Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
o meu com andamentos vivos passava bem dos 8l,ou seja 11 e 12 por vezes!Se tiver só o MKII apartir de fins de 96.
Em 95 só havia o MKI que não tinha DA
Consumos variam o meu fazia sempre na casa dos 8L com todo o tipo de andamentos. O 1.3 de 100cv.
Viva, alguém sabe que lâmpadas utilizar nos manómetros dos 106 XSI MKI?
Hehehehehe sim, comprei um em estado bastante razoável! aprBendita a hora que decidi substituir o Twingo!
Em relação a falta de estabilização do ralenti que ronda as 950 / 1100 rpms, penso que só depois de uma revisão apurada poderei esclarecer essa questão.
Eu tenho o meu 106 XSi 1.3 Mk1 e devo dizer que foi paixão à primeira vista. Embora, infelizmente tenha tido uma data de azares (o concessionário em vez de arranjar, estradou), tenho conseguido arranjar o meu bolide (o catalizador foi destruido, a junta da cabeça queimou, o capou do carrou foi amarrotado).
Confesso, que já vou no 3º painel de instrumentos e já estou a pensar comprar um novo, visto que o manometro da temperatura do oleo está estranho, para não dizer mais. Penso que as luzes do painel de instrumentos e da consola, devem ser todas iguais. Podem-se adquirir na Peugeot. Em relação ao ralenti, se andar a variar como refere não é grave. O pior é se ele começar a dar aceleradelas, aí, é mudar o motor passo a passo do ralenti.
Desculpem o off-topic!
O teu carro como está? lembro-me que andavas a ter uma série de problemas
Muitos €€€, mas se for para manter e estimar deverá valer a pena.
Em relação ao ralenti, se andar a variar como refere não é grave.
Também já vi que vai ser para manter, estou apaixonado pelo carro.
Em relação às lâmpadas descobri isto:
http://clube106.forumvila.com/clube106-post-148.html
![]()
![]()
Também perguntei na casa de peças preços para os faróis do para-choques, e custam 27€ cada. Os meus estão meio podres.
Varia ligeiramente e o carro "embrulha" um bocadinho em baixas, mas antes de procurar qualquer avaria vou fazer uma revisão: possivelmente velas e filtro de combustível são meio caminho andado para resolver isto.
Entretanto, alguma sugestão sobre este pequeno problema?
Parabéns, compraste um carro que é um espectáculo.
Deve ser bem divertido de conduzir.
Depois dá-nos a tua opinião sobre a máquina.[]
Obrigado LxXsi.
De facto só faltam uns 5000 kms para a mudança de óleo mas devo fazer uma revisão aprofundada mais cedo. Preocupa-me a distribuição, mas se mudar o radiador que parece meio podre, mudo também a bomba de água e a distribuição.
Ontem tentei desmontar os manómetros mas não consegui descobrir como; tem dois parafusos pequenos em cima na moldura dos manómetros mas não chega tirar esse, tem ali algo escondido que não consegui descobrir.
Entretanto, paroveitei e fui alinhar o carro e cheguei à conclusão que o meu 106 tem a suspensão traseira abaulada, as rodas ficam com a parte superior inclinada para dentro.
Descobri no entanto isto:
http://www.106parts.com/s2/page1.php?area2=1&sitepage=7&area3=23&area4=23&part=2490
![]()
Product description
Suspension Arm Repair Kits: This kit contains all the parts you need to refurbish your rear beam bearings. Symptons of rear beam bearing failure includes knocking on the rear wheels and off camber wheel position.
Pensam que isto evitará ter que comprar um eixo traseiro novo?! Este material deve de existir por cá...
Bem, difícil foi encontrar um que não estivesse escafiado ou com vestígios de uma pancada grande... ainda assim este foi o mais barato (MK1 de 95) e está razoável, excepto a pintura de tejadilho e capot que está a estalar.
Descobri ainda a razão do interiores estimados,até o cinzeiro está por estrear: Nunca teve donos fumadores, daí o tecto pouco sujo e não ter buracos nos assentos. Faz um bocado de barulho no tecto de abrir, quem travagens mais fortes fecha o tapa-sol... []
A condução é fabulosa e muito interessante; a partir das 3000 ele desperta e a partir das 4000 está bem acordado: corta às 7500. Parece-me fácil de controlar e equilibrado: quando exigi um bocado - leia-se um bocadão! - mais dele em curva larga fugiu só ligeiramente todo ele, basta levantar o pé um pouco e ele agarra bem novamente. O chassis não é nada do outro mundo, mas tendo em atenção que é um 106 compreendo que seja realmente de admirar a rigidez que aquilo tem. Chega para a potência, não parece uma caixa de sapatos.
Devora bem curvas apertadas, mas claro, a falta de direcção assistida obriga a dar aos braços bem depressa, a direcção é desmultiplicada para não ficar muito pesada...
Ainda lhe vou fazer a média, mas pelas vezes que o levei ao corte - o primeiro depósito foi para testar e abusar um pouco - devo de me assustar... deve dar no entanto para 400kms, não chegou a 40€ o atestanço... depois meto as contas.
Permite também andar devagar, se não se passar muito das 3000 creio que as médias baixarão bastante (sejam elas quais forem). Claro que como vou fazer uns 4 ou 5mil kms anuais não é motivo de muita preocupação, mas ao quer-se sempre gastar pouco.