Dúvida: CLA VS A5

GuidoCar

New member
Boas,

Gostava que me ajudassem.

Estava para comprar o A5 TDI 177cv, mas cada vez que folheio a revista Autohoje e vejo o CLA mais interesse me desperta este mercedes.

O preço final vai ela por ela.

Qual dos dois escolhiam e porque?

Obrigado

Na minha opinião o A5 é um segmento D+ e o CLA um C+ por isso não hesitava e ia para o A5... apenas tentava chegar a uma versão quattro. O C coupé talvez fosse uma melhor comparação.

Lido todos os dias com um Classe A de um colega e deixa muito a desejar em alguns aspectos e partilha a base com o CLA, está a anos luz de um A5.

A5 objectivamente melhor em tudo menos pelo facto de ter mais anos de mercado.
E o CLA parece um carro de brincar chinês. Dentro da marca tens o como alternativa o C coupé.

A5 porque acho mais bonito.
Mas com motor mais potente :sh)

Esse de 177cv não tem o famoso 2.0TDi? [:vm)]
Acho que não é "famoso", já não tem problemas de injectores

A5 objectivamente melhor em tudo menos pelo facto de ter mais anos de mercado.
E o CLA parece um carro de brincar chinês. Dentro da marca tens o como alternativa o C coupé.

Acho que não é "famoso", já não tem problemas de injectores

Ele pode até já estar perfeito mas da má fama não se livra [:D]
E os problemas eram só injectores? E os blocos partidos? E a cabeça?

O CLA na revista parece ser um carro bonito. Depois de que o vi ao vivo, mudei de opinião.

para mim foi o contrario,
depois de o ver ao vivo, estar dentro de um, ver a qualidade, o espaço, etc
fiquei "embeiçado" a tal ponto de já ter pedido cotações para uma possível troca ainda este ano

Ele pode até já estar perfeito mas da má fama não se livra [:D]
E os problemas eram só injectores? E os blocos partidos? E a cabeça?

A cabeça ficou com o problema resolvido em 2006.

Os blocos que rachavam cabeças eram pré-CR. Estes e desde já alguns anos a esta parte, não há casos de cabeças rachadas. Curiosamente soube de um caso na semana passada de um Passat 2.0 tdi CR que tem a cabeça estalada, e na Vw disseram que seria por causa do FAP. O arranjo será qualquer coisa como 3 mil €.

Há relatos (e não são poucos) de cabeças rachadas até 2007 inclusivé. Já aqui o disse por várias vezes, tenho 2 amigos que tiveram esse problema, os carros A3 de 170 cv é de 05/2007 (também já levou 1 injector), e o outro é de 02/2007 (este já o vendeu, era o 3º carro com este problema e perdeu a confiança no motor).

Em relação ao tópico, sem dúvida o A5, mas gosto dos 2.

Vi ontem um CLA ao vivo e a sensação não foi das melhores. Parece desproporcional.

É mesmo estranho...

Eu escolheria A5

Voltar
Superior