Drive-by-wire é seguro?

Ah e tu como é que pensas que é ???? és tu a pisar no acelerador que activas o ESP ????

o meu carro já é brake by wire e drive by wire, tem que ser e não tem delay nenhum, o delay não tem a ver com o controlo do acelerador mas sim com a injecção e as normas de poluição.

e a direcção já é electricamente assistida como a de muitos aqui o que sentem nas mãos já tem muito de force feedback...
ja agora q carro é?

pelo menos o volante tem que ser físico... e os travões também... mas temos cá malucos ou quê ??

Mas será possivel um volante partir aquilo que o liga ás rodas... ? e depois, mesmo sem wires, ficamos sem direcção..

Os travões é a proxima coisa a ir ser revolucionada...
Procurem por um projecto da Siemens VDO chamado eCorner...

Motores, suspensão, travagem e direção embutidos nas rodas...

Edit:
cá está:
http://www.engadget.com/2006/08/12/siemens-vdo-shows-off-ecorner-motor-in-hub-concept/

Última edição:
Ah e tu como é que pensas que é ???? és tu a pisar no acelerador que activas o ESP ????

o meu carro já é brake by wire e drive by wire, tem que ser e não tem delay nenhum, o delay não tem a ver com o controlo do acelerador mas sim com a injecção e as normas de poluição.

e a direcção já é electricamente assistida como a de muitos aqui o que sentem nas mãos já tem muito de force feedback...

Que confusão....
Direcção assistida electronica não é drive by wire[:p]
Numa direcção by-wire não existe coluna de direcção. ( elo mecânico que une volante à caixa de direcção).
A tua tem uma coluna de direcção e uma caixa assistida electronicamente [:p]

Quanto aos travões, o booster é electronico mas o sistema continua a ter uma ligação 100% mecânica.
Num sistema brake by wire nunca terias o pedal ligado mecanicamente ao servo-freio. [:p]

Que confusão....
Direcção assistida electronica não é drive by wire[:p]
Numa direcção by-wire não existe coluna de direcção. ( elo mecânico que une volante à caixa de direcção).
A tua tem uma coluna de direcção e uma caixa assistida electronicamente [:p]

Quanto aos travões, o booster é electronico mas o sistema continua a ter uma ligação 100% mecânica.
Num sistema brake by wire nunca terias o pedal ligado mecanicamente ao servo-freio. [:p]

Eu não disse qua a direcção era drive by wire, eu não tenho o pedal ligado mecanicamente ao servo-freio, se tivesse as pastilhas eram sempre accionadas e não são, como disse anteriormente dependendo da velocidade e da pressão no pedal do travão o carro trava só com o motor electrico para carragar a bateria...

Sim, ele recorre, mas é ele que manda, entendes o que quero dizer? [;)]
O ABS é 100% failure proof, em caso de "malfunction" ele não funciona e a centralina reporta a avaria.
(penso que é uma das vantagens em utilizar sensores CAN, o sensor é monitorizado(envia msg de erro) em tempo real)

Eu não disse qua a direcção era drive by wire, eu não tenho o pedal ligado mecanicamente ao servo-freio, se tivesse as pastilhas eram sempre accionadas e não são, como disse anteriormente dependendo da velocidade e da pressão no pedal do travão o carro trava só com o motor electrico para carragar a bateria...
Tens que ter o pedal ligado ao servo-freio.... é obrigatório!
Quanto muito o teu carro faz um bypass da pressão do travão (tal como o ABS faz para evitar um bloqueio).

EDIT:

Já sei o que queres dizer, o teu veículo é hibrido.
No teu caso é um "servo-freio" controlado electronicamente, apesar do pedal continuar ligado ao servo.
http://www.trwauto.com/productsandtechnologies/main/0,1085,9_31_79_28067%5E4%5E28067%5E28067,00.html

Última edição:
Tens que ter o pedal ligado ao servo-freio.... é obrigatório!
Quanto muito o teu carro faz um bypass da pressão do travão (tal como o ABS faz para evitar um bloqueio).

Tenho para mim que o servo-freio é electrico, mas vou confirmar, de qualquer forma esse by-pass teria que ser controlado electronicamente, pelo que se não for 100 % break by wire é o mais proximo que há no momento

Voltar
Superior