Duvidas sobre existencia E.S.P

Como estou a pensar comprar uma scenic.
Gostaria de saber onde está esse botão neste carro.
Alguem me pode ajudar. Que desenho ele tem?
Obrigado

O carro é de 2005

Última edição:
Obrigado

O carro é de 2005

Fica mesmo à frente do joelho esquerdo e tem um símbolo de um triângulo.

Se o carro tiver CC tem outro botão ao lado para accionar o mesmo.

Obrigado

O carro é de 2005

Podes ver nesta foto, que é de um Mégane mas é igual ao da Scénic.

imagem025l.jpg

O tal botão, fica ao lado dos botões de regulação da intensidade de iluminação do painel de bordo e do botão do ajuste de altura (se tiver xénon, este botão não existe).

O botão do ESP, é o que está mais junto do volante, que este carro que está na foto, não tem. [;)]

obrigado. já percebi, que tem de ter um triangulo, e já agora que é o CC?
E na foto para que serve o botao, ao lado da regulação de farois?

obrigado. já percebi, que tem de ter um triangulo, e já agora que é o CC?
E na foto para que serve o botao, ao lado da regulação de farois?

CC = Cruise Control.

Que no caso da família Mégane / Scénic, tem duas funções associadas:

- velocidade regulada, onde tu programas a velocidade a que queres circular;
- limitador de velocidade, que impede o veículo de ultrapassar uma velocidade estipulada por ti (até dá para passar desse limite, carregando a fundo no pedal do acelerador, sendo útil para uma ultrapassagem mais exigente, por exemplo).

No exemplo que mostrei acima, o botão ao lado do regulador de altura dos faróis, é o botão que regula a intensidade da iluminação do painel de bordo (de série em todas as versões).

Caso o veículo tenha xénon, o botão da esquerda não existe.

Caso o veículo tenha CC, o botão estará do lado direito do botão que regula a intensidade da iluminação do habitáculo.

Caso o veículo tenha ESP + ASR, é o botão colocado o mais à direita nesta zona do painel de bordo (diz mesmo ESP dentro do tal triângulo de que te falaram à pouco).

Basicamente, só existe sempre um botão nesta zona, que é o da regulação da intensidade da iluminação do painel de bordo. A existência dos outros botões (em conjunto ou não), vai depender do nível de equipamento e extras que o carro possa trazer.

[;)]

Eu por mim, para que às vezes não possa estragar os meus "cabelos brancos" ou as coisas de todos, escolho um campo liso em terra, e aí sim tiro o pó às unhas e faço do bicho o que quero. Faço uma rotunda grande, faço uma pequena, até que a adernalina saia toda. Se um dia tiver azar, paciência, pelo menos não fica o trânsito parado nem nenhum poste no chão, de resto a condução pode ser agressiva mas em velocidade controlada, para que não sofram os outros com a inexperiência em testes.
Não me levem a mal, mas depois de acontecer não adiante chorar.
Os meus cumprimentos a todos os deste Grande forun.
ZELOBO

MadDragon;1062877063 O lift off oversteer de que falaste não faz absolutamente nada num FWD.:([/QUOTE disse:
Ai faz faz. Há uns tempos ia entrando por um clio adentro porque o meu amigo, que o ia a conduzir, lembrou-se de largar o acelerador a meio de uma curva[:D]

Voltar
Superior