do deus dinheiro

Tudo bem Ruben, é a tua opinião.

Só não concordo quando dizes que o user é um alvo a abater pois parece-me que ninguém está contra o user ter dinheiro (TEM?).

Falei dele assim como na sociedade em geral, quem tem dinheiro muitas vezes não é visto com tão bons olhos como se pensa.

Se o user tem não sei, daí o meu "deve".

No dia em que andar atrás de determinadas pessoas só porque estas têm dinheiro ou ter gente a gostar de mim apenas porque lhes dou coisas, mais vale dar um tiro na cabeça pois seria uma pessoa execrável e sem qualquer interesse, nem para mim nem para ninguém.

Até que ponto a vossa vida é orientada em função do dinheiro?

Totalmente.

A vida de toda a gente é orientada pelo dinheiro.

Desde que nascemos, crescemos e morremos, o dinheiro comanda, e comanda até ao fim.

Para que se estuda? Para ter acesso a um rendimento superior no futuro.

Para que se trabalha? Para ganhar dinheiro.

Sem dinheiro, morre-se.

Esta crise foi provocada por que razão? Por falta de dinheiro. Neste fórum (parte offtopic) discute-se o que? Maioritariamente a falta de dinheiro:

A precariedade provocada pela falta de dinheiro. O aumento de horas de trabalho provocado pela falta de dinheiro, o aumento do desemprego provocado pela falta de dinheiro, o deteriorar na educação, saúde, etc, mais uma vez, provocado pela falta de dinheiro, a crise política provocada pela falta de dinheiro, e a lista continua indefinidamente.
A maioria das guerras tem na sua génese problemas económicos (aka falta de dinheiro), ou interesses económicos (gajos com muito dinheiro que querem ganhar ainda mais dinheiro) mesmo que não pareça à primeira vista.

Resumindo, o dinheiro comando tudo, o dinheiro é tudo. E quem não pensa assim ou é extremamente ingénuo, ou é hipócrita.

Estou a seguir o tópico.

Devo dizer que tenho uma capacidade danada de conseguir ver pontos de vista correctos em todas as observações! Se fosse advogado conseguiria ver sempre argumentos válidos em ambos os lados...

Última edição:
Sabes ser emigrante talvez não seja algo que saibas o que é na verdade, pois deves estar aí no teu cantinho com uns 600 euros para viveres á rasca, aqui tenho visto muito que lutam diariamente por uma vida melhor e sofrem para ter o que tem, felizmente não passei o que muito passam, mas dou valor ao trabalho deles, compreendo a tua mente acanhada e com pouca visão, pois vives num sistema democrático parecido a uma ditadura ou com costumes idênticos, fazia-te bem se tiveres idade experimentar o que é emigrar e ter sucesso na vida, pois só assim darias mais valor as coisas, ainda vejo que a dor de cotovelo de muitos que ficaram aí como tu doi muito!
Pensas que nôs que estamos no estrangeiro não sabemos a verdade do que se passa aí? Pensas que eu não sei as horas que muitos portugueses vão aos caixotes do lixo comer a sua refeição diária? Pensas que eu não sei o que a igreja e outras instituições que esta semana foram condecoradas pelo presidente da républica, são essas pessoas que representam as instituições que ajudam quem mais precisam? Pensas que eu não sei o que a classe média passa? Esconde-se e vai buscar as escondidas ajuda alimentar para não denegrir o seu belo nome? Aprende a respeitar os emigrantes, pois ele trabalham duro para ter o pão do dia a dia!
Como disse e repito, não dou para esse peditório.
Sou a favor da liberdade de pensamento. Pensa como queres e segue o teu caminho.
Recomendo só uma coisa: evita este tipo de discurso generalista porque as coisas não são assim como pensas.
Um dia chegarás a está conclusão por ti.

pois deves estar aí no teu cantinho com uns 600 euros para viveres á rasca, aqui tenho visto muito que lutam diariamente por uma vida melhor e sofrem para ter o que tem

compreendo a tua mente acanhada e com pouca visão, pois vives num sistema democrático parecido a uma ditadura ou com costumes idênticos, fazia-te bem se tiveres idade experimentar o que é emigrar e ter sucesso na vida, pois só assim darias mais valor as coisas, ainda vejo que a dor de cotovelo de muitos que ficaram aí como tu doi muito!

Ri-me.

Já agora, companheiro Miguel, olha lá aí a ortografia, que eu até gosto de te ler (divirto-me muito), mas um gajo fica cansado.

Estou a seguir o tópico.

Devo dizer que tenho uma capacidade danada de conseguir ver pontos de vista correctos em todas as observações! Se fosse advogado conseguiria ver sempre argumentos válidos em ambos os lados...

Sinto tanta falta dos likes... um bocadinho de bom senso num tópico tão cheio de nonsense e agressividade!

Money is only a tool. It will take you wherever you wish, but it will not replace you as the driver.
Ayn Rand

It’s good to have money and the things that money can buy, but it’s good, too, to check up once in a while and make sure that you haven’t lost the things that money can’t buy.
George Lorimer

Eu prefiro viver na simplicidade e na harmonia com o mundo e os outros.

Aliás, agora sem qualquer filtro ou tabus, posso dizer que vivi a minha infância numa casa que nunca faltou nada senão amor. Os ordenados dos meus pais anteriormente à época da crise flutuavam entre ordenados mínimos e médio e às vezes até superior da Holanda e isto sem qualquer despesas ao nível de prestação da casa ou para o carro, que tinham sido pagos a pronto dada a desconfiança do meu pai com os bancos.

E posso acrescentar que a minha infância não foi a mais feliz, pois andou sempre a reboque da instabilidade emocional dos outros dois.

Por isso, virem-me dizer que o dinheiro por si só traz felicidade, para mim não trouxe. Preocupo-me hoje em ter os outros valores humanos mais presentes do que dinheiro para ser sincero, apesar de não esconder que procuro ser sempre financeiramente saudável não para me andar a mostrar aos outros, mas para ser capaz de cumprir os meus sonhos que por norma são sempre muitos e para poder ao longo dos anos ir crescendo pessoalmente.

E vejo mais a minha participação no Mundo sendo útil aos outros de qualquer forma ela seja, ou seja sendo útil à Humanidade do que útil a um modelo económico, não vergarei os meus valores como pessoa perante os outros financeiros.

Acho que ninguém aqui diz isso...

Ter ovos não é suficiente para se fazer uma omelete. Mas experimenta fazer uma omelete sem ovos.

Sem duvida, e parece-me que no geral todos estamos de acordo.

Penso que a discussão agora se centra mais no facto de haver quem pense que basta ter os ovos no frigorífico para se sentar á mesa e lhe surgir á frente uma omelete pronta.

Totalmente.

A vida de toda a gente é orientada pelo dinheiro.

Desde que nascemos, crescemos e morremos, o dinheiro comanda, e comanda até ao fim.

Para que se estuda? Para ter acesso a um rendimento superior no futuro.

Para que se trabalha? Para ganhar dinheiro.

Sem dinheiro, morre-se.

Esta crise foi provocada por que razão? Por falta de dinheiro. Neste fórum (parte offtopic) discute-se o que? Maioritariamente a falta de dinheiro:

A precariedade provocada pela falta de dinheiro. O aumento de horas de trabalho provocado pela falta de dinheiro, o aumento do desemprego provocado pela falta de dinheiro, o deteriorar na educação, saúde, etc, mais uma vez, provocado pela falta de dinheiro, a crise política provocada pela falta de dinheiro, e a lista continua indefinidamente.
A maioria das guerras tem na sua génese problemas económicos (aka falta de dinheiro), ou interesses económicos (gajos com muito dinheiro que querem ganhar ainda mais dinheiro) mesmo que não pareça à primeira vista.

Resumindo, o dinheiro comando tudo, o dinheiro é tudo. E quem não pensa assim ou é extremamente ingénuo, ou é hipócrita.

Obrigado, por compreenderes o meu ponto de vista, tudo o que disse-te reflete a a vida como ela é nos dias de hoje, senão como dizes para que serve estudar no superior? Para ir servir de calceteiro?

Acho que ninguém aqui diz isso...

Ter ovos não é suficiente para se fazer uma omelete. Mas experimenta fazer uma omelete sem ovos.

A pobreza muito menos...

O dinheiro não é condição suficiente para a felicidade, mas deixem-se de tretas, ter algum dinheiro (não é preciso muito) é condição necessária para tudo o resto.

Eu tenho um defeito, tenho a mania de ver as coisas de todas as formas e feitios e também sou alérgico a um certo tipo de verdades absolutas.

É verdade que a civilização moderna cresceu à volta do dinheiro, mas eu acredito que seja possível desenvolver outro modelo civilizacional com ausência de dinheiro. No entanto, claro que a humanidade actual não serviria a esse projecto.

Obrigado, por compreenderes o meu ponto de vista, tudo o que disse-te reflete a a vida como ela é nos dias de hoje, senão como dizes para que serve estudar no superior? Para ir servir de calceteiro?

Desenvolvimento das minhas capacidades intelectuais intrínsecas.

Desenvolvimento das minhas capacidades intelectuais intrínsecas.

Infelizmente não tenho prazer de dizer sempre que o dinheiro comanda tudo e tudo, mas ao vir para o estrangeiro e principalmente aqui, onde a mentalidade é germânica, meus Deus , é tudo movido a dinheiro aqui, respeito, honra tudo, não existe o fator humano, ou tens e respeitam a tua pessoa, ou então és pobre!

Até me arrepio com o que vou dizer, mas entendo uma parte do que o MRF disse.

Convivo com alguns casos em que é evidente que a "cola" daquelas unidades familiares/amizades é o dinheiro.
Então no contexto de existir um emigrante endinheirado... é mato.
Famílias inteiras na tugaland a viver graças à transferência mensal do emigrado? Quantas querem.

Talvez no vosso quotidiano também assistam a isso, por exemplo num restaurante:
uma grande família em que não se vê qualquer harmonia ou alegria, cujo almoço termina quando o velho saca da carteira para pagar;
ou aquelas manadas nos centros comerciais em que se nota porque andam ali as avós;
ou as idas ao supermercado em pares, para que alguém pague a conta;
para não falar nos almoços de domingo na casa dos pais, de onde se regressa com sacos mais cheios que numa ida ao LIDL. (não é dinheiro mas é como se fosse).
Isto são exemplos diários a que assisto.

Como alguém atrás falou, tudo o resto é lirismo.
Precisamos de bens para viver, e uma das formas possíveis de os obter é conseguir que no-los dêem.

...Depois muitas dessas pessoas, resolvida a necessidade básica, podem ser feliz e sociais com os amigos, mostrando por exemplo o seu novo smartphone... porque afinal a conta so supermercado já está paga.

Voltar
Superior