Dúvida óleo

por acaso é ao contario,paguei 40 eur por 4 litros quando cá nas lojas o 5w30 mais barato ando nos 55 eur 4 litros(sem contar com as promoções)

Yep.

Paguei na marca, €65,57 pela mudança de óleo do meu Vectra 1.9 cdti, óleo 5w30 com a norma GM-LL-B-025.

Depois comprei um litro do mesmo óleo na marca, para reposição (gasta cerca de um litro aos 30k, normalmente o carro queixa-se por volta dos 15K) que me custou à volta de €15. Cá fora, o mais barato que encontrei, ultrapassava em muito os €15.

Ao contrário por ex. da VW, compensa comprar na marca, até porque há poucas marcas que comercializem este óleo a cumprir a norma GM-LL-B-025 e quando existe, é mais caro que os outros 5w30.
E embalagens de um litro...:eek:

Cumps

`Poder ....pode eu é que não queria estar a "mudar" tudo ... os carros mais recentes devem levar óleos mais recentes... que em geral são mais finos, porque os motores foram já concebidos para este tipo de óleos, só por isso.

Recomendo que leias algumas páginas do tópico. A partir da página 115, por exemplo.
A marca interessa. A qualidade é uma coisa, a viscosidade é outra.
Mas se o óleo que meteste cumpre as normas, mal não faz. Pode é não fazer tão bem, percebes?

Yep.

Paguei na marca, €65,57 pela mudança de óleo do meu Vectra 1.9 cdti, óleo 5w30 com a norma GM-LL-B-025.

Depois comprei um litro do mesmo óleo na marca, para reposição (gasta cerca de um litro aos 30k, normalmente o carro queixa-se por volta dos 15K) que me custou à volta de €15. Cá fora, o mais barato que encontrei, ultrapassava em muito os €15.

Ao contrário por ex. da VW, compensa comprar na marca, até porque há poucas marcas que comercializem este óleo a cumprir a norma GM-LL-B-025 e quando existe, é mais caro que os outros 5w30.
E embalagens de um litro...:eek:

Cumps

claro[;)]
só gostava de saber a quem a gm manda fazer os oleos.
ja encontrei um 5-30 mais barato fora da marca,40 eur 5 litros....mas de marca norauto.....:sh)

Recomendo que leias algumas páginas do tópico. A partir da página 115, por exemplo.
A marca interessa. A qualidade é uma coisa, a viscosidade é outra.
Mas se o óleo que meteste cumpre as normas, mal não faz. Pode é não fazer tão bem, percebes?

este topico só tem 2 paginas.
querias referir o topico dos oleos certo?

Lê o pdf.
tens lá a norma GM-LL-B-025. As embalagens tb trazem nas costas.
fui ao site e mandei um email para o conctacto geral da Q8 em ingles, e a representação em PT ligou-me e deu-me o contacto da casa mais proximo da minha residência que o vende. Por acaso calhou bem...
comprei 6litros

Lê o pdf.
tens lá a norma GM-LL-B-025. As embalagens tb trazem nas costas.
fui ao site e mandei um email para o conctacto geral da Q8 em ingles, e a representação em PT ligou-me e deu-me o contacto da casa mais proximo da minha residência que o vende. Por acaso calhou bem...
comprei 6litros

o meu é a norma GM-LL-A-025 mas está la tambem essa norma.
em lisboa vendem isso?

Exacto. Erro meu.
[;)]

Voltar
Superior