco. Pior ainda, se ele deixar o carneiro e o capim juntos, o carneiro vai comer o mesmo.

Como fazer então para que ele leve sua carga para a outra margem sem prejuízo algum?

espaco.gif

Este agricultor está com um problema!

Precisa atravessar o rio para transportar sua carga que são dois fardos de capim e um carneiro.

O problema é que ele só pode transportar uma coisa de cada vez no seu pequeno barco. Pior ainda, se ele deixar o carneiro e o capim juntos, o carneiro vai comer o mesmo.

Como fazer então para que ele leve sua carga para a outra margem sem prejuízo algum?

espaco.gif

1º leva a ovelha para o outro lado

2º volta para buscar um fardo

3º chegando ao outro lado deixa o fardo e tras a ovelha

4º deixa a ovelha e leva o outro fardo

5ºvolta para ir buscar a ovelha!

[kiss]

Mais um enigma!

Um tinha agua na mochila e foi-a bebendo e daí estar com a mochila vazia mas vivo.

O outro não a bebeu e por isso morreu desidratado?

:confused:

Mais um enigma!

o morto tinha a mochila cheia e morreu de cansaço, o vivo tinha a mochila vazia não se cansou tanto!

ou o morto levava água na mochila e nunca bebeu e desidratou, o vivo bebeu a água toda a sobreviveu

ou ainda o morto já tinha morrido á uns tempos e saquearam-lhe a mochila, e o vivo estava a passar e viu o morto, a sua mochila ja tava vazia porque ja tinha gasto tudo o que trazia

lol....algumas das infinitas possibilidades

Atravessando o Túnel

Quanto tempo leva um trem de 1 km de comprimento para atravessar um túnel de 1 km de comprimento, se viaja à velocidade de 1 km por minuto?

Voltar
Superior