NaoInteressa
New member
Eu dava like's a tudo o que o Jbranco diz. Incrível como pensamos da mesma forma. Eu, no fundo, tenho um espírito de pessoa rica só que não tenho é dinheiro para cantar um cego. [
][
]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Antes rico e com saúde do que pobre e doente
Até me arrepio com o que vou dizer, mas entendo uma parte do que o MRF disse.
Convivo com alguns casos em que é evidente que a "cola" daquelas unidades familiares/amizades é o dinheiro.
Então no contexto de existir um emigrante endinheirado... é mato.
Famílias inteiras na tugaland a viver graças à transferência mensal do emigrado? Quantas querem.
Talvez no vosso quotidiano também assistam a isso, por exemplo num restaurante:
uma grande família em que não se vê qualquer harmonia ou alegria, cujo almoço termina quando o velho saca da carteira para pagar;
ou aquelas manadas nos centros comerciais em que se nota porque andam ali as avós;
ou as idas ao supermercado em pares, para que alguém pague a conta;
para não falar nos almoços de domingo na casa dos pais, de onde se regressa com sacos mais cheios que numa ida ao LIDL. (não é dinheiro mas é como se fosse).
Isto são exemplos diários a que assisto.
Como alguém atrás falou, tudo o resto é lirismo.
Precisamos de bens para viver, e uma das formas possíveis de os obter é conseguir que no-los dêem.
...Depois muitas dessas pessoas, resolvida a necessidade básica, podem ser feliz e sociais com os amigos, mostrando por exemplo o seu novo smartphone... porque afinal a conta so supermercado já está paga.
Tens toda a razão, me imagino daqui a 3 semanas a chegar a Portugal, e ver alguns filiares a falar entre eles, ou a dizerem as crianças: vê lá se o tio te da uma de 500 porque nos faz falta, é um desgosto ouvir isso, mas é a verdade da vida, tentar nos chular um pouco do nosso dinheiro, e mais grave utilizar os filhos para atingir os objectivos!
Sabes que só existe um modo de mudar essa mentalidades certo?
É levares essas crianças a dar um passeio ou algo assim e lhes explicares o porque de tu teres chegado onde chegaste e dos pais terem ficado para trás. Ou plantas a chama na criança para ela ter ambição....ou passa a ser só mais uma.
Não é virar pai contra filhos, é apenas ensinar a próxima geração para esta não apanhar os maus vicios da anterior.
Sabes que só existe um modo de mudar essa mentalidades certo?
É levares essas crianças a dar um passeio ou algo assim e lhes explicares o porque de tu teres chegado onde chegaste e dos pais terem ficado para trás. Ou plantas a chama na criança para ela ter ambição....ou passa a ser só mais uma.
Não é virar pai contra filhos, é apenas ensinar a próxima geração para esta não apanhar os maus vicios da anterior.
Tens toda a razão, me imagino daqui a 3 semanas a chegar a Portugal, e ver alguns filiares a falar entre eles, ou a dizerem as crianças: vê lá se o tio te da uma de 500 porque nos faz falta, é um desgosto ouvir isso, mas é a verdade da vida, tentar nos chular um pouco do nosso dinheiro, e mais grave utilizar os filhos para atingir os objectivos!
Não sei se alguém leu o livro "a praia" ? depois adaptada para cinema (muito mal) ?
Lá é descrito o modo de vida de uma comunidade que vive numa ilha da Indonésia, rica em recursos naturais (peixe e agricultura) em que as pessoas trabalham comunitáriamente e vivem aparentemente bastante felizes.
Não há telemóveis, tablets, televisão, net, etc. mas há muito convívio, muita comunhão com a natureza, muito sexo, parece engraçado. []
Mas tu tens família ou tens interesseiros que gravitam à tua volta?
Se um dia te faltar o dinheiro (Deus queira que não) essas pessoas ainda te vão conhecer e receber-te na sua casa, ou vão virar a cara para o lado e atravessar a rua?
Todos nós sabemos que nas famílias grandes existem interesses comuns ou partilhas conflituosas, sempre existiu e existirá, existe os interesseiros e as boas pessoas, uma grande família tem muitas pessoas a pensar diferente e com os seus interesses pessoais,não importa os quais, eu vejo bem quando estamos todos reunidos, raramente, mas já aconteceu o que faz 50 pessoas ou mais, como se comportam e como pensam.
Nós o ser humano sabemos representar muito bem, mas sermos nós próprios como eu sou aqui, estamos expostos á critica mais severa porque demostramos como somos, só no facebook tudo se dá bem e o mundo é perfeito, mas sabe-se lá por detrás o que se passa na mente de cada um e seus interesses!
Numa coisa tens razão: estás a ser absolutamente sincero (o que louvo).
Mas acabaste por não responder às perguntas, as quais não tinham ironia. É que afirmas que com o dinheiro ganhas o respeito dos outros, mas quer-me parecer que atrais apenas a sua gula, respeito não te têm nenhum.
Eu dava like's a tudo o que o Jbranco diz. Incrível como pensamos da mesma forma. Eu, no fundo, tenho um espírito de pessoa rica só que não tenho é dinheiro para cantar um cego. [][
]
Sim atrai sempre alguns interesseiros, claro que te respeitam, pois estão sempre a ver se lhes ofereces algo ou os convidas a almoçar, principalmente quando sabem que tens e não tens herdeiro direto,
Segundo percebi o Jbranco é entradote na idade. Se calhar em vez de espírito de pessoa rica tens é a forma de pensar de uma cota! [][
]