Dúvidas na relação

Em seguimento e sendo mais específico, isto pode parecer ridículo, mas a relação está a funcionar bem e da minha parte foi crescendo um sentimento mais forte. No entanto, a pessoa de quem gosto passa o tempo a falar nas viagens que fez por alguns países da Europa com antigos namorados. Estou desempregado há algum tempo e já me sinto deprimido. Ao ouvir as histórias que conta, sinto alguma "inveja" e ao mesmo tempo ciúmes. Acho que é o único motivo - a situação financeira também, mas já teve um peso maior - que me faz cada vez mais reconsiderar a relação. Agradeço opiniões sérias e que não brinquem com a situação. Obrigado.
O facto de estar sempre a falar no passado não augura nada de bom, e acredito que isso te deixe bem desconfortável. Been there, done that.
Pá, se fosse comigo falaria em como a situação te faz sentir mal. Se ela continuar... Acho que sabes o que fazer.

Ainda ontem falei nisso e disse-me que "não vai deixar de falar nos seus sucessos e insucessos". O que se passa é que estou a gostar da pessoa.

Ainda ontem falei nisso e disse-me que "não vai deixar de falar nos seus sucessos e insucessos".

Tradução: estou-me bem nas tintas para ti, os teus sentimentos e se isso te faz sentir desconfortável. Sou egoista e não tenho um pingo de empatia.

Boa sorte.

Eu sei como é: os outros bem avisam, mas nós, apesar de todas as red flags que também notámos, temos sempre que ir lá ver pessoalmente. Depois começamos a gostar, ficamos presos, e quando a coisa descamba é MIL VEZES pior do que se tivessemos dado ouvidos à nossa intuição logo no inicio.

Última edição:
Não falar nada também pode ser igualmente péssimo e nem se conhecer bem o passado da pessoa.

Ninguém começa do zero uma nova relação e esse conhecimento do passado pode ser bom para aumentar a confiança e a cumplicidade.

Diferente é andar sempre a fazer comparações.

Não falar nada também pode ser igualmente péssimo e nem se conhecer bem o passado da pessoa.

Ninguém começa do zero uma nova relação e esse conhecimento do passado pode ser bom para aumentar a confiança e a cumplicidade.

Diferente é andar sempre a fazer comparações.
Sim, claro! Mas não é preciso estar constantemente a falar do passado, certo? Ainda para mais, em tom quase saudosista, como me chegou a acontecer. Claro, que para quem gosta, não adianta ouvir tudo isso e tem de dar com a cabeça na parede, como muitos de nós já demos, mas a isso se chama amadurecer. Com a minha mulher, nos inícios falámos, como toda a gente, dos nossos passados, e como nos moldou, e depois aproveitamos o presente, e cada dia. Aliás, como continuamos a fazer até hoje.

Em seguimento e sendo mais específico, isto pode parecer ridículo, mas a relação está a funcionar bem e da minha parte foi crescendo um sentimento mais forte. No entanto, a pessoa de quem gosto passa o tempo a falar nas viagens que fez por alguns países da Europa com antigos namorados. Estou desempregado há algum tempo e já me sinto deprimido. Ao ouvir as histórias que conta, sinto alguma "inveja" e ao mesmo tempo ciúmes. Acho que é o único motivo - a situação financeira também, mas já teve um peso maior - que me faz cada vez mais reconsiderar a relação. Agradeço opiniões sérias e que não brinquem com a situação. Obrigado.

Para mim, é o que o @darkwings disse.

Basicamente esses relatos do passado, são um sinal (entenda-se "aviso") da parte dela, para te ir familiarizando com as coisas que ela adorou, que a fizeram sentir no auge; viagens; estilo de vida confortável; etc.
É um pouco a forma de ela te dizer quem ela própria é.

Dá para subentender que é uma pessoa que sabe o que quer e procura-o, o que até acho legítimo.
Para vocês os 2 se juntarem é porque te ela achou suficientemente interessante, e agora está a dar-te sinais para ver se tu lhe consegues proporcionar as coisas que ela gosta.

A questão é se gosta realmente de ti, da pessoa que tu és; ou pelo contrário se está mais ralada com a boa vida e apenas te vê como um veículo para lhe proporcionar isso.

Creio que se ela se centrar demasiado apenas nesses desejos, ou começar a ser depreciativa por não lhe proporcionares o que obviamente não podes, então aí tens a tua resposta.

Mas só tu ao lidares com ela a cada dia, é que saberás que pessoa é. Boa sorte.

No Verão conheci um homem mais velho do que eu. Gostei da pessoa mas não me apaixonei até porque andava dividido. Essa pessoa parecia um adolescente obsessivamente atrás de mim. Nunca ninguém me atraiu tanto sexualmente como ele. Em Novembro, arranjou um trabalho por turnos e também tem a mãe quase acamada.

Agora, diz-me que com a situação dele não pode assumir um namoro mas manter uma amizade - quem sabe colorida - e que independentemente de tudo mantém-se fiel e um dia quando as coisas estabilizarem - quem sabe - assume um namoro. Agradeço conselhos sérios pois não sei o que fazer. Acho que amo esta pessoa, mas não quero amizades coloridas. Sei, também, que o facto de eu estar desempregado há bastante tempo não ajuda em nada.

Se fosse o trabalho acamado e a mãe por turnos seria pior.

[:)]

Não ia sequer comentar, mas é deprimente achar que se está no gozo só porque o assunto foge ao convencional.
Eu não assumi que estavas no gozo (se estás ou não, isso é contigo). O que eu quis dizer é que me parece que o outro por quem estás apaixonado te está a dar uma desculpa frouxa. Ah e tal, trabalho por turnos e a mãe acamada, por isso não quero assumir compromissos. Acho que o motivo real deve ser outro.

Voltar
Superior