[Sociedade] Emigrantes e o SNS

Não contabilizam e não fazes parte...
Mas já me mandaram dinheiro de fora e não eram emigrantes, por isso...
Deve ser meio adivinhação.
Como qualquer estatística, há uma margem de erro.

Para o banco de Portugal é o seguinte "Os fluxos líquidos registados como remessas de emigrantes/imigrantes correspondem ao saldo dos recebimentos e pagamentos referentes a transferências correntes efectuadas por emigrantes/imigrantes, quando são considerados residentes da economia onde trabalham"

Tão mal que tu falas dos outros, criticas tanto por falarem e escrever mal, e vais escrever "franca". [:D] É França, com maiúscula porque se trata de um país. Estou a partir do principio que já fizeste pelo menos a primária. :sh)

E quantos não há em PT a fazer biscates sem declarar, e alguns até a receber subsidio de desemprego ao mesmo tempo. Os tugas não saiem de PT e ficam automaticamente cumpridores, como é óbvio. Quantos empregadas domésticas é que declaram em PT? Quantos explicadores? Etc, etc....

Não é PT, é Portugal com maiúscula porque se trata de um país.
Estou a partir do principio que frequentaste pelo menos o ensino primário, isto porque nas obras é o mínimo que pedem nesses países.

Estava a falar dos exemplos que conheci de emigrantes que pediram o RSI quando voltaram a Portugal depois de andarem anos a trabalhar sem descontar na franca.

Ninguém te pediu para vires com o teu ódio e inveja sobre os Portugueses para este tópico.

Fica a dica [;)]

Não é PT, é Portugal com maiúscula porque se trata de um país.
Estou a partir do principio que frequentaste pelo menos o ensino primário, isto porque nas obras é o mínimo que pedem nesses países.

Estava a falar dos exemplos que conheci de emigrantes que pediram o RSI quando voltaram a Portugal depois de andarem anos a trabalhar sem descontar na franca.

Ninguém te pediu para vires com o teu ódio e inveja sobre os Portugueses para este tópico.

Fica a dica [;)]

Partindo do princípio que pelo menos tenhas frequentado a escola primária deveria de ser do teu conhecimento que a sigla PT corresponde ao código ISO 3166-2 para Portugal.

Acho ainda melhor que vás estudando para ver se terminas o ensino mínimo obrigatório para ver se não tens de emigrar e ir trabalhar nas obras como ajudante...

Já agora, se alguém estiver emigrado e voltar a Portugal bem que pode pedir o RSI que não tem direito a ele.

Fica a Dica.[;)]
Pois são. Quando tens tratamentos crónicos que custam milhares por mês é o país onde estás não os assegura, qual o melhor sítio senão o teu país natal com sns universal e gratuito?

Eu so estou na dúvida é onde é que em Portugal tratamentos médicos são gratuitos, ou então parece que as coisas mudaram muito desde que sai daí e eu não topei.

Aliás no ano passado tive de ir ao hospital entanto estava de férias e no final apresentaram uma conta de 70€...fora os medicamentos que depois tive de comprar a parte..algo que seria 100% grátis para mim ou qualquer português mesmo que de férias por estes lados.

Não vale a pena continuarem a dar-lhe conversa como já disseram no outro tópico, isso é gente que tem problemas e daqui a nada ainda aparece aqui o darkfail, é deixá-los a ladrar sozinhos [:D]

Última edição:
a outra hipótese é perceberes que até te registares no consulado, tecnicamente não és emigrante. Acho que andas a confundir os conceitos de AVEC e emigrante.

Não é por ser AVEC que se passa automaticamente a ser emigrante. Ser AVEC é ter um estilo de vida azeiteiro e que tem como base de poupar 11 meses para desfrutar 1.

Ser emigrante é estar registado no consulado e ter residência fiscal no estrangeiro. Os casos que falei não tinham. Logo por aí tecnicamente não foram emigrantes mas sim AVECS. Entretanto já tiveram de vender as voitures premium pois não tinham como os pagar. E agora andam atrás do RSI.

Conheço o caso bem de perto. Não é o primeiro que tenho conhecimento alias. [;)]

Tratamentos para doenças oncológicas, em Portugal é tudo de graça e os medicamentos todos comparticipados, isto é gasta-se mas nada que uma família da classe baixa não o suporte, em certos países já não será assim tão à freguês.

Mais um tópico destruído pelo frustado anti-emigrantes. Será que algum filho de emigrante lhe roubou o chupa? Teve que ser um grande trauma. [:D]

Partindo do princípio que pelo menos tenhas frequentado a escola primária deveria de ser do teu conhecimento que a sigla PT corresponde ao código ISO 3166-2 para Portugal.

Acho ainda melhor que vás estudando para ver se terminas o ensino mínimo obrigatório para ver se não tens de emigrar e ir trabalhar nas obras como ajudante...

Já agora, se alguém estiver emigrado e voltar a Portugal bem que pode pedir o RSI que não tem direito a ele.

Fica a Dica.[;)]

Eu so estou na dúvida é onde é que em Portugal tratamentos médicos são gratuitos, ou então parece que as coisas mudaram muito desde que sai daí e eu não topei.

Aliás no ano passado tive de ir ao hospital entanto estava de férias e no final apresentaram uma conta de 70€...fora os medicamentos que depois tive de comprar a parte..algo que seria 100% grátis para mim ou qualquer português mesmo que de férias por estes lados.
E que problema cronico foi esse onde pagaste 70 euros?

Sabes quanto custam os serviços de saúde para o utente? Sabes quanto custa um insuficiente renal ou oncológico e quanto pagam?

Mais um tópico destruído pelo frustado anti-emigrantes. Será que algum filho de emigrante lhe roubou o chupa? Teve que ser um grande trauma. [:D]
Pois, já estava a achar estranho, mas devem ser muitos os tópics que na atualidade não resvalam para isso. Foi também por causa deste tipo de conversas que criei o topic sobre a decadência deste forum....

a outra hipótese é perceberes que até te registares no consulado, tecnicamente não és emigrante. Acho que andas a confundir os conceitos de AVEC e emigrante.

Não é por ser AVEC que se passa automaticamente a ser emigrante. Ser AVEC é ter um estilo de vida azeiteiro e que tem como base de poupar 11 meses para desfrutar 1.

Ser emigrante é estar registado no consulado e ter residência fiscal no estrangeiro. Os casos que falei não tinham. Logo por aí tecnicamente não foram emigrantes mas sim AVECS. Entretanto já tiveram de vender as voitures premium pois não tinham como os pagar. E agora andam atrás do RSI.

Conheço o caso bem de perto. Não é o primeiro que tenho conhecimento alias. [;)]

É a tal coisa...
Tens andado aí a cantar que todos os carros que vês com matricula francesa são aves...
Depois dizes por diversas vezes que os emigrantes passam fome para ir de férias a Portugal.
Agora afinal já não é assim porque estes eram avecs mas agora como estão a pedir o RSI já não são...

E curiosamente conheces muitos casos como este...

Ora das uma no cravo como outra na ferradura das duas uma ou és genuinamente um puto mimado e por sinal com um QI muito reduzido ou em alternativa és só mesmo a segunda...

Praticamente toda a minha vida fui emigrante e curiosamente vivi em França durante alguns anos enquanto era criança.
Sim os meus antepassados foram daqueles que saíram de Portugal a salto uns porque fugiam da hipótese de irem para a guerra, outros porque fugiam daquilo que era a fome que se vivia.em Portugal...E quando digo fome não me refiro somente aquela em que tens de dividir uma sardinha por uma família de 10...mas tu como puto mimado não sabes nem imaginas o que é isso e é também não.
Mas pela tua conversa, nem sequer valor ao pouco que tens sabes dar, porque tudo te caiu nas mãos, tudo foi dado de mão beijada e das tudo como um bem adquirido.
Provavelmente a minha família viveu no bidonville em Champagne, provavelmente até compraram um ou mais carros novos e foram a Portugal de férias mostrar...E sabes que mais, mesmo que assim o tenha sido continuo a ter orgulho neles pois mesmo que tenham passado fome para isso, foi com o suor deles e de.mais ninguém já no caso de alguns meninos mimados que por aí andam...
Podes dizer o que tu quiseres acerca dos emigrantes, tens sorte de teres nascido numa época em que podes dizer o que tu quiseres e o pior que te vai acontecer é o resto das pessoas que te rodeiam olharem para tu como um ignorante como é o caso...E tens sorte porque se não provavelmente terias de ter emigrado, talvez para o bidonville em champigny...

Já deu para perceber que para além de seres burro estas só a trolar e a provocar para teres tempo de antena, talvez necessites disto para teres aquela atenção que sempre desejaste ter mas nunca te deram e pronto...lá estás tu.

Yah podes agora pegar nisto e tentar arranjar aí meia dúzia de coisas fora do contexto para tentar gozar e mandar umas piadas, só me vais fazer rir e ao mesmo tempo ter vergonha alheia porque aparentemente és tão português como eu e isso para mim é vergonhoso.

E que problema cronico foi esse onde pagaste 70 euros?

Sabes quanto custam os serviços de saúde para o utente? Sabes quanto custa um insuficiente renal ou oncológico e quanto pagam?

Sofro de problemas cardíacos e como deves de imaginar não te irei dar mais detalhes.
E sim, de fosse aqui não só aquele episódio de emergência seria totalmente grátis, mesmo que para um cidadão português em férias como tudo relacionado com a saúde é grátis mesmo que não seja doença crónica.
Não faz do sistema de saúde daqui melhor ou pior que em Portugal mas não há razão para algum emigrante daqui ir para Portugal ser tratado seja pelo que for e creio que ninguém queira ir de urgência para o hospital durante as férias.

Aparentemente não foi só o chupa. Lol

Emigrantes e o SNS

Tanta palavra, tanta desculpa, tanta acusação e faz o mesmo que os outros...

Mas pronto, pelo menos ficamos a saber que o karma já se encarregou de ti pelos vistos.

Escusas é de continuar a criar contas novas no fórum cada vez que és banido por insultares os utilizadores daqui.Toda a gente sabe bem quem és [;)]

O karma? Lol nao te preocupes que esse mais tarde ou mais cedo irá se encarregar e de ti.

Quanto ao criar contas e ser banido, acho que já referi que nunca tive outra conta cá...Mas como é óbvio podes imaginar aquilo que quiseres.

Voltar
Superior