nunomplopes
New member
Os socios gerentes são teus familiares directos?
Somos todos irmãos![
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Os socios gerentes são teus familiares directos?
Se é rentavel, das duas uma, ou ves que vale apena assumir o risco de continuar, mesmo com conflitos familiares ou então se veres que alem de ser rentavel não tem muito futuro, tentar tirar proveito disso e vendes a tua parte por bom preço antes que vá tudo ao ar.Mas também me custa desfazer de um negócio de familia. O que está em causa aqui são relações instaveis e falta de respeito; E é uma empresa rentável..
Conseguem me explicar, o que é um mediador de conflitos e a sua forma de actuar?
Nunca me aconteceu mas acho que as duas coisas não devem ser misturadas, a não ser que haja organização e bom ambiente.
O único caso que conheço e não é bem de familia, é de um rapaz que trabalha na empresa do pai da namorada. O rapaz anda embeiçado por outras mas claro que se acabar o namoro vai ter problemas...
Se é rentavel, das duas uma, ou ves que vale apena assumir o risco de continuar, mesmo com conflitos familiares ou então se veres que alem de ser rentavel não tem muito futuro, tentar tirar proveito disso e vendes a tua parte por bom preço antes que vá tudo ao ar.
Quantos socios tem a empresa?
Somos 6 sócios; Eu tento fazer a minha obrigação, mas sinto que não existe espirito de entre-ajuda, mas o que vejo, que isso já vem de problemas do seio familar; falta-me uma base cumum, que é o respeito. O que ponderaria era, eu sair, mas mantendo sempre lá a minha parte (mesmo não me indentificando com as pessoas que estão a frente) custa-me desfazer dela!![]()
Bem, mas tu não tens amigos normais com relações normais? []
um palpite meu:
o teu avô fundou a empresa, o teu pai fortaleceu-a e vocês são a 3ª geração?
ou são apenas a 2ª?
MCunha
um palpite meu:
o teu avô fundou a empresa, o teu pai fortaleceu-a e vocês são a 3ª geração?
ou são apenas a 2ª?
MCunha
2ª geração. Mas compreendo o teu raciocinio.[]
A terceira geração para deitar tudo a perder.
O pensamento tem lógica, mas será que devamos guiar por ele?
Pois, existem sempre as excepções..mas também não posso afirmar, pois ainda tenho muito para viver e aprender!
Um dia talvez saiba a resposta..[]:sh)
2ª geração. Mas compreendo o teu raciocinio.[]
A terceira geração para deitar tudo a perder.
O pensamento tem lógica, mas será que devamos guiar por ele?
Pois, existem sempre as excepções..mas também não posso afirmar, pois ainda tenho muito para viver e aprender!
Um dia talvez saiba a resposta..[]
:sh)
Agradeço todos os posts, teem-me deixado a meditar um bocadinho..não é "o meu pensamento", é algo real e profundamente estudado pelos teóricos
e, claro, não é obrigatório que assim seja, apenas acontece muito
MCunha
Por vezes tambem há situações em que uma empresa seja bastante saudavel e rentavel durante a gestão dos seus fundadores e depois entre em crise na 2ª geração mas pode não ser em nada culpa desta.
Basta as condições de mercado variarem para isso acontecer, mesmo que a 2ª geração se empenhe a fundo e tenha uma gestão orientada.
Mas há sempre quem diga que os culpados foram os sucessores.
Em relação a gestão da empresa acredito que os meus irmãos teem tido um bom desempenho nisso e isso reflecte-se. Eu sou o irmão mais novo e não me sinto preparado para isto(nem me ponho em bicos dos pés, pois sei que não tenho capacidades para gerir a empresa, ou pelo menos sinto-o) acho eles próprios deviam servir de exemplo para mim, e construir bases para isso; e essa parte não me ajuda em nada,( O que ponho aqui em causa são feitios das pessoas, compreensão, entre-ajuda, respeito..) e vai-me tornando, cada vez mais, desconfiado das pessoas, ainda por cima colocando cunhadas ao barulho. Não existe uma base de diálogo com essa parte.
Bem eu cá vou sobrevivendo neste malharal todo..isto é, salve-se quem puder..[]
O meu pai saiu da empresa dos irmãos por isso mesmo, cunhadas ao barulho, vendeu a sua parte abriu a dele e actualmente está bem melhor financeiramente que a dos irmãos (que acabaram por sair todos menos um..), mas quando cunhados\as se metem onde não são chamados (na minha opinião nao tem nada que se meter) dá sempre mal resultado..
Nestas coisas há muitos contornos nas histórias que nos contam.É triste ver estas situações acontecer..[s)]
Nestas coisas há muitos contornos nas histórias que nos contam.
Qual é a tua idade e formação académica e profissional?
Qual é a tua experiência de trabalho?
Se és um recém-chegado, é 'normal' o pessoal ter essa atitude.
Nesses casos recomendo uma voltinha pela vida real, durante uns 3 anos, e depois regressar já com alguma bagagem para se impor aos outros.
Tenho 28 anos, 9º ano escolaridade e formação na área de padaria/pastelaria.
Trabalho aproximadamente 11 anos na empresa, e tenho tentado impor o meu espaço, mas vejo que há desniveis de tratamentos.
cumps[]