[Sociedade] Emprego - Ajuda!

Boas pessoal!

Vou sair da empresa onde estou a trabalhar actualmente.
Dia 01 de Dezembro começo numa nova empresa, onde as pessoas são muito porreiras, vou ganhar mais alguns trocos - pormenor: precisam de mim com urgência pq estou alocado a um projeto que já iniciou!!!

Como o dia 01 aproxima-se, ontem fiz um mail de despedida, todo pipi, endereçado a colegas e parceiros, a dizer que gostei muito de trabalhar com vcs, etc.

Como resposta a esse mail, uma empresa parceira de longa data (onde trabalham grande amigos meus), surpreendida com o anuncio de despedimento, fez uma contra proposta (+200 euros em cima da proposta inicial) para ir trabalhar com eles.

Estou num dilema terrível!!!
- Rejeito esta nova proposta e cumpro a minha palavra - ficando com a empresa inicial -, respeitando o voto de confiança, ainda mais porque precisam de mim com urgência.
- Aceito esta nova proposta e ignoro o compromisso (verbal) que existe. Aviso, com 1 semana de antecedência, que afinal já não vou. A empresa prejudica-se com falta de recursos para o projeto em questão, fico eternamente queimado. No entanto vou trabalhar com pessoal que gosto muito, e receber mais 200eur.

[8b][8b][8b][8b][8b][8b][8b][8b]

Desculpem se há erros ou falta de coerência no texto, estou muito stressado.

Isto é uma opinião...

Se aceitei as condições da primeira era para essa que ia, caso contrário estaria a denegrir a minha imagem e palavra era como se eu não tivesse valores.

Por outro lado se te fazem assim tanta falta esses +200 euros que a segunda te oferece, talvez daqui a uns tempos, desses a entender aos patrões da primeira que ainda não trabalhando nessa empresa, recebeste propostas superiores e que optaste por eles por um principio teu.
Acho que se essa empresa fôr assim tão boa como afirmas, deve ficar com uma ideia de ti como pessoa de palavra.
E com isso talvez venha mais reconhecimento monetário.

a situação é de facto complicada e é obviamente importante manter a palavra, mas por curiosidade, se o valor não fosse €200 mas €2000 mantinham à mesma a palavra?

Se o valor fosse de 2000 euros então ou o user foi explorado á força toda na actual empresa, ou....

É totalmente irreal esse valor, nenhuma empresa paga 2000 euros acima do valor que o colaborador vale apenas porque sim isso já é especulação.

Boas.Poderás ajudar a mim.

Já que vais embora ofereces-me o lugar.

Mas já agora que tipo de empresa é

Uma coisa é pedires ajudas e orientação,outra coisa é andares aos caídos.
Assim ficas desacreditado.Vai pensar primeiro no que queres fazer da tua vidinha e depois segue o rumo que traçares,é que andar de galho em galho não é solução.
Nunca ouviste dizer que pedra rolante não ganha musgo.

Voltar
Superior