Dúvida óleo

patareco, eu sei que o importante é a norma.

A minha dúvida, apenas, se prendia com o facto de aqui me terem recomendado o 5W30, o qual não encontrei para a norma LL-B-25.

Já agora, na Roady o BP Visco 7000 Sport está a metado do preço. Espero amanhã ainda encontrar a promoção.

Cumprimentos

Aproveita! Normalmente os hipers também têm bons preços. [;)]

é esse mesmo que vou comprar tambem.
a promoção é so até dia 19 para quem possa tambem estar interessado.
no meu astra que comprei usado na opel,antes de eles me o entregarem fizeram a revisão e puseram oleo da marca GM 5w30 que cumpre a norma.
mas não encontro esse oleo cá fora a venda

Pois não. A GM não fabrica óleos :P
Alguém lhes vende o óleo e eles apenas colocam o rótulo com o logo GM. Assim, o cliente fica a pensar: "Sim senhor... óleo d'órige! já vale a pena pagar os 20 euros\litro a mais" [8b]

Pois não. A GM não fabrica óleos :P
Alguém lhes vende o óleo e eles apenas colocam o rótulo com o logo GM. Assim, o cliente fica a pensar: "Sim senhor... óleo d'órige! já vale a pena pagar os 20 euros\litro a mais" [8b]

por acaso é ao contario,paguei 40 eur por 4 litros quando cá nas lojas o 5w30 mais barato ando nos 55 eur 4 litros(sem contar com as promoções)

paguei a revisão porque foi adiantada 3 mil km e tambem devido ao facto de terem me feito um desconto de 500 eur no carro e terem oferecido a mudança de propriedade.
mas penso que o oleo gm seja produzido pela castrol

Foi a tua primeira revisão? Se foi tá justificado :P
Vi agora no continente o Castrol 5w-30 tava a 20 e tal euros\litro

no opel foi,e ainda me poliram o carro todo sem custos para mim.
devem querer que volte lá outra vez.
mas a proxima revisão compro o oleo e filtro e mudo em casa,vou aproveitar a promoção do bp visco 7000.
mas ja estamos a sair muito do topico,deveriamos discutir isto no "usos e propriedades de oleos"
em relação ao autor do topico espero ja estar esclarecido

segundo o manual do meu opel

GM-LL-A-025- gasolina-até 30 mil

GM-LL-B-025-diesel-até 50 mil

Tendo o Corsa C 1.3 CDTi como exemplo.

O diesel, tanto para fazer 50mil kms ou 2 anos como para fazer 30mil kms ou 1 ano tem de cumprir a norma GM-LL-B-025.

Na prática as coisas funcionam assim (ou funcionavam há 3 anos atrás):

- 50mil kms ou 2 anos: óleo 0w30 e verificação sistemática da qualidade do óleo, sendo indicado ao proprietário a altura de o trocar;

- 30mil kms ou 1 ano: óleo 5w30;

A Opel entretanto anulou os 50mil kms ou 2 anos devido ao consumo de óleo (até à revisão era comum ser acrescentado 2 litros ou até mais!).

Resumindo: o BP 7000 5w40 é um excelente escolha. [;)]

Boa Noite a todos, sou novo no fórum e gostaria de colocar uma questão também acerca de óleos.
Tenho um Honda Accord 2.2 I-CTDI de 2004, e no manual de manutenção tenho aconselhado óleo "qualquer marca" 0w30 ACEA B1.
Eu não tinha reparado na especificação ACEA e acabei por colocar um óleo UNIL OPALJET 0w30 ACEA B4-04:confused:.
Gostaria da vossa opinião sobre se esta diferença pode trazer algum inconveniente (embora no consumo do carro não notei nada e a norma ACEA B1 é relativa a economia de combustível) e gostaria de saber a vossa opinião sobre a marca (UNIL OPAL) que por sinal tem uns preços bem em conta.
Cumprimentos

Boa Noite a todos, sou novo no fórum e gostaria de colocar uma questão também acerca de óleos.
Tenho um Honda Accord 2.2 I-CTDI de 2004, e no manual de manutenção tenho aconselhado óleo "qualquer marca" 0w30 ACEA B1.
Eu não tinha reparado na especificação ACEA e acabei por colocar um óleo UNIL OPALJET 0w30 ACEA B4-04:confused:.
Gostaria da vossa opinião sobre se esta diferença pode trazer algum inconveniente (embora no consumo do carro não notei nada e a norma ACEA B1 é relativa a economia de combustível) e gostaria de saber a vossa opinião sobre a marca (UNIL OPAL) que por sinal tem uns preços bem em conta.
Cumprimentos

bem vindo
não faz mal usar essas normas diferente nesse motor.
desconheço essa marca,podes-me indicar o preço do oleo?

Ok
paguei cerca de 47 € já com IVA por 5 lts
A UNIL OPAL é Francesa e bastante usada pelas oficinas que trabalham com o grupo PSA.
Pensei em usar GALP 0w30 ou Liqui Moly 0w30 mas este óleo (opaljet 0w30 32 S) tinha um preço mais em conta. Já agora se conhecem outras marcas "mais baratas" digam.
Cumprimentos

`Poder ....pode eu é que não queria estar a "mudar" tudo ... os carros mais recentes devem levar óleos mais recentes... que em geral são mais finos, porque os motores foram já concebidos para este tipo de óleos, só por isso.

`Poder ....pode eu é que não queria estar a "mudar" tudo ... os carros mais recentes devem levar óleos mais recentes... que em geral são mais finos, porque os motores foram já concebidos para este tipo de óleos, só por isso.

tava a referir num 0-40 ou num 5-40 que tem preços mais acessiveis

Sim só que olhando para qualquer ficha técnica de qualquer óleo 5W40 e mesmo 0w40, a diferença na viscosidade a 40º e a 100º, já é considerável, muito provavelmente iria sentir alterações apreciáveis no consumo. (que é algo que me faz gostar do meu honda 5,75 lts/100...média consumo)
Não queria nem arriscar mudar o que está bom... por isso na viscosidade era mexer o mínimo possível.

Voltar
Superior