Dúvidas 106 XSI

Recomendo

Recomendo

O que está na Amazon é este:

http://forum.autohoje.com/attachment.php?attachmentid=31840&d=1210543347

Achas este porreiro, tem o essencial para desmontar, montar, problemas, etc?

Esse é um dos que indiquei. Gostei muito. Pode consultar as fotos das capas dos livros que eu meti no forum.

Se fores de Lisboa e quizere uns CD's com informação sobre peças, podemos falar. Para mim foram super importantes. O Livro da Etai também é muito bom. Se quizer eu tenhos os livros e você pode dar uma vista de olhos.

Agora sobre os modelos 106 :

Peugeut 106 XSi Mk1 que saíu com motor mfz de 1.3 cc com 100 cv
e com motor kfz de 1.4 cc com 95 cv e com motor nfy de 1.6 cc com 105 cv, como versões com o motor em aluminio, mas também com motor em ferro, havendo tembém versões com 90 cv (XSi e Rallye).
Eu pessoalmente, a nivel da estetica gosto muito do Peugeot 106 mk1.

O 106 XSI Mk1 saiu inicialmente com o 1.4 100cv e sem CAT. Mais tarde o motor passou a ter catalizador e a potência baixou para 95cv. Exactamente o mesmo que se passou com o AX GTI.
O 106 Rallye Mk1 teve apenas o 1.3 de 100cv.
Em alguns mercados saiu o XSI MK1 1.6 105cv.

Nunca em lado algum vi referencias a versões de 90cv do XSI e Rallye.

XSi. De guerra.

XSi. De guerra.

boas. tenho um xsi 1300cc de 100cv de 06/1995. Tem 231 000 kms, e devo dixer k inda se porta muito bem. xega aos 200kms/h (com algo esforço e alguma demora a partir dos 160/170kms/h). curva muito bem, é perfeito para brincar, diria mesmo um "kart". como ja referiram, a partir das 3800/4000Rpms ouve-se o motor a "gritar" e dar redea solta aos ditos 100cvlitos. ta de fabrica e assim vai continuar. tem o tal cancro da pintura em k o verniz estala e o tecto fika com aspecto "keimado". os plasticos interiores sao "á la française" ou seja montagem razoavel, plasticos (coitadinhos)... o facto de n ter direcçao assistida, melhora muito o feeling de conduçao em estradas k nos permitem brincar, mas sim em cidade é terrivel. knt ao consumo de oleo, é um cadito mas nada de anormal, gasolina cerca de 10L em cidade e baixa facilmente pros 6/7L em estrada. é simplesmente viciante. e uma makina cuja a era acabou. pena k os pekenos GTi's, os XSi's, Rallyes, Turbo i.e.'s, esses bolides k batiam (e batem) o pé a grandes carros como bm's ou audi's, k nos faziam (e ainda fazem) sentir puros pilotos de ralis, tenham acabado..

Bom mecanico

Bom mecanico

boas. tenho um xsi 1300cc de 100cv de 06/1995. Tem 231 000 kms, e devo dixer k inda se porta muito bem. xega aos 200kms/h (com algo esforço e alguma demora a partir dos 160/170kms/h). curva muito bem, é perfeito para brincar, diria mesmo um "kart". como ja referiram, a partir das 3800/4000Rpms ouve-se o motor a "gritar" e dar redea solta aos ditos 100cvlitos. ta de fabrica e assim vai continuar. tem o tal cancro da pintura em k o verniz estala e o tecto fika com aspecto "keimado". os plasticos interiores sao "á la française" ou seja montagem razoavel, plasticos (coitadinhos)... o facto de n ter direcçao assistida, melhora muito o feeling de conduçao em estradas k nos permitem brincar, mas sim em cidade é terrivel. knt ao consumo de oleo, é um cadito mas nada de anormal, gasolina cerca de 10L em cidade e baixa facilmente pros 6/7L em estrada. é simplesmente viciante. e uma makina cuja a era acabou. pena k os pekenos GTi's, os XSi's, Rallyes, Turbo i.e.'s, esses bolides k batiam (e batem) o pé a grandes carros como bm's ou audi's, k nos faziam (e ainda fazem) sentir puros pilotos de ralis, tenham acabado..

Gostaria saber quem é o mecânico do bólide, pois o meu com menos de 100.000 km's está mal tratado de motor e esse já com mais de 200.000 km's a conseguir fazer 200 km/h tem que estar espetacular de motor e principalmente muito bem assistido.

Por favor mande-me a indicação da oficina/mecânico

Bem, difícil foi encontrar um que não estivesse escafiado ou com vestígios de uma pancada grande... ainda assim este foi o mais barato (MK1 de 95) e está razoável, excepto a pintura de tejadilho e capot que está a estalar.

Descobri ainda a razão do interiores estimados,até o cinzeiro está por estrear: Nunca teve donos fumadores, daí o tecto pouco sujo e não ter buracos nos assentos. Faz um bocado de barulho no tecto de abrir, quem travagens mais fortes fecha o tapa-sol... [:)]

A condução é fabulosa e muito interessante; a partir das 3000 ele desperta e a partir das 4000 está bem acordado: corta às 7500. Parece-me fácil de controlar e equilibrado: quando exigi um bocado - leia-se um bocadão! - mais dele em curva larga fugiu só ligeiramente todo ele, basta levantar o pé um pouco e ele agarra bem novamente. O chassis não é nada do outro mundo, mas tendo em atenção que é um 106 compreendo que seja realmente de admirar a rigidez que aquilo tem. Chega para a potência, não parece uma caixa de sapatos.

Devora bem curvas apertadas, mas claro, a falta de direcção assistida obriga a dar aos braços bem depressa, a direcção é desmultiplicada para não ficar muito pesada...

Ainda lhe vou fazer a média, mas pelas vezes que o levei ao corte - o primeiro depósito foi para testar e abusar um pouco - devo de me assustar... deve dar no entanto para 400kms, não chegou a 40€ o atestanço... depois meto as contas.

Permite também andar devagar, se não se passar muito das 3000 creio que as médias baixarão bastante (sejam elas quais forem). Claro que como vou fazer uns 4 ou 5mil kms anuais não é motivo de muita preocupação, mas ao quer-se sempre gastar pouco.

boas
eu sempre fui um fanático destes antigos gti
ha um tempo tive a sorte de conduzir por momentos um polo g40 que adorei .
ainda mais recentemente ganhei uma proximidade maior ao 106 rallye que decerteza deve ser emoçao total dentro desta pequena maquina.
embora nunca tenha conduzido um, na passada semana encontrei um individuo que anda a vender o xsi MK1 por 2000€ e levou me a dar uma volta no carro. de facto fiquei impressionado com aquilo. mas a minha duvida e se o carro (que por acaso esta de origem e impecavel) e uma boa compra por 2000€ ou se e melhor continuar a procurar um 106 rallye. ha muita diferença no comportamento dos 2 carros? e ja agora se me podessem fazer um comparativo com o comportamento do g40 caso ja tenham conduzido um em modo espevitado.
"

Voltar
Superior