Dor de dentes...

A meu ver, primeiro é consultar o teu dentista.
Se doi, é porque tem infecção, se tem infecção, tens que tomar antibiótico (receitado pelo médico) antes de qualquer intervenção.[;)]

dor NAO é sinónimo de infecção, mas sim, primariamente de inflamação.

Isso qq medicação mascara o problema, alivia mas enquanto n fôr visto, n passa.

melhoras

Uma vez de madrugada, nem conseguia dormir, tal era a dor de dentes, fui trabalhar, mas o chefe mandou-me embora, de modo a que conseguisse ser o 1º a ir ao dentista e ter consulta de urgência, foi remédio santo.

eu ando para aqui dum lado para o outro aflito com dores.
Fui ao dentista na quinta à tarde e após rx detectou-se uma infecção por debaixo dum dente desvitalizado à 4 anos atrás.
Receitou-me augmentin duo(antibiotico) e brufen 600 (12h/12h) e o clonix para SOS.
Assim que sai do dentista(16h) tomei o clonix e 1h30 depois ainda estava cheio de dores. Liguei para o dentista, ele disse-me para tomar já o antibiótico e o brufen. Assim fiz, mas as dores não passavam.
Como o clonix só se podia tomar de 6 em 6 horas, às 22h tomei mais 2, mas não serviu de nada.
Dormi mal, e lá para as 5 da manhã tomei o antibiótico e o brufen novamente. Lá adormeci um bocado, mas qdo acordei as dores voltaram.
Passei a sexta-feira a trabalhar com dores (2 clonix de 6/6h de nada fizeram a não ser darem-me dores no estomago).
Tomei o antibiotico às 17h novamente, mas não há meio das dores passarem.
Agora às 23.45 tomei só um clonix, pois o meu estomago tá a matar-me (apesar de comer antes) e uma hora depois as dores ainda cá estão.

É normal a esta altura as dores não terem passado?
Segunda-feira tou marcado para ir ao dentista às 11.30 abrir o dente novamente e colocar remédio, mas pelo andar da carruagem, ou mto me engano ou eles não me abrem o dente ainda com infecção lá dentro.
E a ideia de continuar assim mais uns dias tá a tornar-se insuportável....[8b]

eu ja tive mtas dores, e tomava Ben-U-Ron...

mas tambem cheguei a um ponto em que excedi mt... por exemplo, acho que o limite daquilo é um de 1h30 a 1h30 horas... em duas horas tomava 2 ou 3, e nunca passava toda a dor... ate que numa noite em que nao conseguia dormir, vasculhei na caixa de medicamentos e encontrei uma caixa de capsulas do meu irmao que dizia "apenas SOS", e dizia na caixa "para dores pós-operatorias, quando ele partiu a perna.... tomei um, acho que aliviou porque consegui adormecer :)

Última edição:
bauer49, as melhoras!! Estou a ler o tópico, e com um Enantyum na mão, para tomar...

Até valium já me deram, para me por a dormir, depois de tomar carradas de medicamentos, injecções....Nem com o valium consegui...

Ah, e as dores de dentes mais *********, são sempre à 6ª feira, para fazer um gajo sofrer até segunda, pelo menos....

E cuidado com os Clonix, isso provoca-te problemas serios se abusas...

Assim de mais forte, o que me receitaram era Codeina, creio...

As melhoras!!

eu ando para aqui dum lado para o outro aflito com dores.
Fui ao dentista na quinta à tarde e após rx detectou-se uma infecção por debaixo dum dente desvitalizado à 4 anos atrás.
Receitou-me augmentin duo(antibiotico) e brufen 600 (12h/12h) e o clonix para SOS.
Assim que sai do dentista(16h) tomei o clonix e 1h30 depois ainda estava cheio de dores. Liguei para o dentista, ele disse-me para tomar já o antibiótico e o brufen. Assim fiz, mas as dores não passavam.
Como o clonix só se podia tomar de 6 em 6 horas, às 22h tomei mais 2, mas não serviu de nada.
Dormi mal, e lá para as 5 da manhã tomei o antibiótico e o brufen novamente. Lá adormeci um bocado, mas qdo acordei as dores voltaram.
Passei a sexta-feira a trabalhar com dores (2 clonix de 6/6h de nada fizeram a não ser darem-me dores no estomago).
Tomei o antibiotico às 17h novamente, mas não há meio das dores passarem.
Agora às 23.45 tomei só um clonix, pois o meu estomago tá a matar-me (apesar de comer antes) e uma hora depois as dores ainda cá estão.

É normal a esta altura as dores não terem passado?
Segunda-feira tou marcado para ir ao dentista às 11.30 abrir o dente novamente e colocar remédio, mas pelo andar da carruagem, ou mto me engano ou eles não me abrem o dente ainda com infecção lá dentro.
E a ideia de continuar assim mais uns dias tá a tornar-se insuportável....[8b]

Eu já sofri bastante de dores de dentes e o clonix a mim a unica coisa que faz é dores de estomago! Não me tira dor nenhuma! A unica coisa que me vai aliviando a dor é ibuprofeno e a mais eficaz para mim é a nimesulida! Clonix.. nunca mais! Se isso não te tira a dor não tomes mais.. isso é bomba no estomago!! As melhoras!!! [;)]

Ontem, após ter tido as dores habituais durante o dia, apareceu-me febre no final do dia, 2 horas após tomar o antibiótico(augmentin duo) e o brufen600. A febre chegou aos 38,7 e fiquei preocupado, pois a esta altura do campeonato, 3 dias a tomar antibiótico, não me devia aparecer febre. Chamei um médico cá a casa através da advancecare e ele confirmou que não era normal a febre nesta fase. Auscultou-me e não tinha nada. A tensão estava boa, portanto o problema era mesmo da infecção. Disse para parar com o clonix e aumentar a dose do antibiótico para 3 vezes dia (8h/8h) em vez das 12h/12h. Continuar a tomar o brufen e alternar com o benuron de 4 em 4h para controlar a febre.
Devo dizer que hj sinto-me mto melhor. Embora ainda me doa o dente, a dor está menor e para já não tenho febre.
Agora amanhã vou ao dentista, vamos lá ver como isto continua a correr.
Obg a todos pela troca de ideias.

P.S. O médico falou-me em dar penicilina injectável que supostamente é mais eficaz como antibiótico, mas como não sei se sou alérgico, achamos melhor não arriscar não estando no hospital, pois a reacção podia ser complicada.

Última edição:
Como vai essa saúde?

Já estás ok?

Eu estou na *****....

A dor não passa, não durmo (literalmente)....tenho, neste momento, 6 medicamentos receitados.... Diagnosticaram-me uma "alveolitis seca" na zona da extração... Pelo que percebi, é falta de irrigação sanguínea no osso....Tenho dores de morrer...

Que *****....[s)]

Infelizmente sei bem o que isso é [8b], clonix é muito bom, alivia as dores por muito tempo, já marquei consulta no dentista para arrancar aqui o sacana que me anda chatear. Mas o dentista perante tua situação não te pode fazer nada, unicamente te receitar um antibiótico que tens de tomar durante 2 semanas, só depois poderá te mexer aí. Desejo-te as melhoras pá e muita paciência!

Cumprimentos

Como vai essa saúde?

Já estás ok?

Eu estou na *****....

A dor não passa, não durmo (literalmente)....tenho, neste momento, 6 medicamentos receitados.... Diagnosticaram-me uma "alveolitis seca" na zona da extração... Pelo que percebi, é falta de irrigação sanguínea no osso....Tenho dores de morrer...

Que *****....[s)]

Já estou melhor, mas ainda não estou 100%.
Acabei o antibiótico, o médico abriu-me o dente e colocou-me lá um desinfectante e agora na próxima segunda vou lá colocar novo remédio.
Depois segundo o médico, só em Setembro é que me acabam de arranjar o dente.
Mas foi um mau bocado... A infecção foi proliferando sem oxigénio durante estes anos todos e depois começou-me a apanhar o maxilar inferior e a mandibulo e isso é que criava as dores insuportáveis.
Felizmente agora estou mto melhor.

Agora tu é que pareces estar mesmo mal...:(
Sobre os medicamentos, vê lá isso... A mim o clonix só me fez dores de estomago. O Brufen é que ajudava, mas pouco.:(
Mas o médico não te deu uma previsão de qdo isso começa a melhorar?
Se não, tenta segunda opinião, até mesmo numa urgência num hospital...

As melhoras e vai dando noticias.![;)]

Já estou melhor, mas ainda não estou 100%.
Acabei o antibiótico, o médico abriu-me o dente e colocou-me lá um desinfectante e agora na próxima segunda vou lá colocar novo remédio.
Depois segundo o médico, só em Setembro é que me acabam de arranjar o dente.
Mas foi um mau bocado... A infecção foi proliferando sem oxigénio durante estes anos todos e depois começou-me a apanhar o maxilar inferior e a mandibulo e isso é que criava as dores insuportáveis.
Felizmente agora estou mto melhor.

Agora tu é que pareces estar mesmo mal...:(
Sobre os medicamentos, vê lá isso... A mim o clonix só me fez dores de estomago. O Brufen é que ajudava, mas pouco.:(
Mas o médico não te deu uma previsão de qdo isso começa a melhorar?
Se não, tenta segunda opinião, até mesmo numa urgência num hospital...

As melhoras e vai dando noticias.![;)]

Neste momento estou na mesma....e estou de baixa.....

Estou a ser assistido num hospital privado (€€[8b] ), porque a minha dentista foi de férias....

Estou a tomar 2 antibióticos (Dalacin e Telo), Ibuprofeno e Codeína+Paracetamol (antes estava a Nolotil), Tramadol...

E tenho também Omeprazol, um protector gástrico.

O Tramadol é um opiáceo, e devia tirar a dor, e deixar-me a dormir...Não me tira a dor, e deixa-me com algum sono...

A Codeína+Paracetamol, iniciei ontem, em troca com o Nolotil, até está a aliviar qualquer coisa...Mesmo assim, não dormi bem...Mas já passei noites piores...

Fiquei ontem a saber que o uso excessivo de Paracetamol pode ter efeitos MUITO maus...Muito mesmo...e tudo o que seja mais de 4g em 24 horas, é perigoso...

Andei mais de uma semana a tomar mais do que 4g por dia...:sh)

Neste momento estou na mesma....e estou de baixa.....

Estou a ser assistido num hospital privado (€€[8b] ), porque a minha dentista foi de férias....

Estou a tomar 2 antibióticos (Dalacin e Telo), Ibuprofeno e Codeína+Paracetamol (antes estava a Nolotil), Tramadol...

E tenho também Omeprazol, um protector gástrico.

O Tramadol é um opiáceo, e devia tirar a dor, e deixar-me a dormir...Não me tira a dor, e deixa-me com algum sono...

A Codeína+Paracetamol, iniciei ontem, em troca com o Nolotil, até está a aliviar qualquer coisa...Mesmo assim, não dormi bem...Mas já passei noites piores...

Fiquei ontem a saber que o uso excessivo de Paracetamol pode ter efeitos MUITO maus...Muito mesmo...e tudo o que seja mais de 4g em 24 horas, é perigoso...

Andei mais de uma semana a tomar mais do que 4g por dia...:sh)

És um daqueles casos (não muito raros por sinal) em que a medicação não actua...nem codaína+paracetamol, nem tramadol, nada. As melhoras, ao fim de tantos dias espero que isso esteja melhor!

Em relação ao paracetamol é um medicamento seguro. A não ser que tenhas insuficiência hepática e/ou renal e/ou bebas uns copos diariamente não há problemas. Os 4gr é a dose diária máxima recomendada...

És um daqueles casos (não muito raros por sinal) em que a medicação não actua...nem codaína+paracetamol, nem tramadol, nada. As melhoras, ao fim de tantos dias espero que isso esteja melhor!

Em relação ao paracetamol é um medicamento seguro. A não ser que tenhas insuficiência hepática e/ou renal e/ou bebas uns copos diariamente não há problemas. Os 4gr é a dose diária máxima recomendada...

Por incrível que pareça, estou na mesma....[s)] [s)]

Voltar
Superior