Dúvida sobre a Seur

Salvo erro a Amazon.es deixou a SEUR. Agora usam a ASM/GLS.

A SEUR é a pior transportadora que existe no mercado. Nem sei como conseguiu garantir clientes como a Amazon e PCComponentes no passado.

Dizes isso porque se calhar num te cruzaste com a Chrono Post. Estive 2 semana à espera de um encomenda deles e o site dizia sempre que não conseguiam encontrar a morada. Liguei para lá a dizer que tal não podia ser porque se fizessem copy/paste da morada em qualquer GPS aquilo lhes apontava a coisa direitinho. Respondem-me que os distribuidores da Chrono Post não têm equipamentos de GPS...:sh)

As coisas que eu leio aqui.

A seur faz sim entregas de qualquer amazon, seja enviado desde espanha, etc etc.

Aprendam a guardar o contacto do estafeta que deixam de ter problemas mas antes perguntem se é ele que faz a volta na zona ou se é ocasionalmente.

Já recebi dezenas de encomendas pela SEUR este ano, só uma chegou atrasada 1 dia ou 2. Como em tudo, em milhares de encomendas que gerem há sempre uma minoria que tem problemas.

É impossível a encomenda andar á 3 dias na carrinha, deve de ter sido devolvida ao armazém pelo distribuidor no fim do primeiro dia e o armazém perdeu-a, infelizmente acontece muito.

Perdeu-a ou algum funcionário a levou...

Perdida não deve andar
seur.png

O que sei é que anda a passear ...

Anexos

• seur.jpg
    seur.jpg
    8,8KB · Visualizações: 0
Se ela sai para a rua e retorna ao armazém por ausência do destinatário ou morada incompleta ou outra razão qualquer no tracking continua a dizer em distribuição.
O melhor é entrares em contacto com a Seur e perguntares se podes levantar no balcão, aí eles vão ter que a achar ou dizem a verdade.

Se ela sai para a rua e retorna ao armazém por ausência do destinatário ou morada incompleta ou outra razão qualquer no tracking continua a dizer em distribuição.
O melhor é entrares em contacto com a Seur e perguntares se podes levantar no balcão, aí eles vão ter que a achar ou dizem a verdade.

Nesse caso o tacking diz "Destinatário ausente na tentativa de entrega".
Como já disse anteriormente, disseram que como já estava para entrega não podiam devolver ao armazém, tinha que aguardar a entrega.... e hoje vai pelo mesmo caminho.

Eu recebi uma encomenda da Amazon DE pela SEUR e pela primeira vez na vida correu bem. [:D]

O habitual por aqui é durante 2 ou 3 dias aparecer que tentaram fazer a entrega e não conseguiram, o que é uma grande treta pois nos dias de entrega arranjo maneira de estar sempre alguém na morada.
Sem duvidas que a SEUR é a pior transportadora que existe a fazer entregas na minha morada.

Nesse caso o tacking diz "Destinatário ausente na tentativa de entrega".
Como já disse anteriormente, disseram que como já estava para entrega não podiam devolver ao armazém, tinha que aguardar a entrega.... e hoje vai pelo mesmo caminho.
As encomendas têm obrigatoriamente que retornar ao armazém ao fim do dia para ser elaborada nova guia de expedição. O motorista tem que fazer um auto com a descrição de tudo o que não entregou e porquê e entregar ao chefe de expedição que depois encaminha a encomenda para expedição ou armazém conforme a anomalia reportada.
Agora acredita no que quiseres, se calhar a carrinha teve um furo na roda cúbica dentada e teve que ir de reboque.

Ainda esta semana fui levantar a um ponto pick up uma encomenda que tinha pedido para uma morada, visto que quem estava nessa morada deixou de estar disponível para a receber liguei para a chronopost neste caso e no dia seguinte lá estava no ponto de recolha e recebi uma sms avisar.

DHL e SEUR, duas transportadoras "cotadas" das quais só tenho mal a dizer.
Da minha experiência, curiosamente, as melhores até foram as mais mal faladas: Adicional (ainda existe?), MRW e GLS/ASR.

As encomendas têm obrigatoriamente que retornar ao armazém ao fim do dia para ser elaborada nova guia de expedição. O motorista tem que fazer um auto com a descrição de tudo o que não entregou e porquê e entregar ao chefe de expedição que depois encaminha a encomenda para expedição ou armazém conforme a anomalia reportada.
Agora acredita no que quiseres, se calhar a carrinha teve um furo na roda cúbica dentada e teve que ir de reboque.

Com esse detalhe, acredito que sejas conhecedor do método de trabalho da SEUR.
Se em 4 dias consecutivos não conseguem entregar, seja lá qual for o motivo e não dão uma satisfação ao clientes deles que foi a quem comprou, ou ao cliente final, seja por iniciativa própria ligando-me, ou colocando no tracking a informação, ou esperando que eu liga-se, se não tomam nenhuma medida, só mostra a incompetência de toda a organização.
Estas empresas só tem a perder ao serem más prestadoras de serviços para o mercado on-line....

Só existem duas transportadores boas em Portugal: UPS e NACEX. Todas as outras apresentam serviços maus, SEUR ta quase ao nivel da adicional, já me entregaram uma caixa vazia de onde tinham roubado uma coluna. Chronopost deixam as encomendas nos pontos pick up e nem tentam entregar, muitas vezes nem avisam que está no ponto pick up.

Com esse detalhe, acredito que sejas conhecedor do método de trabalho da SEUR.
Se em 4 dias consecutivos não conseguem entregar, seja lá qual for o motivo e não dão uma satisfação ao clientes deles que foi a quem comprou, ou ao cliente final, seja por iniciativa própria ligando-me, ou colocando no tracking a informação, ou esperando que eu liga-se, se não tomam nenhuma medida, só mostra a incompetência de toda a organização.
Estas empresas só tem a perder ao serem más prestadoras de serviços para o mercado on-line....

Exactamente Bruno, se está o teu contacto na encomenda não percebo porque não entram em contacto contigo para efectuarem a entrega, infelizmente é a incompetência e o deixa andar ao mais alto nível, depois admiram-se quando os grandes clientes vão para outros lados.

Só existem duas transportadores boas em Portugal: UPS e NACEX. Todas as outras apresentam serviços maus, SEUR ta quase ao nivel da adicional, já me entregaram uma caixa vazia de onde tinham roubado uma coluna. Chronopost deixam as encomendas nos pontos pick up e nem tentam entregar, muitas vezes nem avisam que está no ponto pick up.

A UPS sim porque não dá abébias aos motoristas, a Nacex tem sitios onde trabalha bem e tem outros que se espalha ao comprido.
O problema está que todos querem um serviço de qualidade a pagar misérias e isso só funciona durante pouco tempo, se queres um bom motorista tens que o formar e ele tem que aprender bem a zona onde trabalha e as manhas das entregas em certas zonas e empresas e tens que lhe pagar bem para ele não ter a tentação de saltar para outro lado, ao pagares mal ele logo que possa baza e tens que estar a contratar outro que não sabe nada e que vai andar a patinar e a falhar entregas.
E o resumo é que as transportadoras para agarrar serviços baixam a calcinha aos grandes clientes e depois pagam misérias aos subcontratados que têm que pagar as carrinhas, o gasóleo e os motoristas e isto torna-se um ciclo vicioso e quem se lixa é o consumidor final que recebe um serviço de m€rd@.
Se pagam com amendoins recebem macacos.

Da ups não tenho nada a dizer, é sempre o mesmo rapaz a fazer as entregas, quando vejo que é dia de receber, ligo para ele a perguntar se tem alguma coisa, se sim, ou entrega em casa ou no trabalho ou apanho o pelo caminho, mas vejo cada vez que o vejo fico sempre com a ideia que ele está sempre sobre pressão.

Perdeu-a ou algum funcionário a levou...

Como aconteceu com um iphone que um colega encomendou e deu a morada do trabalho. Nunca mais chegava e ele reclamou, foi-lhe dito que constava como entregue. Confirmação de assinatura e népia. Ainda anda às voltas com o caso e não sei se terá sorte.

Boas experiência tenho com a Chronopost e a Nacex, quando não conseguiram entregar contactaram-me, mas acho que isto depende mais das zonas do que das transportadoras. Se fizerem uma pesquisa vão ver que todas sem exceção têm imensas reclamações, a DHL então é uma miséria.

Ainda esta semana fui levantar a um ponto pick up uma encomenda que tinha pedido para uma morada, visto que quem estava nessa morada deixou de estar disponível para a receber liguei para a chronopost neste caso e no dia seguinte lá estava no ponto de recolha e recebi uma sms avisar.
Comigo a Chronopost funcionou mal pela primeira vez hoje.
Ontem às 19:02h recebiam email a dizer que fariam a entrega hoje ou que poderia mudar para a entrega num ponto Pick-up, às 19:14 tinha alterado para levantar na loja pick-up e não que hoje de manhã vieram entregar a encomenda à morada!? Se fosse de tarde não estava lá ninguém.
Comentei a situação com o motorista e a resposta dele foi que essas alterações depois das 18h já não entram no “sistema”...então por que carga de água mandam um email as 19h!? [8b]

Voltar
Superior