Dúvida: CLA VS A5

Quando abri este topico e li do que se tratava e sem ler as respostas fiz o que sempre faço, pensei o que faria se fosse eu. E escolheria sem duvida o A5 SB e não é que a maioria fazia o mesmo...

A5 ... embora aquele motor naquele carro ... deixe a desejar por mais.

Chiça, é só racers aqui... 380nm às 1750rpm não chegam?!
Já conduzi um Sportback 2.0 tdi 177cv, encomendei um até, e o motor chega e sobra, muito disponível logo em baixas, excelente aceleração e super silencioso, bem melhor que o 143cv, incluindo no ruído.

On topic: nem sequer há discussão, A5 claro, e deves conseguir muito mais desconto no A5 que no CLA se os apertares.

Chiça, é só racers aqui... 380nm às 1750rpm não chegam?!
Já conduzi um Sportback 2.0 tdi 177cv, encomendei um até, e o motor chega e sobra, muito disponível logo em baixas, excelente aceleração e super silencioso, bem melhor que o 143cv, incluindo no ruído.

On topic: nem sequer há discussão, A5 claro, e deves conseguir muito mais desconto no A5 que no CLA se os apertares.

Fazendo aqui um ligeiro desvio, podes desenvolver um pouco mais?

P.S. Acho que o SPV não estava a dizer que é mau, mas sim que sabe a pouco para o carro que é[;)]

Fazendo aqui um ligeiro desvio, podes desenvolver um pouco mais?

P.S. Acho que o SPV não estava a dizer que é mau, mas sim que sabe a pouco para o carro que é[;)]

O normal, nota-se bem a diferença de 60nm para a versão de 143cv nos arranques em baixos regimes, recuperações nitidamente melhores no 177cv, e o motor de 177cv é nitidamente mais silencioso logo desde o trabalhar inicial bem como nas acelerações. Quando liguei o carro se não soubesse até pensava que estava num Tsi. lol

Tive a oportunidade de fazer test drive aos dois motores num A5. Antes de testar achava que ia comprar o de 143cv, o próprio vendedor me aconselhava o mesmo, mas fiz questão de testar um de 177cv e ainda bem que o fiz.
O de 143cv é "suficiente" para o carro, dá perfeitamente para rolar em AE sem problema, mas não dá a mesma segurança se for necessária mais força numa ultrapassagem p.ex.
E a sério que não acho nada pouco para o carro, as reviews que vi dizem o mesmo. Podes até procurar no Youtube: A5 2.0 tdi 177 acceleration e vês que não é nada lento, pelo contrário, e que o barulho até parece de um carro a gasolina. [;)]

Última edição:
Ele pode até já estar perfeito mas da má fama não se livra [:D]
E os problemas eram só injectores? E os blocos partidos? E a cabeça?

Estás a remontar a 2005... já la vao 8 anos, entretanto ja passaste de PD para CR e tiveste ainda nova atualização com a introdução das variantes de 150, 163, 177 e 184cv...

O que dizes é tão valido como dizer que os 220 da mercedes têm fama de dar raia com as componentes Lucas...

O A5 é de um segmento superior para além de ter mais espaço e melhor qualidade.

O CLA, apesar de ser um carro interessante, basicamente é um A com mala.

Desses dois só conheço o A5 e assumo que gosto bastante do carro, sobretudo do interior e dos materiais.

Do CLA, que percebo que seja meio segmento abaixo, apenas conheço de o ver nas revistas e uma vez à porta de um stand, mas para mim uma coisa é óbvia:

Em termos estéticos o CLA dá 10 a 0 ao A5 que é apenas mais do mesmo na família Audi!!!

Se é para transportar habitualmente pessoas com elevada estatura, então nenhum dos dois.

Sim, concordo, mas o CLA consegue ser ainda pior na altura da cabeça e espaço para pernas então nem se fala, porque aí o A5 está bem (Sportback vs CLA 5 portas claro).

O CLA sinceramente não me convence na estética, prefiro o classe A, acho que não combinam bem as linhas fluídas do estilo coupé com a frente "quadrada", visto de perfil parece que levou um "murro nas trombas". [:D]

Última edição:
A5 objectivamente melhor em tudo menos pelo facto de ter mais anos de mercado.
E o CLA parece um carro de brincar chinês. Dentro da marca tens o como alternativa o C coupé.

Acho que não é "famoso", já não tem problemas de injectores

PORQUÊ... Já não tem injetores ???? Então agora têm o quê??

Sem dúvida Audi A5. Além de ser um produto superior, ficará certamente mais acessível e mais equipado. CLA modelo novo bastante caro, A5 já com uns anos de carreira e certamente com excelentes condições (descontos e "oferta" de equipamento).

Só perde no factor novidade e no facto de daqui a uns 2/3 anos ser "o modelo antigo".

Queria a concorrência ter um motor desse potência, boa elasticidade (o que não é fácil em motores 2 litros desta ordem de potências, sendo que melhorou bastante neste ponto face à anterior versão de 170cv CR) e sem relatos de problemas.

Ao contrário do "famoso" cof cof, N47.

O amigo ClioIIIRS, não tem andado cá por este planeta, pois não???

Acho piada à frase sem relato de problemas.... Não costuma saír à noite ou falar com entendidos ou na sua rua só há A5's????... É pena... olhe veja, as novidade que chegaram ao mercado nos últimos meses... e veja os últimos teste e apresentações, talvez mude de opinião... E nºão se envergonhe de dizer que os produtos do grupo VAG são tudo menos fiáveis, é verdade...

Voltar
Superior