Duvidas sobre existencia E.S.P

Pois tal e qual como eu estava a espera não tem o botão por isso não tem esse sistema. Obrigadão Ja fiz esses testes e não apareçeu o tal triangulo amarelo que mostra no manual[:vm)]

Humm tens de praticar mais...Lift off oversteer [;)]

Tambem ja fiz uma parecida...um gajo até engole em seco. [:D]

Tens que me explicar como fazes isso numa rotunda.[:D][:cool:]
Só estou a ver a poder fazer-se isso à entrada da rotunda, com uma súbita viragem das rodas para o interior ou então com uma scandinavian flick.
Depois de estarmos dentro da rotunda, em prinicipo é understeer mais understeer.

Tens que me explicar como fazes isso numa rotunda.[:D][:cool:]
Só estou a ver a poder fazer-se isso à entrada da rotunda, com uma súbita viragem das rodas para o interior ou então com uma scandinavian flick.
Depois de estarmos dentro da rotunda, em prinicipo é understeer mais understeer.

Ainda nem foi há muito tempo que postei unma brincadeira que fiz com o Civic...

se vieres rapido e travares assim que entras na rotunda vais ver se ele não se solta todo.

Obvio que não durou muito tempo e para o endireitar andei ali com muito jogo de braço, e ainda suei um bocadinho...mas que se faz faz...é preciso é que a rotunda seja larga, e no meu caso até tinha areia a ajudar a festa.

Ainda nem foi há muito tempo que postei unma brincadeira que fiz com o Civic...

se vieres rapido e travares assim que entras na rotunda vais ver se ele não se solta todo.

Obvio que não durou muito tempo e para o endireitar andei ali com muito jogo de braço, e ainda suei um bocadinho...mas que se faz faz...é preciso é que a rotunda seja larga, e no meu caso até tinha areia a ajudar a festa.

Brincadeiras nos FWD não é nada fácil.[8b]
Onde há sempre quanqluer coisa garantida é fazer o scandinavian flick, mas mesmo assim dura pouco, ou então puxar travão de mão, mas temos na mesma o problema de acabar precocemente.

O lift off oversteer de que falaste não faz absolutamente nada num FWD.:(

Onde há sempre quanqluer coisa garantida é fazer o scandinavian flick, mas mesmo assim dura pouco, ou então puxar travão de mão, mas temos na mesma o problema de acabar precocemente.

Essa foi a uncia vez que fiz de proposito...sebem que ja me aconteceu umas 2 ou 3 vezes, mas por mau estado dos pneus atrás...

Mas sim acaba cedo por varias razões...a minha foi medo de estragar a pintura toda. [:)]

Há um curva que tenho feito todos os dias um bocadinho mais depressa, mas tem o relevé ao contrário...se travo á maluca viro logo o boneco, mas ja o senti a querer soltar a traseira. O truque é ir travando muito ao de leve.

Agora em rotundas se fizeres como disse acima basta fazeres a coisa bem e á velocidade cera que o gajo solta-te a traseira.

Faz faz, posso garantir que faz! E eu sou um conductor absolutamente mediano por isso se funciona comigo funciona com todos [:p]

Muito mais simplesmente...

Se tiver ESP, tb tem TCS!

Parado, com a primeira, carregas na embreagem, aceleras ao máximo da rotação, e largas a embreagem abruptamente...

Se quando ela patinar, se tiver ESP, as rodas da frente vão travar, e deverá aparecer uma luz laranja no quadrante a piscar...

Essa foi a uncia vez que fiz de proposito...sebem que ja me aconteceu umas 2 ou 3 vezes, mas por mau estado dos pneus atrás...

Mas sim acaba cedo por varias razões...a minha foi medo de estragar a pintura toda. [:)]

Há um curva que tenho feito todos os dias um bocadinho mais depressa, mas tem o relevé ao contrário...se travo á maluca viro logo o boneco, mas ja o senti a querer soltar a traseira. O truque é ir travando muito ao de leve.

Agora em rotundas se fizeres como disse acima basta fazeres a coisa bem e á velocidade cera que o gajo solta-te a traseira.

O meu carro é bastante traquinas, solta bem a traseira quando se quer.
No meu caso se eu entrar meio desequilibrado e der um toque no travão ele desequilibrapor completo e perco traseira, mas sempre controlei bem.
Outra forma é o tal scandinavian flick, mas aqui já tenho mais medo porque ele é um bocado alto e tenho receio que vire (pneus de alto perfil, suspenção dura é arriscado).

No teu caso (acho que está a falar do Civic), eu também tenho um e nunca fiz grandes brincadeiras com ele, mas acredito que seja bastante mais dificil provocá-lo.

Faz faz, posso garantir que faz! E eu sou um conductor absolutamente mediano por isso se funciona comigo funciona com todos [:p]

Admito que possa estar enganado!
Em que carro é?
Como o fazes?
É que o lift off num FWD só vejo a fazer a frente agarrar novamente à estrada.
No fundo, é como se controla um FWD.

Admito que possa estar enganado!
Em que carro é?
Como o fazes?
É que o lift off num FWD só vejo a fazer a frente agarrar novamente à estrada.
No fundo, é como se controla um FWD.

À frente de minha casa, tenho uma rotunda com 4 faixas que a partir da meia noite está deserta pelo que dá sempre para tentar brincar um pouco sem grandes preocupações de empenar as rodas;
o carro já tentei com uns poucos, mas principalmente com o Astra GTC, o principio não é complicado (acho eu), entras por fora com alguma velocidade, viras um pouco para o interior da curva assim que entras com algum acelerador, depois a meio aceleras a fundo durante um instante e por fim o flick no volante, (é bem mais complicado tentar explicar do que efectivamente fazer), depois disto a traseira larga-se completamente e quanto mais acelerador lhe meteres mais depressa o recuperas. Se no incio da curva lhe deres um cheirinho de travão ajuda obviamente a desiquilibrá-lo mas não é necessário.

Voltar
Superior