Movyk
New member
Não posso concordar. O Mestrado é essencial... E basta ver nos outros cursos onde a preferência por "Integrados" é muito maior.
Na UBI, conheço vários professores a alunos, e sei que é mesmo assim a relaçãoo entre ambos. Aliás, quando fui lá um dos alunos tinha estado com um dos professores num bar da zona na noite anterior []... No IST não se vê disto [
]
Não me parece que seja isso []
Homem, o Mestrado é essencial sim, mas lá porque não é Integrado não significa que não o fizesses depois. Estar num Mestrado Integrado é até um pouco limitador, pois não te permite escolher outros Mestrados disponíveis na faculdade, por exemplo. Quanto a serem preferidos os cursos com Mestrado, também não significa muito. Cursos como sociologia ou psicologia continuam a encher (portanto, com abastada preferência) e aquilo não dá emprego simplesmente.
Na UBI conheces professores e alunos. E do IST, conheces alguém? Sinceramente não sinto falta de ir sair à noite com Professores. Aliás, o que eu quero dos meus professores é que sejam gajos geniais, e que me consigam ensinar. Se são porreiros ou amigos, ou se saem à noite comigo (pouco provável no IST em que a maior parte já são cotas) pouco me interessa.
O que eu procuro numa faculdade é rigor, exigência, e que me consiga proporcionar saídas profissionais. Questões como "relação entre professor e aluno" são perfeitamente secundárias. O que interessa num Professor Universitário é que te consiga explicar bem as matérias, que sejam tipos disponíveis nos horários de dúvidas, etc. E isto é que é complicado de encontrar.
Quanto à tua amiga, acredita no que quiseres. Tu dás-me esse exemplo; quantos exemplos queres de pessoal da Covilhã que foi para Lisboa (já nem digo IST)?
Já agora, gostava de saber como é que ela, sem nunca ter estudado no IST nem na UBI, soube logo que a UBI era melhor...LOL