Endesa - Alguém é cliente?

Como já se disse, a Endesa ou outra não podem baixar o preço pois as tarifas são reguladas pela ERSE.

Tanto as tarifas de venda, como as de acesso à rede.

Nice... Há cerca de 1 ano atrasei uma conta da EDP. Recebia factura mensal e ultrapassou a data limite em 8 dias consecutivos.
Nem carta de aviso, nem 2ª via... bateram à porta as 08h30 da manhã para avisar que já tinham cortado.

Com a Clix é a mesma coisa, atrasas uma semana e cortam-te o serviço. bem fixe...

Nice... Há cerca de 1 ano atrasei uma conta da EDP. Recebia factura mensal e ultrapassou a data limite em 8 dias consecutivos.
Nem carta de aviso, nem 2ª via... bateram à porta as 08h30 da manhã para avisar que já tinham cortado.

Com a Clix é a mesma coisa, atrasas uma semana e cortam-te o serviço. bem fixe...

Compreendo que seja chato, mas agora a culpa é deles? Eles só cortam se houver atrasos, certo?

Se eu me atrasar e me cortarem a luz só me posso queixar de mim mesmo....

Conta certa, débito directo, nunca falha... Sabem que podem colocar um limite nos débitos directos não sabem?

Afinal não estou só...

Afinal não estou só...

Mentira!!

Já aconteceu no condomínio onde moro que se esqueceram de pagar e nem um aviso mandaram!!!!NEM UM!!!!!!!!!!!!!![8b]
Chegaram lá e toca a cortar a luz!!!!
Agora queres ligar outra vez????????....pagas 25€ e é se queres!!

Só o cliente é que está de má fé????? nao se podem ter estreviado os recibos?????

Enfim este país é uma paródia!

Pelos vistos não sou o único a sentir na pele a intransigência destes chulos. Posso, quero e mando é o lema...

Para os que defendem a EDP existem mais 2 utilizadores lesados, 1 nem foi avisado o outro por 8 dias cortaram... Quando falta a luz eu nunca fui indemnizado, porque??

Será que os milhões de lucro não dão para um telefonema ou 1 sms? (o sms provavelmente até sai mais barato que a carta de aviso)

Iberdrola

Iberdrola

Acompanhei com algum interesse a discussão até que acabou por se perder em "conversa de café" sobre cortes e facturas perdidas. Permitam-me um àparte: antes de termos optado pelo debito directo, também tive algumas facturas (energia, gás, água, banco, etc...) perdidas, outras apareceram nas caixa do correio dos vizinhos...

No entanto, sempre que ouço - ou vejo - a palavra «POUPANÇA», isso meus caros é música para os meus ouvidos...

Já ouvi falar dos concorrentes da EDP - Endesa e Iberdrola, no entanto ninguém aqui falou desta outra empresa espanhola (Iberdrola). Que informações têm desta empresa? Entretanto ouvi que uma tal de ACN (concorrente da PT) parece que muito brevemente vai entrar no mercado eléctrico e do gás.

Preços tabelados

Preços tabelados

Se os preços são regulamentados como pode haver concorrência?

Como alguém disse, neste momento mudar de fornecedor de energia resume-se a mudar o papel e cor da factura...

Compreendo que seja chato, mas agora a culpa é deles? Eles só cortam se houver atrasos, certo?

Se eu me atrasar e me cortarem a luz só me posso queixar de mim mesmo....

Conta certa, débito directo, nunca falha... Sabem que podem colocar um limite nos débitos directos não sabem?

há um contrato de serviço onde diz que eles não podem fazer isso. São obrigados a avisar o atraso e o facto de haver débito directo não justifica nada.

Aliás eles pagam fornecedores com atrasos de mais de 90 dias e não lhes acontece nada :/

Já me aconteceu passar 1 mes sem pagar por esquecimento, paguei no mes seguinte a dobrar mas nunca me cortaram a Luz nem a clix.

Agora tenho EDESA, ainda nao experimentei, lol

1 factura (bi-mensal) e 1 aviso apenas. Mas ainda bem que vocês por aqui são todos ricos... Fico feliz, afinal a crise não é para todos.

Eu tenho 2 casa e administro sistemas informáticos (por conta própria), ganho sempre acima dos 2500€ mensais. Não tenho dia certo para receber nem por vezes consigo gerir tudo. Mas uma coisa é certa ninguém tira dinheiro da minha conta sem ser eu, débitos directos nunca. Se acham que um aviso (que se pode extraviar pois não é via telefone) chega, então eu é que devo estar errado.

Que nunca passem dificuldades como eu já passei é o meu mais sincero desejo...

Oh Fickx, vamos lá ser realistas... só paga a luz quem é rico?!?!? [:)][:)][:)] opah, enfia lá isto :sh):sh):sh):sh)

E depois vens dizer que ganhas isto e aquilo e ainda és isto e aquilo.. quem mais fala... :sh):sh):sh)

Aqui por casa também já há Endesa. Vieram cá bater à porta, preenchemos um papelito para depois ser entregue para aprovação da Endesa, que nos contacto posteriormente, via telefone, para confirmar os dados.
Já recebemos à factura de rescisão da EDP.
Agora é ver como corre, tendo em conta que aqui por casa a factura ronda os 75€ de dois em dois meses... Ainda se poupam uns euritos!
Quem já tem, está satisfeito?

Bom, vou estar atento ao tópico.

Acabei de aderir, não tanto pelo valor de desconto, mas pelo facto de incentivar a concorrencia que o Mexia não tem. Como pago cerca de 90 euros por mês, com tarifa Bi-Horária (sim, é muito, mas tenho tudo eléctrico), ainda são uns trocos.

Vou aguardar pela documentação que me irão entregar e devolver à Endesa. Vamos ver como corre. Se ficar sem luz, vou ter que esperar que a reponham para vir aqui ao PC partilhar a aventura [;)]

Como já se disse, a Endesa ou outra não podem baixar o preço pois as tarifas são reguladas pela ERSE.

Tanto as tarifas de venda, como as de acesso à rede.

As tarifas de acesso à rede são reguladas e iguais para todos os comercializadores. No mercado liberalizado não há "tarifas de venda". Cada comercializador pode estipular o preço que quiser.

Apenas se pode falar de tarifa de comercialização quem decide continuar no comercializador de último recurso (que é a EDP Serviço Universal)

Bom, vou estar atento ao tópico.

Acabei de aderir, não tanto pelo valor de desconto, mas pelo facto de incentivar a concorrencia que o Mexia não tem. Como pago cerca de 90 euros por mês, com tarifa Bi-Horária (sim, é muito, mas tenho tudo eléctrico), ainda são uns trocos.

Vou aguardar pela documentação que me irão entregar e devolver à Endesa. Vamos ver como corre. Se ficar sem luz, vou ter que esperar que a reponham para vir aqui ao PC partilhar a aventura [;)]

Não compensa mudar para Iberdrola ou Endesa para quem usufrui muito de tarifa bi-horária.

Uma nota importante é que quando se muda para Endesa ou Iberdrola apenas se muda de comercializador. A rede de distribuição (infraestrutura) é da EDP Distribuição pelo que problemas com avarias deverão ser tratadas por estes.

Respondendo ao tópico(mas sem ler todos os posts), já fui cliente da Endesa a nível empresarial. Entraram a matar, face á EDP baixaram logo 12% na facturação, dissemos que a EDP tinha melhor preço(mentira) e eles atiraram-se de cabeça para menos 16% que a EDP!
A politica destes senhores é muito simples, no primeiro ano entram com um super preço para agarrar o cliente, no segundo manda o contrato por carta a ver se o pessoal assina sem ler e sem dar por isso que de 16% a menos que a EDP passa a mais uns 6%. Mas como o pessoal até sabe ler no segundo ano voltamos para a EDP [;)]
Mas não tivemos razões de queixa nenhumas, correu perfeitamente durante o ano que estivemos com a Endesa.

A Hiberdrola também tinha propostas convincentes, mas não baixavam dos 10/9%.

Fui vendedor da Endesa durante alguns meses (callcenter), e as condições eram as mesmas que li aqui (excepto o período de um ano. Na altura era permanente).

No entanto, alerto apenas para o seguinte: esses 5% de desconto são aplicados apenas sobre o consumo, ou seja, não abrangem o contador.

Quanto a questões de assistência técnica, etc, vão continuar a ser feitos pela EDP, que é quem detém a rede nacional.

Eu cá é que n meto essas electricidades Low-Cost's, isso é pior que o gaisole do Jumbe, eles misturam água e isso rebenta os electrodomésticos todos.

por acaso por aqui voltaram a chatear. isso e hoje foi um seguro de vida por parte da minha seguradora do carro. ao menos estes ligam com nº de lisboa. agora se vale ou não a pena isso já não sei, para um utilizador comum que paga cerca de 35€ mensais não sei se compensará pagar menos 2 ou 3€ por mês ou algo parecido.

Desculpa lá, mas fui agora ao site e os preços são iguaizinhos aos da EDP:

Endensa:

Ver anexo 64004

EDP:

Ver anexo 64005

Os valores são iguais.

Ou seja a vantagem é apenas os 5% de desconto que só oferecem há pouco tempo, porque antes não ofereciam nada.

Nem podiam ser diferentes. Estando tu no mercado regulado, o preço do kwh é fixado pela ERSE e não pelo operador. O que fazem é dar-te 5% de desconto.

Fui vendedor da Endesa durante alguns meses (callcenter), e as condições eram as mesmas que li aqui (excepto o período de um ano. Na altura era permanente).

No entanto, alerto apenas para o seguinte: esses 5% de desconto são aplicados apenas sobre o consumo, ou seja, não abrangem o contador.

Quanto a questões de assistência técnica, etc, vão continuar a ser feitos pela EDP, que é quem detém a rede nacional.

A mim disseram-me claramente 5% sobre o valor da factura.

Voltar
Superior