Dúvida óleo

ByMySlf

New member
Bom dia,

tenho passado por cá como visitante, mas agora decidi registar-me e começo logo a minha estadia com uma dúvida. [;)]

O óleo para um Opel Corsa 1.3 CDTi de 90cv é o 5W30 ou 5W40?

Recomendam alguma marca para as especificações mencionadas em cima?

Cumprimentos

são oleos que vão até aos 50 mil mas não te aconselho a ir até essa kilometragem,faz uma mudança ao meio
o visco 7000 é o meu preferido,grande oleo

Hoje na hora do almoço aproveitei para dar uma vista de olhos nos óleos e, de facto, para a norma LL-B-25 só encontrava 5W40 ou 0W30.

Devo mesmo optar pelo 5W30 ou o 5W40 ou mesmo o 0W30 também são uma opção válida?

podes usar os 2 acima mencionados no teu motor.
o 0w30 é muito fino,não se justifica o uso para o motor em questão

Hoje na hora do almoço aproveitei para dar uma vista de olhos nos óleos e, de facto, para a norma LL-B-25 só encontrava 5W40 ou 0W30.

Devo mesmo optar pelo 5W30 ou o 5W40 ou mesmo o 0W30 também são uma opção válida?

Isto dos óleos... [:)]
Isso de ser 5W30 ou 5W40 apenas te diz os intervalos de temperatura em que o motor irá funcionar. Até podes usar um 15w40 se, por exemplo, morares em Lisboa. O que importa é a norma.

Isto dos óleos... [:)]
Isso de ser 5W30 ou 5W40 apenas te diz os intervalos de temperatura em que o motor irá funcionar. Até podes usar um 15w40 se, por exemplo, morares em Lisboa. O que importa é a norma.

mas ai está,os 15w40 não cumprem a norma,assim como os 10w40.

só oleos sintenticos cumprem estas normas

patareco, eu sei que o importante é a norma.

A minha dúvida, apenas, se prendia com o facto de aqui me terem recomendado o 5W30, o qual não encontrei para a norma LL-B-25.

Já agora, na Roady o BP Visco 7000 Sport está a metado do preço. Espero amanhã ainda encontrar a promoção.

Cumprimentos

Última edição:
patareco, eu sei que o importante é a norma.

A minha dúvida, apenas, se prendia com o facto de aqui me terem recomendado o 5W30, o qual não encontrei para a norma LL-B-25.

Já agora, na Roady o BP Visco 7000 Sport está a metado do preço. Espero amanhã ainda encontrar a promoção.

Cumprimentos
é esse mesmo que vou comprar tambem.
a promoção é so até dia 19 para quem possa tambem estar interessado.
no meu astra que comprei usado na opel,antes de eles me o entregarem fizeram a revisão e puseram oleo da marca GM 5w30 que cumpre a norma.
mas não encontro esse oleo cá fora a venda

Voltar
Superior