do deus dinheiro

Eu dava like's a tudo o que o Jbranco diz. Incrível como pensamos da mesma forma. Eu, no fundo, tenho um espírito de pessoa rica só que não tenho é dinheiro para cantar um cego. [:)][:D]

Concordo com o Jbranco.

No fundo a quantidade de dinheiro certa é aquela que nos permite de certa forma ignorá-lo.

Muito pouco e a sobrevivência tira-nos o sono.

Demasiado e vivemos para a sua gestão...

Já vi que temos aqui várias formas de pensar, mas uma coisa é verdade: sem dinheiro é quase impossível de sobreviver, dai ser um Deus quase perfeito á face da terra, quer gostemos ou não, uma realidade bem palpável!

Até me arrepio com o que vou dizer, mas entendo uma parte do que o MRF disse.

Convivo com alguns casos em que é evidente que a "cola" daquelas unidades familiares/amizades é o dinheiro.
Então no contexto de existir um emigrante endinheirado... é mato.
Famílias inteiras na tugaland a viver graças à transferência mensal do emigrado? Quantas querem.

Talvez no vosso quotidiano também assistam a isso, por exemplo num restaurante:
uma grande família em que não se vê qualquer harmonia ou alegria, cujo almoço termina quando o velho saca da carteira para pagar;
ou aquelas manadas nos centros comerciais em que se nota porque andam ali as avós;
ou as idas ao supermercado em pares, para que alguém pague a conta;
para não falar nos almoços de domingo na casa dos pais, de onde se regressa com sacos mais cheios que numa ida ao LIDL. (não é dinheiro mas é como se fosse).
Isto são exemplos diários a que assisto.

Como alguém atrás falou, tudo o resto é lirismo.
Precisamos de bens para viver, e uma das formas possíveis de os obter é conseguir que no-los dêem.

...Depois muitas dessas pessoas, resolvida a necessidade básica, podem ser feliz e sociais com os amigos, mostrando por exemplo o seu novo smartphone... porque afinal a conta so supermercado já está paga.

Tens toda a razão, me imagino daqui a 3 semanas a chegar a Portugal, e ver alguns filiares a falar entre eles, ou a dizerem as crianças: vê lá se o tio te da uma de 500 porque nos faz falta, é um desgosto ouvir isso, mas é a verdade da vida, tentar nos chular um pouco do nosso dinheiro, e mais grave utilizar os filhos para atingir os objectivos!

Tens toda a razão, me imagino daqui a 3 semanas a chegar a Portugal, e ver alguns filiares a falar entre eles, ou a dizerem as crianças: vê lá se o tio te da uma de 500 porque nos faz falta, é um desgosto ouvir isso, mas é a verdade da vida, tentar nos chular um pouco do nosso dinheiro, e mais grave utilizar os filhos para atingir os objectivos!

Sabes que só existe um modo de mudar essa mentalidades certo?
É levares essas crianças a dar um passeio ou algo assim e lhes explicares o porque de tu teres chegado onde chegaste e dos pais terem ficado para trás. Ou plantas a chama na criança para ela ter ambição....ou passa a ser só mais uma.

Não é virar pai contra filhos, é apenas ensinar a próxima geração para esta não apanhar os maus vicios da anterior.

É levares essas crianças a dar um passeio ou algo assim e lhes explicares o porque de tu teres chegado onde chegaste e dos pais terem ficado para trás. Ou plantas a chama na criança para ela ter ambição....ou passa a ser só mais uma.

Não é virar pai contra filhos, é apenas ensinar a próxima geração para esta não apanhar os maus vicios da anterior.

Não dar o peixe mas sim ensinar a pescar.

Pensei isso juro, á 3 semanas depois de refletir bem a fundo, só assim talvez as crianças possam ter outra mentalidade, algo que os pais não tiveram e deixaram-se ultrapassar pelo tempo e comodidade, partilho o teu ponto de vista e acrescento algo mais, eu avisei esses dois pais para que ensinassem os filhos pelo menos 1 a 2 línguas de um país que lhes pudesse dar uma vida melhor no futuro, avisei-os ainda as crianças eram pequenas, agora lamentam-se da vida que tem e de hipotecar as vidas dos seus filhos, por birra ou estupidez, mas pronto como não preciso do dinheiro depois da morte, alguém vou ter de entregar!

Mas tu tens família ou tens interesseiros que gravitam à tua volta?

Se um dia te faltar o dinheiro (Deus queira que não) essas pessoas ainda te vão conhecer e receber-te na sua casa, ou vão virar a cara para o lado e atravessar a rua?

Não sei se alguém leu o livro "a praia" ? depois adaptada para cinema (muito mal) ?

Lá é descrito o modo de vida de uma comunidade que vive numa ilha da Indonésia, rica em recursos naturais (peixe e agricultura) em que as pessoas trabalham comunitáriamente e vivem aparentemente bastante felizes.

Não há telemóveis, tablets, televisão, net, etc. mas há muito convívio, muita comunhão com a natureza, muito sexo, parece engraçado. [;)]

Não li o livro mas vi o filme, que gostei bastante, talvez por não ter lido o livro.
De qualquer das formas, mesmo nessa comunidade (pelo menos no filme) havia necessidade de dinheiro para comprar alguns bens essenciais que não eram produzidos na ilha, tais como arroz, roupas, entre outros. Faziam o dinheiro com produtos da ilha, nomeadamente droga.

O resultado desta comunidade é que se destruiu a si própria...

am0KxO2_700b_v2.jpg

Mas tu tens família ou tens interesseiros que gravitam à tua volta?

Se um dia te faltar o dinheiro (Deus queira que não) essas pessoas ainda te vão conhecer e receber-te na sua casa, ou vão virar a cara para o lado e atravessar a rua?

Todos nós sabemos que nas famílias grandes existem interesses comuns ou partilhas conflituosas, sempre existiu e existirá, existe os interesseiros e as boas pessoas, uma grande família tem muitas pessoas a pensar diferente e com os seus interesses pessoais,não importa os quais, eu vejo bem quando estamos todos reunidos, raramente, mas já aconteceu o que faz 50 pessoas ou mais, como se comportam e como pensam.
Nós o ser humano sabemos representar muito bem, mas sermos nós próprios como eu sou aqui, estamos expostos á critica mais severa porque demostramos como somos, só no facebook tudo se dá bem e o mundo é perfeito, mas sabe-se lá por detrás o que se passa na mente de cada um e seus interesses!

Todos nós sabemos que nas famílias grandes existem interesses comuns ou partilhas conflituosas, sempre existiu e existirá, existe os interesseiros e as boas pessoas, uma grande família tem muitas pessoas a pensar diferente e com os seus interesses pessoais,não importa os quais, eu vejo bem quando estamos todos reunidos, raramente, mas já aconteceu o que faz 50 pessoas ou mais, como se comportam e como pensam.
Nós o ser humano sabemos representar muito bem, mas sermos nós próprios como eu sou aqui, estamos expostos á critica mais severa porque demostramos como somos, só no facebook tudo se dá bem e o mundo é perfeito, mas sabe-se lá por detrás o que se passa na mente de cada um e seus interesses!

Numa coisa tens razão: estás a ser absolutamente sincero (o que louvo).

Mas acabaste por não responder às perguntas, as quais não tinham ironia. É que afirmas que com o dinheiro ganhas o respeito dos outros, mas quer-me parecer que atrais apenas a sua gula, respeito não te têm nenhum.

Numa coisa tens razão: estás a ser absolutamente sincero (o que louvo).

Mas acabaste por não responder às perguntas, as quais não tinham ironia. É que afirmas que com o dinheiro ganhas o respeito dos outros, mas quer-me parecer que atrais apenas a sua gula, respeito não te têm nenhum.

Sim atrai sempre alguns interesseiros, claro que te respeitam, pois estão sempre a ver se lhes ofereces algo ou os convidas a almoçar, principalmente quando sabem que tens e não tens herdeiro direto, aí pensam logo, não tem filhos então podes dar aos sobrinhos ou primo, a questão até não é dar, da vida não levamos nada, mas sim o que certas pessoas fazem ou mesmo se comportam, para atingir os seus objectivos, nas famílias numerosas é a verdadeira guerra, pela notoriedade e poder, ou afirmação de um grupo, para se assumir por vezes como responsável de família, uns dos pontos bons da emigração é afastar de tudo e todos, e quando queremos visitar alguém, somos nós que escolhemos quem queremos visitar, tudo isso por causa do poder do dinheiro e casas ou partilhas!

Sim atrai sempre alguns interesseiros, claro que te respeitam, pois estão sempre a ver se lhes ofereces algo ou os convidas a almoçar, principalmente quando sabem que tens e não tens herdeiro direto,

Lá está, isso não é respeito, quando muito é submissão, interesse ou bajulação. Mas respeito isso não é.

Segundo percebi o Jbranco é entradote na idade. Se calhar em vez de espírito de pessoa rica tens é a forma de pensar de uma cota! [:D][:)]

O que seria muito bom sinceramente, a ser verdade. Com a idade há coisas que se apuram, talvez resultado da experiência e vivência. Mas eu ainda sou muito ingénua.

Ainda tenho muito que aprender. Ah e o dinheiro... Esse... Bom... Lá está, o dinheiro poderia ajudar-me a apurar o meu bom gosto! [:D]

Voltar
Superior