É impressão minha ...

Tb me parece que a pub está a fazer efeito.
Quanto ao moto 1.6hdi, até agora acho-o impec. Tenho um 307 com 40000km e não deu ainda nenhum stress, ao contrário dos Opel que já tive!

Daqui uns dias devem sair para a estrada entre 20/30 Focus Station para a Brigada de Transito, não sei se são TDCI ou a Gasolina, vi-as no sabádo estacionadas no parque da Ford, junto ao nó da autoestrata do Fogueteiro.

Vão ficar bem bonitas a patrulhar as nossas estradas!!

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Concordo plenamente.

Noto, principalmente desde há 1 a 2 meses muitos mais Focus nas estradas. Julgo que tal tem a ver com as condições, ao que parece vantajosas, do Ford Options. Esperemos que daqui a 2 anos não se vejam carros desses a pontapé com o papelinho "trata-se" no vidro.:D
N vais ver pq aquilo é tipo renting, portanto o carro n lhes pertence.
Será q tdos vao ter dinheiro pa pagar o q falta no fim?

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Concordo plenamente.

Noto, principalmente desde há 1 a 2 meses muitos mais Focus nas estradas. Julgo que tal tem a ver com as condições, ao que parece vantajosas, do Ford Options. Esperemos que daqui a 2 anos não se vejam carros desses a pontapé com o papelinho "trata-se" no vidro.:D
N vais ver pq aquilo é tipo renting, portanto o carro n lhes pertence.
Será q tdos vao ter dinheiro pa pagar o q falta no fim?

Não é tipo renting, antes de falarem informem-se melhor.
O Carro fica em nome da pessoa, com reserva de propriedade, tal e qual um crédito normal, nem precisa de seguro contra todos. No Final dos 2 anos, podes pagar o que falta, pedir novo emprestimo pelo Ford Options (sempre com VR para pagar no final), ou então optar por um crédito normal.

Cumpts

citação:Originalmente colocada por Corracer

Achas o motor 1.6 de 109cv bom???
Eu tenho uma amiga que comprou um logo que saiu e ainda não andou um mes seguido com ele pk avaria sempre...
Já levou um bloco, direcção etc...

E eu conheço n pessoas que têm carros com esse motor e adoram. São casos isolados que apenas podemos lamentar!

citação:Originalmente colocada por jmgfn

Sim, esse motor foi concebido pela PSA.

pela ultima(isto de ultima como quem diz, porque para a semana tou repetindo o mesmo[}:)]) vez:

o motor é PSA/FORD

vol4life.gif

Há uma coisa que me deixa curioso no meio disso tudo...quem vos disse a voces que foi concebido pela PSA/Ford ou Ford/PSA para terem essa certeza toda do que dizem?

citação:Originalmente colocada por jmgfn

É impressão minha ou cada vez andam mais Ford Focus na estrada?

O que acham que está por trás deste acréscimo de vendas desta marca?

O motor 1.6 109cv, é muito bom, será por isso?

Ou será a maior aposta em publicidade por parte da Marca?

Qual a vossa opinião?
Grande jogada de marketing da Ford (com o Options): 200 eur/ mês durante dois anos, cerca de 5000 eur de entrada, realmente até parece fácil... e houve quem confirmasse que era pouco mais caro que comprar a pronto. O "problema" poderá chamar-se VFMG.

Portanto... não, não é impressão tua.

citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

Há uma coisa que me deixa curioso no meio disso tudo...quem vos disse a voces que foi concebido pela PSA/Ford ou Ford/PSA para terem essa certeza toda do que dizem?

conspiração da revistas?[8)]

vol4life.gif

Previous phases in the Ford-PSA partnership were:

Phase 1. Development of the 1.4-liter (1,399cc) common-rail turbo-diesel engine used by Ford in the Fiesta and Fusion, by Peugeot initially in the 206 and later in the 307 and by Citroën in the C2 and C3. This was first announced in 2001. A 1.6-liter (1,590cc) common-rail diesel engine was also part of the Phase 1 announcement and, together with the 1.4-liter variant, is now used in a wide variety of Ford Motor Company and PSA Peugeot Citroën applications.

Phase 2. Development of a 2.0-liter (1,998cc), four-cylinder common-rail turbo-diesel 16-valve unit, announced in early 2003 and also used in a wide variety of Ford Motor Company and PSA Peugeot Citroën applications.

Phase 3. While the first two phases of the project were led by PSA Peugeot Citroën, Phase 3 was led by Ford Motor Company. This was the production of a high-performance V6 six-cylinder 24-valve unit, announced in June 2003. The first product to benefit from this engine was the Jaguar S-Type, followed by the Peugeot 607. Since then, it has also been installed in the Land Rover Discovery, Range Rover Sport and the new Jaguar XJ and will be fitted in the Peugeot 407 Coupe and the Citroën C6 when both cars are launched on the market.

Esclarecido?

Pois mas a parceria com a Ford não funciona assim :D

o 1.6 hdi é integralmente PSA...como há uns que são integralmente Ford...a pareceria reflete a partilha do uso de motores a diesel, no entanto o desenvolvimento é completamente autonomo...

Existem alguns sim com "conhecimentos e desenvolvimento partilhado"...mas não todos...

o 1.6 hdi é integralmente PSA...como há uns que são integralmente Ford...a pareceria reflete a partilha do uso de motores a diesel, no entanto o desenvolvimento é completamente autonomo..
Até tinha metido a bold mas repito...

While the first two phases of the project were led by PSA Peugeot Citroën, Phase 3 was led by Ford Motor Company.

Ou seja ... desmentes para dizeres o mesmo ... ou o inglês anda enferrujado :D

citação:Originalmente colocada por Bolide

o 1.6 hdi é integralmente PSA...como há uns que são integralmente Ford...a pareceria reflete a partilha do uso de motores a diesel, no entanto o desenvolvimento é completamente autonomo..
Até tinha metido a bold mas repito...

While the first two phases of the project were led by PSA Peugeot Citroën, Phase 3 was led by Ford Motor Company.

Ou seja ... desmentes para dizeres o mesmo ... ou o inglês anda enferrujado :D
Só li o do Carlos [8)]

Porra, aqui na rua Castilho a subir para as traseiras do Altis há uns
4 ou 5, todos iguais, sempre ali parados.
Mais abaixo, em direcção à Av. da Liberdade, há mais 3 (todos cinzentos
escuros). A cada dia que passa vejo mais Focus.
Até já gosto deles :D
Um dos meus chefes de projecto também comprou um, e por acaso a primeira
coisa que me disse foi que preferia o chassis do antigo (ainda há
gente que sabe do que fala, hã? ;)).

Não, não é impressão tua e acredita que acaba por ser um pouco de todas as razões que apontaste, jmgfn! ;)

É verdade que se notam mais Focus na estrada. Também se notam bastantes Astras e Méganes, mas também são modelos menos recentes em relação ao Focus.

Sei que os Focus se vendem de tal forma que os vendedores andam à "rasca" para encontrar carros para entrega. Quem me disse isto não foi a única pessoa e foi um vendedor da Ford. De tal forma que eu ia sendo "vítima" desta procura maior que a oferta porque o concessionário quase ficou sem carros disponíveis para entrega e eu ia para casa sem o carro que queria! [8] Tive que ficar com um carro com equipamento quase igual ao que queria e se não fechasse negócio com esse ficava apeado! A procura foi ou está a ser de tal forma grande que a campanha Ford Options foi estendida até ao final deste mês, ao contrário do previsto inicialmente que era até ao mês de Maio.

Não é por ter uma Focus SW (com apenas um mês), mas, apesar da estética não ser tão arrojada como a anterior geração e que se revela apenas a uma questão de gosto, são várias as razões que explicam a maior procura pelo carro:

- O modelo já de si é bom na generalidade dos aspectos: motores TDCI eficazes (blocos iguais aos HDi com prestações muito idênticas e com provas dadas), chassis eficazes e suspensões eficazes e evoluídas.
- Há pessoas que gostam da estética (mas continua a ser subjectivo)
- Bom preço
- Campanha aliciante

Por isto, não admira que se começem a ver mais Focus na estrada.

Voltar
Superior